A Imagem Filmes acaba de divulgar trailer e pôster oficiais de “O amor dá voltas”, comédia romântica dirigida e coescrita por Marcos Bernstein e protagonizada por Cleo, Igor Angelkorte e Juliana Didone. O filme conta a história de André (Igor), um jovem médico que, ao retornar ao Brasil, após mais de um ano em um acampamento de Médicos Sem Fronteiras, descobre que havia trocado cartas de amor não com sua namorada, Beta (Juliana Didone), mas com a irmã dela, Dani (Cleo). Com produção da Pontos de Fuga e Neanderthal MB e coprodução da Globo Filmes, o longa é o terceiro filme dirigido por Bernstein, após os premiados “O Outro Lado da Rua” e “Meu Pé de Laranja Lima”, e estreia dia 22 de dezembro nos cinemas nacionais.
“Filmar ‘O amor dá voltas’ me deixou bastante feliz! Eu tenho muito amor pelo Marcos, nosso diretor, e pelo Igor e a Juliana Didone, meus parceiros de cena. Todo esse projeto se tornou uma família para mim e eu espero que o público sinta essa conexão ao assisti-lo nos cinemas”, conta Cleo.
O diretor explica que a trama é uma busca não só pelo amor, mas pelas conquistas de cada um:
“O filme usa de sua leveza romântica para falar também de uma geração que busca conciliar compromissos sentimentais com buscas pessoais, que mesmo quando dá valor a relações amorosas, não abre mão de achar seu lugar no mundo. Agora é ver se as pessoas embarcam nessa proposta com a gente”, sugere.
Sinopse: André (Igor Angelkorte) é um jovem médico que, ao retornar ao Brasil após mais de um ano cuidando de doentes e feridos num acampamento da Médicos Sem Fronteiras, descobre que havia trocado cartas de amor não com sua namorada, Beta (Juliana Didone), mas, sim, com a irmã dela, Dani (Cleo). Enquanto passam por encontros e desencontros amorosos, eles tentam esclarecer o mal entendido e buscar novos caminhos para suas vidas.
Estreia: 22 de dezembro
Trailer:
Ficha técnica:
Direção: Marcos Bernstein
Produção: Pontos de Fuga e Neanderthal MB
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Imagem Filmes
Produtores: Nathalie Felippe e Marcos Bernstein
Produtores Associados: Carlos Diegues, Marc Bechar e Leonardo Domingues
Roteiro: Marcos Bernstein, Marc Bechar e Victor Atherino
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC e Lula Cerri
Produção Executiva: Nathalie Felippe e Antonio Irivan
Montagem: Marcelo Moraes e Danilo Lemos
Direção de arte: Tiago Marques Teixeira
Trilha sonora Original: Lucas Marcier e Fabiano Krieger
Desenho de som: Beto Ferraz
Mixagem: Armando Torres Jr.
Som direto: Jorge Saldanha
Figurino: Valeria Stefani
Maquiagem: Auri Mota
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Direção de Produção: Antonio Irivan
Supervisão de Efeitos: Marcelo Siqueira ABC
Elenco:
André – Igor Angelkorte
Dani – Cleo
Beta – Juliana Didone
Marcos – Pablo Sanábio
Sérgio – Klebber Toledo
Leilane – Vania de Brito
Henry – Sérgio Mendes
Atendente Pet Shop – André Luiz Miranda
Policial Blitz – Claudio Galvan
Garçom Churrascaria – Alexandre Britto
Marcos Bernstein | Diretor
Marcos Bernstein é diretor e corroteirista dos premiados filmes “O Outro Lado da Rua”, com Fernanda Montenegro e Raul Cortez; “Meu Pé de Laranja Lima”, com José de Abreu e Caco Ciocler; e “O amor dá voltas”, com Cleo e Igor Angelkorte, que estreia em dezembro de 2022; além de “Tempos de Barbárie: Ato I: Terapia da Vingança”, com Claudia Abreu, Julia Lemmertz e Alexandre Borges, que tem lançamento previsto para 2023. Bernstein também coescreveu “Central do Brasil”; “Chico Xavier”, “Faroeste Caboclo”, “Terra Estrangeira” e “Zuzu Angel”, entre outros. Na televisão, é coautor, ao lado de João Emanuel Carneiro da série “A Cura” e autor das novelas “Orgulho & Paixão” e “Além do Horizonte” para a TV Globo. Para a TV3 da Catalunha foi roteirista da minissérie “Descalço sobre a Terra Vermelha”.
Pontos de Fuga | Produtora
O primeiro projeto da Pontos de Fuga no cinema foi o documentário “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, de 2009, que retrata a vida do cantor Wilson Simonal. O filme foi responsável pela maior bilheteria do gênero documentário do ano. Para a televisão, produziu as séries “Design Brasileiro”, de 2013, exibida pelo Canal Curta!, e “Arte Brasileira Quadro a Quadro”, de 2018, exibida pelo canal Arte1. Em 2016, produziu o documentário “Zanine – O Ser do Arquitetar". Em 2019, a produtora lançou o longa de ficção “Simonal”, com direção de Leonardo Domingues e protagonizado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde, premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 2020, lançou a série documental “Amor de Bicho”. No momento produz o longa-metragem “Sereia Guanabara”, dirigido por Valentina Homem e escrito por Jô Bilac. Em dezembro lança “O amor dá voltas”, de Marcos Bernstein, que conta com Cleo, Juliana Didone e Igor Angelkorte no elenco.
Neanderthal MB | Produtora
Neanderthal MB produziu com a Passaro Films o longa “O Outro Lado da Rua” com Fernanda Montenegro, Raul Cortez e Laura Cardoso, tendo recebido cerca de 20 prêmios internacionais e nacionais, inlcuindo nos Festivais de Berlim, San Sebastian, Tribeca, Toulouse e no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro; além do documentário sobre a saga brasileira na Fórmula 1, “A Era dos Campeões”, com a Hangar Filmes. No momento produz com a Hungry Man e Passaro Films o filme “Tempos de Barbárie: Ato I: Terapia da Vingança”, dirigido por Marcos Bernstein e estrelado por Cláudia Abreu, Julia Lemmertz e Alexandre Borges, com lançamento previsto para 2023.
Globo Filmes | Coprodutora
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998.
Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como “Tropa de Elite 2” e “Minha Mãe é uma Peça 3” – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço” e “Carandiru”, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar – e “Bacurau”, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como “Marighella”, “Turma da Mônica: Lições” e “Medida Provisória” fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.
Imagem Filmes | Distribuidora
Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Sai de Baixo – O Filme”, “10 Segundos para Vencer”, “É Fada!”, “O Nome da Morte” e “Crô Em Família”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e os recentes “Hellboy”, “Encantado”, “Fúria em Alto Mar” e “Paddington 2”.
[News] Estrelado por Cleo, Igor Angelkorte e Juliana Didone "O amor dá voltas" ganha trailer e pôster oficiais
Reviewed by Clara Monnerat
on
15:10
Rating: 5
Nenhum comentário