[News]Debate sobre Intolerância Religiosa reúne Pde Júlio, Mãe Carmem de Oxum, a pastora Lusmarina e mais (2º DHFEST)
DEBATE SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA REÚNE MÃE CARMEN DE OXUM, PADRE JÚLIO LANCELLOTTI, VENTURA PROFANA E A PASTORA LUSMARINA CAMPOS GARCIA, NO 2º DH FEST - FESTIVAL DE CULTURA EM DIREITOS HUMANOS
**EVENTO PROMOVE TAMBÉM UM ENCONTRO INÉDITO COM O ESCRITOR INDÍGENA DANIEL MUNDURUKU E A ATIVISTA NEON CUNHA
**de 6 a 10 de dezembro,no Sesc Bom Retiro, CineSesc e na plataforma Sesc Digital
A 2ª edição do DH Fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos acontece de 6 a 10 de dezembro, no Sesc Bom Retiro, CineSesc e na plataforma Sesc Digital (ONLINE para todo Brasil).
Entre os destaques, um encontro inédito, reunindo o escritor indígena Daniel Munduruku e a ativista Neon Cunha, mulher, negra e transgênera, no dia 06/12, às 18h30 (evento de abertura), e o debate “Diversidade e Intolerância Religiosa”, com a presença de Mãe Carmen de Oxum, Padre Júlio Lancellotti, Ventura Profana, e Lusmarina Campos Garcia, no dia 07/12, às 18h30, no Sesc Bom Retiro.
"Memória: Narrativas para Romper o Esquecimento” - 06/12
Na abertura do 2º DH Fest, que acontece no Sesc Bom Retiro, dia 6 de dezembro, terça-feira, às 18h30, a programação contará com um encontro inédito, reunindo o escritor indígena Daniel Munduruku e a ativista Neon Cunha, mulher, negra e transgênera.
Em pauta, os processos de apagamento intelectual e simbólico de corpos e territórios considerados periféricos. Intitulado “Memória: Narrativas para Romper o Esquecimento”, o diálogo tem mediação da jornalista Semayat Oliveira, cofundadora do site Nós, Mulheres da Periferia e consultora do podcast Mano a Mano. A entrada é franca, com lugares limitados conforme lotação do espaço.
diálogo “Diversidade e Intolerância Religiosa” - 07/12
A mesa “Diversidade e Intolerância Religiosa”, que acontece na quarta-feira, 7 de dezembro, às 18h30, no Sesc Bom Retiro, reúne Mãe Carmen de Oxum, líder do terreiro Ilê Olá Omí Asé Opô Araká; Padre Júlio Lancellotti, autor, pedagogo e presbítero católico; Ventura Profana, compositora, escritora e artista visual; e Lusmarina Campos Garcia (mediação), pastora evangélica, teóloga ecofeminista e pesquisadora.
O encontro propõe uma reflexão sobre a intolerância religiosa no Brasil, historicamente associada ao colonialismo e, por isso, apontada para corpos que fogem ao padrão branco-hetero-cis normativo. Nos últimos anos, a fé tem sido associada ainda a projetos de autoritarismo e ao desrespeito às diferenças. Este diálogo pretende retomar o espaço comum entre diferentes religiões: o amor, a solidariedade, a justiça e a esperança. A entrada é franca.
O evento acontece na semana que antecede a data mais importante para a pauta dos direitos humanos no mundo, celebrado em 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
serviço:
2º DH Fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos
6 a 10 de dezembro de 2022
CineSesc - Rua Augusta 2075, Cerqueira César - São Paulo
Sesc Bom Retiro - Alameda Nothmann 185, Campos Elíseos - São Paulo
Sesc Digital - https://sesc.digital/
Nenhum comentário