[Crítica] Arthur Moreira Lima-Um piano para todos

 

Sinopse:

Um pianista de talento excepcional, Arthur Moreira Lima já passou por alguns dos palcos, orquestras e maestros mais importantes do mundo. Hoje ele percorre o interior do Brasil, com uma turnê que democratiza sua arte e leva a música erudita para os cantos mais esquecidos do país.




O quê eu achei?

Dirigido por Marcelo Mazuras(diretor que eu nunca tinha ouvido falar que só encontrei esse filme nos créditos)esse documentário não é uma biografia da vida do maior pianista erudito do país mas sim uma apresentação de sua carreira e de suas andanças.

De 2002 a 2018 o caminhão-teatro itinerante passou por mais de quinhentas cidades em todos os estados brasileiros,do Oiapoque ao Chuí(literalmente,pois aparecem trechos de apresentação em ambas as cidades) e Arthru chegou a se apresentar em praça pública gratuitamente para mais de 1 milhão de pessoas.

Ele se apresentou em várias orquestras filarmônicas e sinfônicas mundo afora e chegou a morar um tempo em Moscou e em Viena.Foi regido por maestros renomados como Mariss Jansons, Kurt Sanderling, Jesus Lopez-Cobos e Kirill Kondrashin.

Um verdadeiro motivo de orgulho nacional!

Estreia dia 3 de novembro nas plataformas digitais

                    Trailer:







Nenhum comentário