[News]Segunda edição do Rio Innovation Week termina com potencial de geração de R$ 1 bilhão em novos negócios

 


Segunda edição do Rio Innovation Week termina 
com potencial de geração de R
 1 bilhão em novos negócios

 

Evento recebeu 125 mil pessoas no Píer Mauá e consolidou 
o Rio de Janeiro como hub de Tecnologia e Inovação da América Latina

 


Spike Lee


Spike Lee


O Rio Innovation Week terminou nesta sexta-feira, dia 11/11, com importantes conquistas para todos os setores que estiveram presentes trazendo inovação e tecnologia para diferentes segmentos de mercado. O potencial de geração de novos negócios – muitos firmados durante o evento e alguns em andamento – chega a R
 1 bilhão. Durante quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pela área de 50 mil metros quadrados na região do Píer Mauá.

 

Entre os compromissos do Rio Innovation Week está incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, possibilitando, assim, o crescimento de todo o mercado. Uma importante característica e diferencial é a participação de diferentes segmentos, estimulando a integração e complementaridade.

 

A próxima edição do Rio Innovation Week está marcada para o segundo semestre de 2023.

 

No próximo ano, o evento cresce e passa a ocupar toda a região portuária e o centro da cidade. Nossa ambição é, com essa expansão, receber 200 mil pessoas. Queremos ter o debate sobre novas tecnologias, empreendedorismo e soluções que unam diferentes elos do mercado em diversos pontos desta área. Vamos ser a mola propulsora para esse posicionamento do Rio de Janeiro como referência global”, posiciona Jerônimo Vargas, realizador do evento e um dos idealizadores.
 

Rio Innovation Week


Rio Innovation Week


Rio Innovation Week


Os números do Rio Innovation Week / Novembro 2022

  • Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
  • 880 horas de palestras;
  • 2.000 startups participantes;
  • Mais de 200 expositores;
  • Presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais;
  • Capacidade para geração de R 1 bilhão em novos negócios;
  • Público total do evento durante os 4 dias – 125 mil pessoas;
  • Geração de 2.500 empregos diretos e indiretos para a montagem e produção do evento;
  • Todo o material utilizado na montagem será reaproveitado em outros eventos ou enviado para reciclagem;
  • As lonas utilizadas serão enviadas para empresas que confeccionam novos produtos com as mesmas;
  • Todas as emissões de carbono foram compensadas.

 

"É inegável a potência que o Rio Innovation Week representa para o crescimento econômico não só do Rio de Janeiro, mas de todo país. Mais do que isso, nos coloca na vanguarda da inovação, trazendo novas soluções e diretrizes., projetos viáveis e prontos para implementação”, diz Fábio Queiróz, presidente do Conselho Organizador do evento.

Fabio Queiroz

O Rio Innovation Week representa um dos maiores estímulos para as startups brasileiras e também muitas de países vizinhos da América Latina. Você une na mesmo ambiente experiência, conhecimento e empreendedorismo. O network entre startups nos primeiros estágios e outras já com investimentos de impactos é um forte estímulo para o desenvolvimento de novos projetos e negócios. Além disso, as agendas de mentoria e os workshops trazem conhecimento teórico e prático indispensáveis para o cenário de empreendedorismo”, indica Carlos Junior, CEO do Sai do Papel, cofundador e curador do RIW.
 

Entre importantes anúncios e realizações do Rio Innovation Week estão:

 

- Estreia de novos segmentos na agenda do evento como LawTech, que reflete o crescimento de novas tecnologias e soluções no campo do Direito;
 

- O palco Music Forward, que atraiu um grande público para palestras sobre o cenário da música atual e os impactos do streaming e dos canais sociais, trazendo executivos de gravadoras, do Spotify; realizadores de grandes eventos como Rock in Rio e Natura Musical, e deu luz ao debate sobre políticas públicas ligadas ao segmento;


José Melchert - Spotify

- Um palco exclusivo para palestras e debates sobre criptomoeda, blockchain e NFTs, com a curadoria da BeInCrypto;
 

- Incremento da Economia Criativa, fortalecendo o Rio de Janeiro como referência e exemplo frente aos demais países;
 

- A Prefeitura do Rio anunciou no evento que será a primeira do país a adotar fontes de energia limpa e renovável como alternativa ao abastecimento por hidrelétricas;
 

- A presença de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, na Plenária RIW, teve lotação máxima. Uma importante dica do vocalista e também empresário, esgrimista, piloto e fabricante de cerveja – “Faça coisas legais para pessoas boas”.


Bruce Dickinson

Participação de nomes internacionais como Aaron Ross, Steve Blank e Steve Forbes;
 


Aaron Ross

- Atletas e campeões olímpicos, como Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, falando como inovação e esportes hoje traçam o mesmo caminho, tanto na preparação dos atletas como nos espaços dedicados para treinos e competições;
 

Rebeca Andrade

Isaquias Queiroz

- A participação do cineasta Spike Lee, que ao subir no palco pediu 1 minuto de silêncio em homenagem a cantora Gal Costa e depois falou sobre o poder da tecnologia nos dias de hoje.
 

O Rio Innovation Week é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel.

 

A 2a edição do Rio Innovation Week conta com patrocínio cultural master da Eletrobras e Klabin; patrocínio Master do Sebrae, CNC, Cedae, Apex, Itaú e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; patrocínio Platinum da Stellantis, Petrobras, Softex, SPID e Eneva; patrocínio Bronze da Itanet. Tem também parceria institucional da Fecomércio - RJ, Sesc e Senac, Proderj, Pesagro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. São parceiros estratégicos Health Meds, Prudential, FBHA, ZOOX, Parque Tecnológico de Itaipu e Assespro.

Nenhum comentário