[News]Batalha da Aldeia lança documentário sobre evento de seis anos
Batalha da Aldeia lança documentário sobre evento de seis anos
Filme já está disponível no canal do YouTube da BDA
Bob 13 durante a apresentação do evento de aniversário de seis anos da BDA. Crédito: @pedrofatore_
A BDA – Batalha da Aldeia, maior batalha de rima do Brasil, lançou na noite desta quarta-feira (10), o documentário sobre o evento de aniversário de seis anos do coletivo. Com direção e edição de Pedro Oldi, o filme de pouco mais de dezesseis minutos mostra os bastidores do evento e leva depoimento dos MCs que competiram, além de falar um pouco da realidade de cada um, sonhos e aspirações. O filme ainda retrata a realidade de diversos MCs fora do eixo que participaram do evento a convite da BDA
“É um dia pra celebrar, comemorar, e lembrar de onde viemos. Foi um dia mágico, de maior profissionalismo, dinamismo. Todo mundo sabe como começamos, e isso me emociona muito. Todas as vezes que assisti o documentário antes de colocarmos no ar eu me emocionei”, destacou Bob 13, um dos sócios da BDA e apresentador do evento.
“Foi um trabalho de MC para MC. Com o mesmo sentimento da galera que estava em cima do octógono! E contar a história de cada um é algo incrível, ainda mais tudo feito no freestyle. Foi uma grande honra para mim poder dirigir um documentário de um evento tão incrível como este”, concluiu o diretor.
BDA 6 Anos: saiba como foi
O evento, que aconteceu em julho com casa cheia, na famosa Áudio em São Paulo, contou com disputas por equipe, de três integrantes cada, que competiam pelo prêmio de R$ 60mil – a maior premiação de uma batalha de MCs em todo o país – dentro de um octógono, montado especialmente para a ocasião.
Dentre os competidores estavam Guri, Magrão e Barreto; Thiago (SP), BMO (DF) e Jhony (RJ); Bask (SP), Apollo (SP) e Big Mike (SP); Dudu (ES), Jaya (BA) e Jotape (SP); Mcharles (CE), Nicolas Walter (RS) e Gomes (DF); Levinsk (SP), Mikezin (SP) e Xamuel (RS); WM (SP), Alice Gorete (AL) e Durap (SP), além do trio vencedor, composto por Kant (SP), Neo (RJ) – que também ganhou o prêmio de MVP – e Prado (SP).
O evento ainda marcou a entrada da BDA no mundo das NFT, algo inédito em qualquer batalha de rima do mundo.
Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,7 milhões de inscritos no Youtube.
Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.
A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar.
Nenhum comentário