[News]Carlos Malta e Pife Muderno em Gil

 CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO EM GIL



Carlos Malta e Pife Muderno em GIL é uma obra histórica deste aclamado grupo carioca em homenagem ao mestre Gilberto Gil. Ao longo de 2022 a obra foi lançada em 4 álbuns e 12 clipes. E o show segue em plena circulação, desta vez chegando ao Teatro Prudential, dia 7 de janeiro, em formato inédito e dançante.

Formado por músicos artistas excepcionais, Carlos Malta, Andrea Ernest Dias, Marcos Suzano, Durval Pereira e Bernardo Aguiar, com seu som único, brasileiro legítimo, o Pife Muderno une elementos da tradição a linguagens contemporâneas, com referências históricas que são o elo entre a música de câmara e indígena, o jazz e a MPB. Há quase três décadas se mantém ativo como um dos mais importantes e longevos projetos da música brasileira instrumental.

Carlos Malta, que tocou com Gil por alguns anos (2000 a 2004), e ambos possuem uma grande admiração mútua, mergulhou na discografia do mestre para fazer a “pescaria” ou curadoria, a direção musical e os arranjos desse trabalho que marca o lançamento de uma obra inédita e histórica do seu grupo Pife Muderno.

A riqueza rítmica do Pife Muderno e da obra de Gil trazem uma explosão de diversidade e representatividade musical. É popular e erudito, é universal, afro, indígena, baião, xaxado, frevo, ijexá, samba, reggae, jazz, música de câmara, pop, soul...

A sonoridade é arrebatadora e contagiante, pela própria natureza e excelência de todos os artistas envolvidos. E está mais Muderno do que nunca! Os arranjos e concepção do disco trazem uma camada sutil de base eletrônica de percussão com assinatura do grande Marcos

Suzano que traz uma sonoridade nova e surpreendente ao som do grupo que tem a percussão como elemento protagonista, assim como os sopros.

Com 80 minutos de duração, o show é uma verdadeira festa e explosão sonora e afetiva, para levantar a poeira, trazendo alegria e emoção para todos.

É LIVRE para todos os públicos, crianças, jovens e adultos sem limite de idade, de todos os gêneros, de todas as raças e de variadas classes sociais.



SOBRE A OBRA COMLPETA:

https://carlosmalta.com.br/carlos-malta-e-pife-muderno-em-gil/


MINI BIO - PIFE MUDERNO


Carlos Malta, multinstrumentista, compositor e educador, com mais de 40 anos de carreira, artista que possui um estilo totalmente original e marcante. É referência absoluta no universo dos sopros, por sua história, performance inconfundível e a multiplicidade do seu som.

Andrea Ernest Dias, flautista atuante em diversas vertentes da música instrumental brasileira desde a década de 1980. Foi flautista da Orquestra Sinfônica Nacional–UFF de 1991 a 2019. Doutora em música brasileira, traz o som feminino do grupo, com erudição e refinamento.

Marcos Suzano, percussionista de referência mundial que reinventou o som do pandeiro, e vem atuando em gravações, shows e aulas há 30 anos. Ao lado de grande nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Djavan, Paulo Moura, Nana Vasconcelos, Miyazawa Kazufumi, Zizi Possi.

Durval Pereira, nascido na Paraíba, é único nordestino do grupo (que é todo carioca). Com sua precisão e suingue inigualável, é um dos grandes destaques do zabumba no mundo, tambor considerado o coração da banda de pífanos. Acompanhou inúmeros artistas em sua longa carreira e toca hoje com Elba Ramalho, entre outros.

Bernardo Aguiar, músico, produtor musical, professor e pesquisador, desde criança se interessou pelo universo da percussão. Aos 13 anos era solista da orquestra de pandeiros Pandemonium e aos 17 passou a integrar o grupo Pife Muderno, desenvolvendo seu som potente com personalidade própria.


Serviço:

Carlos Malta e Pife Muderno em Gil
Local: Teatro Prudential - Rua do Russel, 804 - Glória 

Data: 07 de janeiro  - única apresentação

Hora: 20h

Ingressos: 

Mesa R$70

Pista R$50

Lotação: 359 lugares

Classificação: 16 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos Sympla: Carlos Malta e Pife Muderno em Gil

Nenhum comentário