[News] Globo Filmes estará presente na CCXP 2022 em três painéis
A Globo Filmes estará com sua marca associada à Comic Con Experience 2022 em três painéis. O primeiro será em homenagem à carreira de Fernando Meirelles, diretor do aclamado "Cidade de Deus", longa que completa 20 anos este ano. No segundo painel, o diretor Alê Abreu, indicado ao Oscar por "O Menino e o Mundo", vai apresentar e exibir para o público sua nova animação "Perlimps". Esses dois primeiros painéis acontecem no Palco Thunder, no dia 1º e 2 de dezembro, respectivamente. Já o terceiro painel vai celebrar os 10 anos de "D.P.A - Detetives do Prédio Azul" na Arena Globoplay, no dia 3 de dezembro, além de divulgar grandes novidades para os próximos anos. "Cidade de Deus", "D.P.A" e "Perlimps" são coproduzidos pela Globo Filmes.
No primeiro dia do evento, Fernando Meirelles e parte do elenco do longa vão comentar sobre o projeto "Cidade de Deus", filme considerado um marco no cinema nacional e que foi indicado a quatro categorias no Oscar, em 2004.
Logo após a exibição de "Perlimps", no dia 2 de dezembro, o diretor Alê Abreu vai receber no palco a produtora Laís Bodansky, o compositor André Hosoi, e os dubladores Giulia Benite (a personagem Mônica de "Turma da Mônicaː Laços") e Lorenzo Tarantelli. Eles vão conversar sobre o processo de criação do longa-metragem, além de detalhar bastidores e outras experiências.
No painel de "D.P.A", no dia 3 de dezembro, a Globo Filmes, a produtora Conspiração Filmes e o Gloob estarão presentes junto com parte do elenco. Do grupo, estão confirmados os atores Letícia Pedro (Mila), Pedro Henriques Motta (Pippo), Cauê Campos (Capim) e Ronaldo Reis, o querido porteiro Severino. Com momentos e revelações imperdíveis, a programação será dividida em quatro partes: retrospectiva da marca; trajetória dos atores e personagens; trama de sucesso, repleta de mistério e magia; e spoilers sobre os próximos conteúdos.
A CCXP22 ocorre entre os dias 1º e 4 de dezembro de 2022.
Sobre a Globo Filmes
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.
Nenhum comentário