[News] Bel Medula e Sonar Atmosfera dividem noite no Porta

 Bel Medula e Sonar Atmosfera dividem noite no Porta


O duo de Porto Alegre lança o disco Abala Ladaia na capital paulista





Bel Medula ao vivo por Lau Baldo



O quarto disco do duo gaúcho Bel Medula, Abala Ladaia, será lançado em São Paulo, dia 26 de novembro, no Porta, a partir das 20h. Na mesma noite, o projeto Sonar Atmosfera, de João Meirelles (BaianaSystem e Jadsa) e o inglês Thomas Simon, também se apresenta. Será uma grande celebração de sonoridades experimentais feitas para dançar - ingressos somente no local e na data do evento.


O encontro entre os projetos não é por acaso. João é quem assina a mix de Abala Ladaia e está produzido o próximo disco da dupla formada por Bel e LucZan. Sem dúvida, os caminhos estão cruzados e isso transmite coerência entre as linguagens propostas. 


No álbum, ao longo das 12 faixas, Bel Medula apresenta um conceito de imersão em sonoridades que é transferido para o palco, onde o duo, apoiado em imagens, projeções e iluminação cênica, apresenta as canções pop eletrônicas, enquanto atua e cria um ambiente sensorial que faz do show um processo imersivo de expansão da percepção. 


Sonar Atmosfera por Tiago Lima



Improvisação


A passagem do duo por São Paulo vai contar também com uma performance de improvisação no dia 23, quarta-feira, na noite do projeto Ruídomiúdo, de Bernardo Pacheco, que acontece todas as quarta-feiras no Miúda Bar.



SERVIÇO


23.11 São Paulo (SP)

Ruídomiudo (projeto de Bernardo Pacheco)

Bel Medula, Bernardo Pacheco

Local: Miúda Bar - Praça Olavo Bilac, 28

Horário: 20h30

Entrada gratuita


26.11 São Paulo (SP)

Shows de Bel Medula e Projeto Sonar Atmosfera

Local: A Porta - Rua Fidalga, 642

A casa abre às 18h e os shows começam às 20h

Valor do ingresso: R$20 - somente no local e no dia do show

50min cada show



OUÇA ABALA LADAIA AQUISpotify – Bel Medula


LINKS

Facebook(2) Bel_medula | Facebook
Instagram@bel_medula • Fotos e vídeos do Instagram
Youtube(134) Bel_Medula - YouTube
SpotifySpotify – Bel Medula
BandcampLuna | Bel_Medula (bandcamp.com)


SOBRE BEL MEDULA

Bel é compositora, cantora, multiinstrumentista, produtora musical e musicóloga e está à frente do projeto Bel Medula. Doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madrid, estuda piano desde a infância e, ao longo de sua trajetória, pesquisa as potencialidades da voz e dos sintetizadores na expressão artística. É professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música (UFRGS).

Suas canções traçam teias entre histórias de mulheres, usando beats, sintetizadores, voz e vídeo arte. Grooves, beats e ambiências se misturam a vozes sussurradas, cantadas e faladas, propondo mantras contemporâneas a partir da combinação de elementos sintéticos e orgânicos.

Já LucZan é produtor, músico e sound designer. Suas obras em áudio e vídeo integram improvisação, linguagens experimentais e algorítmicas e meios eletrônicos. Os procedimentos incluem programação, sampleamento e síntese de som e imagem em performances ao vivo ou sequenciadas. 

O projeto já atuou em festivais no Brasil como o Kino Beat (Rio Grande do Sul), Casamó (Paraíba), Morrodália (Rio Grande do Sul), F[r]esta (Rio de Janeiro), Frestas Telúricas (São Paulo), Digitália (Bahia), Novas Frequências (Rio de Janeiro), e no exterior como o Live Arts Culture na Itália e Feminoise na Argentina, além de performances em espaços consagrados da música experimental, como a sala Spectrum em Nova York.

Em 2019, Bel Medula lançou seu primeiro álbum: PeleOsso (2019). No ano seguinte, foi a vez de Luna, em 2021 disponibilizou o terceiro disco, Semente e em 2022 chegou com Abala LadaiaBel Medula - Abala Ladaia (ffm.to).


SOBRE SONAR ATMOSFERA


Sonar Atmosfera é uma colaboração dos produtores/compositores João Milet Meirelles (BR) & Thomas Simon Vortex (US). Unindo a eletrônica impactante de João e a guitarra e voz profunda de Thomas numa música de Eletrônica Ambiente, Batidas tribais, Riffs de guitarra cativantes à deriva no espaço.



Thais Pimenta
Diretora

Nenhum comentário