[News]Au Revoir Saudade lança single para anunciar álbum de estreia
Au Revoir Saudade lança single para anunciar álbum de estreia
Uma parisiense no México, um carioca em Londres e um paulista em Paris criaram o trio Au Revoir Saudade durante a pandemia e decidiram compor e gravar um álbum juntos para matar a saudade. Na onda de bossas psicodélicas, pop urbano e batucadas metafísicas o álbum se desenha na lembrança de praias desertas e cidades movimentadas. Antecipando o álbum, a banda divulga a faixa-título “Au Revoir Saudade” pelo selo boutique LAB 344.
Passeando entre sintetizadores, violinos e guitarras, MOMO., Anne Gouverneur e Caetano Malta nos guiam em uma viagem radiante entre os dois continentes no single “Au Revoir Saudade”. A faixa, de autoria do trio, tem mixagem de Bruno Buarque e masterização de Leonardo Shina.
MOMO. é Marcelo Frota, cantor e compositor brasileiro, conhecido ex-membro-fundador do grupo de MPB Fino Coletivo, do Rio de Janeiro. Elogiado por nomes como David Byrne (The Talking Heads) e Patti Smith, o artista já foi destaque na imprensa internacional, e seu disco de estreia entrou na lista de melhores do ano do jornal Chicago Reader. Ao longo de sua carreira, foram diversas turnês mundo afora e participações em tributos a Caetano Veloso, Clube da Esquina e Cazuza, além de um Prêmio Multishow. Já lançou 6 álbuns solo. Destaque para as faixas “Higher Ground”, “Diz a Verdade” e “Sereno Canto”, que acumulam mais de 3 milhões de streams nas plataformas digitais.
Caetano Malta é músico multi-instrumentista, compositor, cantor e produtor musical nascido em São Paulo, Brasil. Desde 2005 trabalha com diversos artistas da cena atual brasileira, como Lucas Santtana, Karina Buhr e Bixiga 70. Após inúmeras turnês viajando o mundo acabou em 2017 se estabelecendo em Paris. Em dezembro de 2018 lançou seu primeiro disco solo, o EP ‘Bambini’.
Anne Gouverneur é violinista, multi-instrumentista e cantora. A artista já tocou ao lado de diversos artistas da cena francesa (Bertrand Belin, Albin de la Simone, JP Nataf, Piers Faccini), participando assim da gravação de mais de 50 álbuns (Thomas Fersen, Jacques Higelin, Miossec, Júpiter & Okwess). Foi integrante do grupo Les Colettes, lançando 2 EPs, e do grupo Baum, lançando um álbum pela gravadora Sony Music. Em 2021 lançou seu primeiro álbum solo como cantora e compositora, intitulado ‘Première fois’, apresentando um pop onírico que mistura sutilmente suas inspirações clássicas com sons modernos.
Nenhum comentário