[News] Sesc Santo André: em janeiro tem cinema, teatro e circo para a criançada no projeto Queremos Férias!

 

Cia Arte Raiz

Depois das festas de final de ano, o Sesc Santo André dá continuidade ao projeto Queremos Férias! com uma programação especial para crianças e famílias repleta de atrações para distrair, divertir e relaxar antes da volta às aulas. Tem teatro, cinema, circo e contação de hist&o acute;rias, entre outras atividades. Confira os destaques da programação de janeiro:


CINEMA – Exibição do filme Jamaica Abaixo de Zero

Dia 04/01, quarta, das 15h às 17h

(Jon Turteltaub, EUA, 1993, 98 min.)

Livre – Autoclassificação. Grátis - Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.


Quatro jamaicanos praticantes de bobsleigh (modalidade de esporte no gelo) sonham em competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, apesar de nunca terem visto neve.

Com a ajuda de um ex-campeão desonrado desesperado para se redimir, os jamaicanos decidem tentar a classificação para a seleção olímpica e buscar a glória.

 

CINEMA – Exibição do filme A Princesa e o Sapo

Dia 11/01, quarta, das 15h às 17h

(John Musker e Ron Clements, EUA, 2009, 97 min.)

Livre – Autoclassificação. Grátis - Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.

 

Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe

Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.

 

CINEMA – Exibição do filme Cada um em sua Casa

Dia 18/01, quarta, das 15h às 17h

(Tim Johnson, EUA, 2015, 94 min.)

Livre – Autoclassificação. Grátis - Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.


A Terra é invadida por uma raça alienígena em busca de um novo lar. Porém, uma esperta garota chamada Tip consegue

fugir e acaba virando cúmplice de um alienígena exilado chamado Oh. Os dois fugitivos embarcam em uma grande aventura.

 

CINEMA – Exibição do filme Homem-Aranha no Aranhaverso

Dia 25/01, quarta, das 15h às 17h

(Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman, EUA, 2018, 116 min.)

Livre – Autoclassificação. Grátis - Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.

 

Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker.

Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

LITERATURA - Contação de história - Histórias de sabedoria e de abraçamento

Com Cia. Arte Raiz

De 10 a 31/1, terças, das 15h às 16h

Grátis. Área de Convivência. Tradução em Libras.

 Histórias de sabedoria e de abraçamento que tratam da diversidade, acessibilidade, ancestralidade e tradição oral,

estimulando o olhar empático, igualitário, anticapacitista e respeitoso aos antepassados. Contações em português e Libras.


10/01 - O homem que queria enganar a morte,

17/01 - A garota silenciosa

24/01 - O pescador teimoso

31/01 - A lenda de Uakti


Cia. Arte Raiz

Juntos desde novembro de 2015, os integrantes da Cia. Raiz têm como proposta abordar o universo das manifestações culturais, com ênfase

nas relações humanas, identidade, inclusão e resistência. Promovendo diálogo a respeito da inclusão da pessoa com deficiência as atividades

artísticas culturais desenvolvidas viabilizam espetáculos teatrais, intervenções artísticas e contação de histórias.


Dentro das ações a Cia esteve na Circulação das Bibliotecas de SP - 10 apresentações, Circulação nas Fábricas de Cultura- 06 apresentações, além de apresentações na Biblioteca Parque Villa Lobos e Biblioteca São Paulo e dentro do projeto da prefeitura de São Paulo "Rua Da Gente".

Durante a fase de isolamento social apresentou dentro dos projetos: Bibliotecas Online, Fábricas De Cultura Online, 4º Contos Do Mato-Cuiabá Mt, Mostra De Contação De Histórias Lei Aldir Blanc SBC e Semana Mundial do Brincar, pelo Sesc Santo André.

 

TEATRO - Espetáculo Esparrama Memória. Com grupo Esparrama

Dia 13/01, sexta, das 15h às 16h

Classificação: Livre. Duração: 60 minutos. Livre – Autoclassificação.

Grátis - Sem retirada de ingressos. Área de Convivência.


O sentido de pertencimento a um território não se dá apenas pelas ações que construímos nele, mas, também, pelas memórias compartilhadas pelas

pessoas que o habitam. Esparrama Memória nasceu do desejo do grupo Esparrama em estabelecer outros vínculos com os espaços onde atua.

Nessa intervenção, os três palhaços do grupo, acompanhados por duas musicistas, realizam um cortejo carregando um grande adereço, que batizamos de "guardador de memórias". Esse elemento, apoiado pela interação poética do elenco, cria um ambiente propício para uma abordagem lúdica dos passantes, no intuito de realizar trocas de experiências e memórias sobre o território.


Ficha Técnica:


Elenco - Kleber Brianez, Ligia Campos e Rani Guerra.

Diretor e Produtor- Iarlei Rangel.

Direção de Arte - Marcela Donato

Fotógrafa - Sissy Eiko


Sobre o grupo:


O grupo Esparrama foi criado em 2013 por Ligia Campos, Kleber Brianez, Rani Guerra e Iarlei Rangel, e tem um intenso histórico de

criação teatral voltada para a pesquisa sobre a interação entre teatro, infâncias, cidade e educação e já ganhou diversos prêmios de teatro.


CIRCO - Espetáculo Método Mágico Científico. Com Cia. Fundo Falso

Dia 20/01, sexta, das 15h às 16h

Classificação: Livre. Duração: 50 minutos. Livre – Autoclassificação.

Grátis - Sem retirada de ingressos. Área de Convivência.

 

Faz parte de um senso comum que é necessário ser gênio para ser um bom artista e também que qualquer cientista é, necessariamente, um gênio. Mas a verdade é que qualquer pessoa pode fazer ciência, bem como fazer arte. Para isso, precisa ter curiosidade, dedicação, uma pitada de paixão e muita disposição para experimentar.

Ciência e arte têm mais em comum do que se imagina. Entrelaçando mágica e ciência no espetáculo O método mágico científico, o público tem sua curiosidade provocada, gerando novos olhares sobre o mundo e o véu que o cobre.

 

Ficha técnica:


Direção: Cia. Fundo Falso

Elenco: Tatá Trivério, Gui Antônio e Rudi Solon

Figurino: Cia. Fundo Falso


Sobre o grupo:


Fundado em 2009, como Grupo Fundo Falso, o coletivo de pesquisa cênica e linguagem mágica que atua há mais de dez anos em São Paulo, explora espetáculos que misturam ilusionismo, dança, música, e malabarismo, agora é uma companhia artística, que cresceu e amadureceu em número e repertório.


O trabalho de pesquisa da Cia. Fundo Falso, tem como objetivo transparecer para o público, aspectos que estejam cobertos por algum véu, com provocações filosóficas e excêntricas, que oferecem uma perspectiva diferente do mundo em que vivemos. A Cia. Fundo Falso utiliza a mágica como ferramenta lúdica para a transmissão e

sensibilização da plateia, despertando emoções que são universais.

 ________________________________________

 

TEATRO - Espetáculo Navegar. Com grupo Esparrama

Dia 27/01, sexta, das 15h às 16h

Classificação: Livre. Duração: 60 minutos. Livre – Autoclassificação.

Grátis - Sem retirada de ingressos. Área de Convivência.


Durante suas viagens os dois navegadores de cidade, Nina e Samuel, se trombam e resolvem juntar suas embarcações para continuar transformando as ruas e vielas por onde passam. Porém eles são surpreendidos pelo Gatão que se proclamou o dono de todas as coisas do mundo e que agora quer o barco das crianças.

Ele e seus capangas usarão de todos os disfarces para enganá-las, mas, com a ajuda de seus amigos pássaros, as crianças descobrirão que para a imaginação não há limites, se não for possível navegar pela cidade, sempre será possível voar por ela.

 

Ficha Técnica:


Direção: Iarlei Rangel. Dramaturgia: Processo Colaborativo da equipe do espetáculo. Orientação dramatúrgica: Solange Dias. Elenco: Adilson Camarão (músico), Gabi Zanola (atriz), Gislaine Pereira (atriz e manipuladora) , Kleber Brianez (ator e manipulador), Laruama Alves (musicista), Lígia Campos (atriz e manipuladora), Rani Guerra (ator, manipulador e músico), Renato Ribeiro (ator, manipulador e músico), Weslley Nascimento (manipulador) e Vinícius Ramos (ator e músico).Direção de Movimento: Ronaldo Aguiar. Direção Musical: Joel Carozzi. Cenografia e Adereços: Carlos Mendes . Figurino: Marcela Donato. Criação e Confecção de Bonecos: André Mello. Maquiagem: Laruama Alves.  Modelistas : Paula Gascon e Laura Françoso (Ateliê ControllU ) e Mila Reyli. Costureiras : Célia Pereira da Rocha, Edméia Evaristo (Ateliê ControllU) e Mila Reyli. Contraregras: Leonardo de Souza e Sebastião João da Silva. Produção Executiva: Izabela Pimentel.

Direção de Produção: Iarlei Rangel.


Sobre o grupo:


O Grupo Esparrama foi criado em 2013 por Ligia Campos, Kleber Brianez, Rani Guerra e Iarlei Rangel, e tem um intenso histórico de criação teatral voltada para a pesquisa sobre a interação entre teatro, infâncias, cidade e educação e já ganhou diversos prêmios de teatro.


Serviço

 Projeto - QUEREMOS FÉRIAS!  Programação de férias para crianças e famílias.  

SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Tel. 4469-1200. www.sesc.org.br.  Estacionamento - R$6,00 - portadores de Credencial Plena válida e R$11,00 - público geral. 


Histórias de Sabedoria e Abraçamento – Crédito: Cia. Arte Raiz

Esparrama Memória - Crédito: Sissy Eiko

Método Mágico Científico - Crédito: Cisco Vasquez

Navegar - Crédito: Pedro Campos


Informações à imprensa 

Sesc Santo André - (11) 4469 1312

Cristiane Isidio 

imprensa.santoandre@sescsp.org.br 






Nenhum comentário