[News]UNS E OUTROS lança crítica ácida contra a estupidez em "O Idiota"

 UNS E OUTROS lança crítica ácida contra a estupidez em "O Idiota"

 



Ouça aqui “O Idiota”

https://lnk.to/oidiota

 

Assista aqui o clipe de “O Idiota”

https://youtu.be/4_DfHqFg28Y




 

Com 36 anos de carreira, a banda de rock Uns e Outros lança novo single: O Idiota (Marcelo Hayena, Darlan Castro, Alek Honse). É o segundo single com a nova formação, a quarta na carreira, trazendo Marcelo Hayena (voz), Gueu Torres (baixo), Bruno Baiano (bateria) e Raul Dias (guitarra), este último assinando também a produção pesada que dá o tom à música.

 

A letra surgiu de uma história interessante. Aconselhados há alguns anos pela empresária a estarem mais presentes nas redes sociais, postaram uma mensagem contra o racismo e se surpreenderam com diversos comentários, ora discordando deles ora os criticando por “não estarem fazendo música”. Foi a deixa pra letra surgir em pouco tempo com o refrão inspirado num bordado da jaqueta que Marcelo recebeu de presente há uns anos : You Can’t Fix Stupid (você não conserta o estúpido).

 

O vídeo, produzido pela Okami Produções, com direção de Rafael Ramos, deixa pro espectador a tarefa de identificar o idiota.

 

“É curioso como os artistas, sempre associados à cultura, à diversidade e a poesia, foram novamente relegados a expressões violentas como “corja de vagabundos”, “usurpadores do dinheiro público”, entre outras formas de desmoralização nos últimos anos” - explica Hayena. “Essa visão preconceituosa renasceu depois de adormecida por meio século. Em suma, retrocedemos."

Por Bruno Gouveia

 

O clipe pode ser conferido no link: https://youtu.be/4_DfHqFg28Y

 

BIOGRAFIA

 

Uns e Outros, banda de rock formada em 1983 no Rio de Janeiro, ficou nacionalmente conhecida pelos singles "Carta aos Missionários" e "Dias Vermelhos", ambos de 1989, do seu segundo álbum (relançado em 2009, pela SONY/BMG).

 

Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco Canções de Amor e Morte, em 2007, que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles "Um Dia De Cada Vez" e "Depois do Temporal". O álbum possui uma regravação de "Dia Branco", clássico da música brasileira, de Geraldo Azevedo.

 

Em 2015, lançaram seu primeiro CD ao vivo, “25 Anos Ao Vivo”, gravado no Rio de Janeiro, em novembro de 2010; com os hit's  “Carta aos Missionários”, “Dias vermelhos”, além de releituras e a inédita “Pra Esquecer de Você”.

 

Devido às belas melodias e letras inteligentes de suas canções, a banda passou a ser referência de sucesso e qualidade no cenário nacional. Os discos “Nós Normais”, “Uns e Outros”, “A Terceira Onda” e “Tão Longe do Fim” marcaram fundo toda uma geração de garotos.

 

Além de seus discos de carreira, o Uns e Outros participou ao lado de grandes artistas como Toni Platão, Leoni, Frejat, Branco Mello, Capital Inicial, Skank, Biquíni Cavadão, Los Hermanos, Pato Fu, Zélia Duncan, de grandes projetos musicais como: “Eles Cantam Rita Lee”, “Superfantástico” e “Rockin` Days” .

 

Também se destacou em diversas participações em importantes festivais e shows, como “Mix 80” e “Rock In Rio III” (participação com a banda “Biquíni Cavadão”).

 

O último single inédito, "A Balada da Redenção",  foi lançado em Julho, 2022, também em parceria com Darlan Castro além de Bruno Gouveia (Biquini)

Nenhum comentário