[News]Instituto Ceu Estrela Guia sofre crime de Intolerância Religiosa
O Instituto Céu Estrela Guia em São Paulo, fundado por Pai Denisson D’ Angiles e Mãe Kelly D’Angiles, ontem dia 12 de outubro, realizou a entrega de mais de 800 brinquedos, sucos, frutas, guloseimas a crianças em situação de ruas. Uma tarde repleta de sorrisos e muita emoção.
Durante a ação Pai Denisson foi abordado por 4 PM’s no qual foi mais uma vítima de Intolerância Religiosa. Após o ocorrido, o religioso fez um desabafo em suas redes sociais.
Diante tanta barbaridade, que tal uma pauta denunciando o uso do poder da Polícia Militar?
Hoje Pai e Mae D’Angiles foram chamados pela Ouvidoria da Polícia Militar.
Abaixo carta de desabafo dos religiosos.
“Hoje, 12 de outubro de 2022, estávamos, eu Pai Denisson D’Angiles, Mãe Kelly D’Angiles e 3 filhos espirituais-trabalhadores voluntários, do Instituto CEU Estrela Guia, que diariamente atende cerca de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social, fomos hoje distribuir brinquedos, doces, sucos, água e cobertores, e igualmente distribuímos no Pateo do Colégio, mais 800 itens descritos acima.
Todavia, ao final, nos abrigados da chuva dentro de nossa Kombi, quando fomos abordados por 4 PM’s nos obrigando sair do veículo, estes, por sua vez com a mão em suas respectivas armas de fogo.
Em seguida perguntaram quem era o responsável e pediram meu documento.
Ao perguntar o motivo o soldado PM mandou me calar, dizendo que o que fizemos é errado, dar alimentos para moradores em situação de rua, e que estes jogaram os mesmos contra eles, fato este que não ocorreu. Também afirmaram que “quem mora na rua não merece alimento, não merece nada”!
Ainda, sob tom de ameaça falou que não era permitido estacionar aonde estávamos, lugar este que comumente abriga quem doa na região, e respondemos que temos licença da Prefeitura, está, desde 2020.
Após devolverem meu documento, chamaram uma viatura que, pasme, chamou o guincho para recolher os carros (dois) que tiveram suas placas anotadas.
Para finalizar, reclamaram da sujeira na rua, que estava daquele jeito por nossa culpa?!
Embora, como sempre, recolhemos o lixo.
Nenhum comentário