[Crítica] Força Bruta


Sinopse: Força Bruta é protagonizando por Ma Dong-seok, conhecido como Don Lee (Os Eternos e Invasão Zumbi). O ator dá vida a um policial que utiliza a força física de uma forma exagerada para executar suas missões. Em viagem ao exterior para repatriar um criminoso, a confusão é armada quando o policial percebe que a boa vontade do criminoso parece ser grande demais para quem será preso após confessar o conhecimento e participação em tantos assassinatos brutais. Ma Seok-do (personagem de Don Lee) começa uma investigação nada protocolar e segue uma trilha sangrenta até chegar ao assassino Hae-sang (vivido por Sukku Son).

O que achei? Dirigido por Lee Sang-young e protagonizado por Dong-seok (conhecido pelo papel de Gilgamesh no filme Os Eternos), Força Bruta tem ação e comédia na medida certa, que serve como alívio para as cenas de violência, tensão e ritmo frenético do longa.

Dong-seok é carismático e se sai muito bem nas cenas de luta, cenas dramáticas e de comédia. A coreografia das cenas de luta me lembra do filme Old Boy, mas tem um certo exagero nelas, no bom sentido e a violência não é gratuita. Ela serve para mostrar ao espectador o tamanho do perigo da investigação e da situação em que os personagens se encontram.

Distribuído pela Paris Filmes, Força Bruta estreou nos cinemas brasileiros no dia 24 de novembro. 

Trailer: 

 

Escrito por Michelle Araújo Silva

 


 

Nenhum comentário