[Crítica] Avatar:O Caminho da Água
Sinopse:
Em Avatar: O Caminho da Água, sequência de Avatar (2009), após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados - alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney'tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.
O quê eu achei?
Avatar:O Caminho da Água já começa com cenas de ação repletas de efeitos especiais de deleitar os olhos.Somos apresentados aos 4 filhos de Jake e Neytiri:o mais velho,Neteyam,o outro menino,Lo`Ak,filhas Kiri(adotada do avatar em animação suspensa de Grace, personagem da Sigourney Weaver) e Spider,filho do Coronel Miles Quaritch,que não pôde voltar à Terra devido ao fato de ser apenas um bebê quando sua família biológica retornou ao planeta natal e bebês não poderem serem criogenizados.
Eles levam uma vida pacata até que um dia veem uma nova estrela no céu, o que só pode significar uma coisa:os humanos(ou Povo do Céu, como os Na`vi os chamam)retornaram à Pandora para fundar uma nova base de operações e tentar mais uma vez recolonizar o planeta.Entre os recém-chegados estão o Coronel Quaritch,que foi clonado no corpo de um Na´vi e cuja memória foi reimplantada desde antes de sua morte-logo ele não lembra que morreu,apenas que deve matar Jake Sully.
A família Sully inicialmente tenta liderar uma guerrilha contra os humanos mas acaba desistindo,portanto Jake passa o manto de Toruk Makto para seu sucessor e vão pedir asilo em Metkayina,um arquipélago de Pandora.O líder do clã Tonowari(Cliff Curtis)e sua esposa Ronal(Kate Winslet) os recebem de braços abertos.Mas quando seus filhos Aonung e Tsireyia começam a debochar de Kiri,farpas acontecem que ameaçam o equilíbrio entre os mundos.
Essa sequência do filme de 2009 é muito mais do que apenas um espetáculo visual;é uma experiência cinematográfica.Um dos melhores filmes de 2022 com folga!
Trailer:
Nenhum comentário