[News] Teatro Sérgio Cardoso apresenta Amália, Dona de Si – O Musical, espetáculo em homenagem à Rainha do Fado

 Teatro Sérgio Cardoso apresenta Amália, Dona de Si – O Musical, espetáculo em homenagem à Rainha do Fado


Crédito da foto: Carlos Gomes


O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe Amália, Dona de Si – O Musical,  no dia 17 de novembro, quinta-feira, às 20h30. Um espetáculo que leva à descoberta da mulher, seus sonhos, medos e ansiedades; reflete sobre a sua vida e escolhas artísticas, descobrindo a própria essência por meio das palavras que semeou durante a sua carreira, em inúmeras canções de sua autoria, entrevistas e conversas que se perpetuam em livros. 


Sinopse

O espetáculo tem como particularidade o fato de o ator ser acompanhado por uma marionete em tamanho real representativa da diva do fado – Amália Rodrigues. No palco estão músicos, um pianista, um contrabaixo e uma guitarra portuguesa. Por meio de um sistema complexo de som, a voz de Amália, extraída de gravações, é acompanhada ao vivo pelos músicos e chega a fazer duetos com o ator. Esta conjugação de elementos proporciona 


uma sensação de proximidade eficaz à memória da saudosa Rainha do Fado, ajudando para que o público mergulhe em uma viagem emotiva e vivaz à descoberta da essência da artista. O musical oscila entre momentos de profunda ternura, alegria e entretenimento puro, e, não raras vezes, mergulha em cenas intensamente poéticas.


Ficha técnica:

Dramaturgia: Jaime Monsanto 

Encenação: Diogo Carvalho e Jaime 

Monsanto Interpretação: Diogo Carvalho 

Músicos: Pedro Ferreira (Piano); Ricardo Silva (Guitarra Portuguesa); Filipe Ferreira (Contrabaixo) 

Apoio Musical: Ricardo Costa 

Figurinos: Formandos do CEARTE com a supervisão de Tiago de Sá Barreiros e Fátima Deus 

Desenho de Luzes: João Fontes 

Sonoplastia: Ricardo Costa Video 

Mapping - Sérgio Gomes 

Colaboração no Guião: Joana Machado e Mariana Gonçalves (Investigadoras da Fundação Amália Rodrigues) 

Dress Code Dos Músicos: AcorFato 

Execução Rosto De Amália: S.A. Marionetas – 

Teatro e Bonecos Fotografia: Carlos Gomes 

Design: Rui Veríssimo 

Cabelos: Carlos Gago (Ilídio Design) 

Maquilhagem: Andreia Santos


Serviço:

Amália, Dona de Si – O Musical
Dia: 17 de novembro, quinta-feira, 20h30
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Duração: 1h45 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos:  Sympla


Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa. 


Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança. 


Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.


Redes Sociais TSC

Instagram | Facebook | Site  

Nenhum comentário