[News] CCXP 2022: Filme “Ciclo” terá première seguida de Q&A no palco Ultra

 

Cena do filme “Ciclo”, produção: Cafeína e Neebla, distribuição: O2Play


São Paulo, 30 de novembro de 2022 - Neste domingo (04/12), a partir das 12h30, acontece a exibição especial do filme “Ciclo”, de Ian SBF - sócio-fundador do Porta dos Fundos e diretor na O2 FIlmes - na CCXP 2022, maior evento de cultura pop do mundo. Após a sessão, Ian, o ator, Daniel Furlan, e o produtor da Cafeína Produções, PH Souza, estarão no palco Ultra para um Q&A dinâmico sobre o filme, com a mediação de Antonio Tabet, também sócio-fundador do Porta dos Fundos, roteirista e ator.

“Essa ação na CCXP é algo incrível para nós com o ‘Ciclo’, que é um filme independente, feito durante a pandemia - com todas as dificuldades que o mercado audiovisual enfrentou neste período - e agora, temos a oportunidade de apresentar o longa na íntegra para o público do evento. Queremos ouvir o que a audiência tem a dizer sobre essa ficção”, comenta Igor Kupstas, Diretor da O2 Play, distribuidora do filme.

Com produção de PH Souza e distribuição da O2 Play, “Ciclo” esteve na seleção oficial do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, deste ano, com exibições especiais.

O sci-fi acompanha Antônio (Felipe Abib), que vive em uma espécie de apartamento bunker. O que era para ser um local temporário até o fim da pandemia acaba se tornando seu lar permanente. A cada 58 minutos ele deve entrar em uma cabine vedada para que os espaços sejam desinfectados com uma fumaça tóxica capaz de matar qualquer microrganismo que possa ter entrado. O isolamento, a impossibilidade de sair e a alternância de ciclos e mais ciclos de desinfecção vão lentamente deteriorando a sua saúde mental.

O espaço é dividido com outros inquilinos, que são separados por portas vedadas. Eles nunca se tocam, mas se falam pelo vidro das portas ou pelos telefones. Antônio começa a duvidar da própria sanidade, principalmente quando conversa com o botânico Diego (Daniel Furlan), que parece estar também saindo do controle. Ele passa a desconfiar de tudo e todos, e sair dali e encarar seus medos parece ser um caminho sem volta.

"Ciclo'' mistura ficção científica com suspense e traz um futuro distópico onde a pandemia venceu a humanidade e as pessoas não podem mais sair do isolamento. Ao refletir sobre o isolamento e a deterioração da mente, o diretor também traz um thriller de arrepiar, onde o público vai se surpreender a cada cena com as descobertas do protagonista e o desenrolar dos acontecimentos. Quem sairá ganhando, a humanidade ou a pandemia?


Serviço:

Filme “Ciclo” na CCXP

Data: 04 de dezembro (domingo)

Horário: das 12h30 às 14h45

Local: Palco Ultra / São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5


Sinopse

Um filme de ficção científica/suspense que nos apresenta um futuro assustadoramente possível, onde as coisas saíram ainda mais do controle e o que seria apenas uma “quarentena” virou o novo e totalmente bizarro normal.


Teaser “Ciclo”: https://vimeo.com/cafeinaproducoes/cicloteaserpt


Ficha Técnica:


DIRETOR: IAN SBF


ROTEIRO: IAN SBF


EMPRESA PRODUTORA: NEEBLA PRODUÇÕES 


COPRODUÇÃO:  CAFEÍNA PRODUÇÕES


PRODUÇÃO: PH SOUZA


FOTOGRAFIA: VINICIUS BRUM


DIREÇÃO DE ARTE: FERNANDA TEIXEIRA


MONTAGEM: IAN SBF E BERNARDO PIMENTA


MÚSICA: GABRIEL CHWOJNIK


ELENCO: FELIPE ABIB, DANIEL FURLAN, DANI ORNELLAS, FLÁVIO BAURAQUI, STEPHANIE LOURENÇO, RAFAEL SARAIVA


DISTRIBUIDORA: O2 PLAY


Sobre o diretor Ian SBF

Ian SBF é diretor, roteirista e produtor Brasileiro. É um dos fundadores do Porta dos Fundos. Também escreveu e dirigiu o longa-metragem “Entre Abelhas” (2015) e dirigiu o filme “Contrato Vitalício” (2016) do Porta dos Fundos. Escreveu e dirigiu a série “O Grande Gonzalez” (2015) pro canal FOX (Brasil). Escreveu e dirigiu a série “Borges” (2018) pro Comedy Central (Brasil). Dirigiu a série “Mal me quer” (2019) pra Warner (Brasil). Desde 2018 também dirige publicidade pra O2 Filmes onde já fez várias das maiores campanhas nesse período e ganhou o Profissionais do ano em 2020 e 2021.


Sobre o produtor PH Souza

Cineasta, produtor e montador. Fundador da produtora Cafeína Produções. Em 2020, recebeu o Emmy Internacional na categoria Arte pela produção do documentário “Ressaca” (2019), que venceu também os prêmios de direção e filme no Festival do Rio. A sua estreia como diretor em longas aconteceu com “Cacaso na corda bamba” (2016), que foi selecionado para a competição nacional do Festival É Tudo Verdade. Atuou como produtor e montador nos filmes “O contestado – Restos mortais” e “O universo Graciliano”, ambos dirigidos pelo cineasta Sylvio Back. E levou a obra do mestre Ziraldo para as telas ao produzir “A turma do Pererê.doc” (2018). 


Sobre a distribuidora O2 Play


A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além de cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para mais de 30 plataformas digitais. Já foram mais de 70  filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão - Marginal Alado”, e internacionais, como "O Irlandês", "Dois Papas” e "Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, e "Annette", que abriu o Festival de Cannes 2021, em que ganhou a Palma de melhor direção. Mais informações em https://o2play.com.br/





Nenhum comentário