[News] Com produção de Lucas Silveira, NPKN lança single: assista ao clipe de Let Go All The Pressure

 Com produção de Lucas Silveira, NPKN lança single: assista ao clipe de Let Go All The Pressure


Faixa marca nova fase da carreira da dupla de alt pop latino




TTana e Kim (NPKN) no cenário do clipe da música por Nicole Alvarenga



O duo brasileiro/argentino, NPKN, formado por Kimberlly Arce (piano e synths) e Nattana Alvarenga (voz e guitarra) revela hoje (10) Let Go All The Pressure, música produzida, mixada e masterizada por Lucas Silveira (Fresno). Com composição por Kim e TTana, o single chega com videoclipe dirigido por Mô Bertuzzi em uma linguagem imersa em referências dos anos 90. Assista aqui e ouça aquihttps://onerpm.link/LetGoAllThePressure.


Let Go All The Pressure é o início do lançamento de um projeto que vem sendo trabalhado há mais de um ano: Amor Aventura e Música. Ao longo dos próximos meses e em 2023 serão lançados dois EP’s, uma minissérie e um álbum deluxe. A canção é parte do EP Amor, que terá cinco faixas e revelou em 2021, o primeiro single Vente Conmigo, filmado em Atlanta, uma das cidades americanas integrantes da tour que as artistas fizeram e que é o fio condutor do projeto. Afinal, a jornada que viveram pelos EUA não só deu vida às composições do álbum, como também originou a minissérie produzida, idealizada e dirigida por elas, que mostra como foram os mais de 40 dias em um motorhome acompanhadas somente de Tyler, o cachorrinho.





Kim conta que, seguindo a ordem de lançamentos alinhada à sequência das cidades visitadas, Let Go All The Pressure foi inspirada pela segunda parada da viagem: Nashville, Tennessee, terra de artistas como Paramore, Miley Cirus e Justin Timberlake.


Sobre o tema, TTana explica: “A música fala sobre amor próprio. Na verdade, mostra como, às vezes, a gente não se coloca como uma prioridade e acaba vivendo para os demais. A mensagem é um estímulo para começarmos a observar o quanto mudamos nós mesmas e muitas vezes nos diminuímos para encaixar na expectativa de outra pessoa. Precisamos notar que fazemos isso para deixar isso de lado e dar prioridade para o que realmente importa: a nossa felicidade”.


Clipe


O tema proposto na canção inspirou o videoclipe, fruto de uma colaboração coletiva iniciada pelas artistas ao esboçarem o roteiro, que ganhou vida pelo olhar e idealização da diretora Mô Bertuzzi.


Filmado na capital paulista, por uma equipe majoritariamente composta por mulheres, a narrativa conta a jornada de uma garota, e sua frustração ao lidar com os padrões impostos pela sociedade em termos relacionais, que acabam afetando não só a autoestima como também estimulando a permissividade à terceiros, criando obstáculos para o estímulo do amor-próprio. A situação é ilustrada pela saga de uma jovem, ao passar por inúmeros encontros, até chegar a seu par ideal: ela mesma. A atriz Bruxa Profana-Latino Americana, escalada como protagonista, somou na construção da personagem, segundo a diretora Mô:Ela sugeriu que a ação de libertação da personagem fosse o ato de usar o pente afro no cabelo e abrir o black power. Além de ser maravilhosa como atriz, enriqueceu o vídeo com sua verdade e história, podendo assim inspirar ainda mais pessoas por aí”.


O time audiovisual contou também com a diretora de arte Rebeca Oliveira, responsável por transformar o quarto da personagem principal em um altar adolescente dos anos 90, rodeado de CD’s, pôsters  e objetos de cena da época. A série Euphoria também serviu de referência para a construção do ambiente, que embora inspirado na produção americana, também trouxe elementos da cultura brasileira. "As artistas chegaram com uma ideia de roteiro cheio de significado e sensibilidade. No mundo em que vivemos, é normal que algumas criações e culturas nos façam sentir frustradas, perdidas e longe da nossa própria autenticidade porque aprendemos que temos que ser um padrão. Trouxemos isso de maneira bem sutil e delicada, com uma resposta de coragem e inspiração. A resposta da música, do clipe e da vida é que o amor próprio é o segredo para a gente brilhar no mundo", finaliza Mô Bertuzzi.



Capa do single Let Go All The Presure por: Rafael Moreno - download aqui



Capa


Para a capa, o artista visual Rafael Moreno usou como base fotografias reais da viagem que a dupla fez pelos Estados Unidos. “Recebi o convite e fiquei muito feliz em poder criar algo para esse projeto tão incrível, rico e cheio de conceito. Foi desafiador fazer essa arte e deixar com a cara delas. Tive algumas ideias iniciais, mas queria uma linha que desse para representar bem o momento em que elas criaram as músicas, a viagem, os lugares, as pessoas e a própria parceria da NPKN, então juntei todas as fotos que representam os momentos, e fiz uma arte onde desenhos dessas fotos se juntam a desenhos dos locais e cores do projeto e creio ser justamente essa interação que fez tudo acontecer, pessoa, lugares, viagem, música e arte”, revela Rafael.


Amor Aventura e Música


Amor será o título do primeiro EP, Aventura o segundo e o álbum deluxe vai se chamar Música. Sobre o significado de cada palavra no título, Kim explica: “Quando estávamos pensando em um nome para dar ao projeto surgiram diversas ideias, mas nós queríamos MUITO algo para sintetizar de forma simples o que estávamos prestes a viver, sem deixar de destacar quem somos e o que fazemos. Assim veio a ideia de Amor, Aventura e Música, para traduzir tudo isso: O ‘Amor’ é literalmente o amor que temos uma pela outra, e também pelo nosso filhote Tyler, destacando inclusive de forma direta que somos duas minas, um casal que AMA viver experiências novas, e que é livre sim toda forma de amor. O ‘Aventura’ é a viagem, a loucura de se jogar nas estradas, nós duas sozinhas dirigindo um baita trailer e camionete, atravessando um país inteiro, por volta de quase dois meses. E o ‘Música’ representa o que mais amamos fazer, é o que viemos fazer neste mundo. Poder externalizar nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas idéias e experiências e transformar em música, onde outra pessoa possa ouvir e se conectar de alguma forma. As canções que estão em todos os lugares e nos influenciam direta e indiretamente. A capacidade que os lugares têm de nos inspirar a criar algo novo”.


Importante: Kim e TTana só deram início à viagem depois de tomarem todas as doses da vacina de proteção contra a COVID-19.


Rooftop Party


Essa é pra quem estiver em Joinville (SC) no próximo dia 19! A partir das 15h, na Mansão Rooftop - rua Plácido Afonso Rausis, 298 Nova Brasília -, vai rolar a 3a edição da Rooftop Party, festa promovida por Kim e TTana desde 2018 que reúne música, além de uma feirinha com diferentes produtos em exposição. As edições anteriores tiveram lotação máxima. 


Para este ano os parceiros já confirmados são: Gessica Ramos Tatoo, Me Leva Desapego Brechó, Feira de Plantas e Crochê da Dona Tina e Achei Incrível Bazar. Além de show da NPKN, vai rolar também DJ set com Duda Maiolini (Banda HORNEY) e Nathalia Goerz. No repertório, Kim e TTana prometem apresentar algumas das novas músicas que serão lançadas em breve - ingressos aquihttps://www.sympla.com.br/evento/npkn-rooftop-party-parte-iii/1781134




FICHA TÉCNICA


Música


Composição: Nattana Alvarenga e Kimberlly Arce

Produção: Lucas Silveira

Mix e Master: Lucas Silveira

Selo: Loop Discos

Arte da Capa: Rafael Moreno

ID Visual e Direção de Arte: Jessica Niehues e Karina Oliveira

Assessoria: Café 8 Comunicação


Vídeo


Roteiro - NPKN

Direção -  Mô Bertuzzi

Diretor de fotografia - Lucci Antunes

Produção executiva - Lais Leite

Direção de arte - Rebeca Oliveira

Figurino  - Karina Oliveira

Make up artist - Laila Tavares

Montagem - Mô Bertuzzi 

Correção de cor - Mô Bertuzzi e Lucci Antunes

Finalização - Lucci Antunes

Assistente de direção - Pietro Godinho

Assistente de figurino / Atriz 4 - Flor Gogniat

Chefe de elétrica / maquinaria - Marciel Anser Bueno

Atriz principal - Bruxa Profana Latino-Americana 

Ator 2 - Matheus Andrighi

Atriz 3 - Jozefa Da Silva

Contrarregra - Jorge Aguiar 

1 AC - Marilia Correia

2 AC / logger - Gabriela Guarda

Assistente de elétrica / Maquinária - Baltazar De Lima

Assistente de produção - Pryscylla da Costa Sabino

Design - Helena Henneman

Catering - Helipa Gastronomia

Locação (casa) - Sabrina Homrich e Pado

Transporte de equipamentos - Pado

Backstage - Nicole Alvarenga

Estratégia / Tráfego - Jessica Niehues

Assessoria de imprensa e social media - Café8 Comunicação


LINKS


Instagramhttps://www.instagram.com/npknduo/

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCbihCMjr6Zru-Dy6cYLcAXA

TikTokhttps://www.tiktok.com/@npknduo

Facebookhttps://www.facebook.com/npknduo/


SOBRE NPKN


O duo brasileiro/argentino de alt pop latino NPKN, formado por Kimberlly Arce e Nattana Alvarenga, transcende a geolocalização com uma música universal, sem CEP e sem gênero musical. Além de apresentações marcantes, como no AudioArena Originals 2017, a banda que evoca suas raízes latinas em suas canções, soma diversas conquistas importantes em sua trajetória, como o Prêmio Best Internacional do Toronto Independent Music Awards (2017), primeira colocação entre mais de 500 bandas inscritas no concurso do Festival João Rock em 2018 (o que culminou em sua apresentação no festival) e também foram escolhidas como o projeto campeão para representar o Brasil no Hard Rock - Battle of the Bands (disputando a final em New York, no Times Square em 2019). 


Após o lançamento do primeiro álbum I.NN.PAK em 2019, a dupla, mesmo surpreendida pela pandemia, não parou de produzir e no ano seguinte lançou as faixas Together e Soul On Fire. Em 2021, embarcaram no Amor, Aventura e Música, que narra a viagem da dupla dentro de um trailer, pelos quatro cantos dos Estados Unidos. O clipe Vente Comigo coroa a estreia do projeto, iniciado com a gravação do vídeo da faixa em Atlanta (EUA), no Atlanta Selfie Museum,  dirigido e produzido por elas no melhor estilo faça-você-mesmo.


A partir do segundo semestre de 2022, Kim e TTana vão lançar uma minissérie de 14 episódios, dois EP’s e um álbum deluxe pela Loop Discos para apresentar a nova fase da banda.


Thais Pimenta
Diretora

Nenhum comentário