[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil
BANDA SURICATO LANÇA EDIÇÃO DELUXE DO ÁLBUM “MARSHMALLOW FLOR DE SAL”, QUE TRAZ MÚSICA INÉDITA
Após o sucesso do lançamento do álbum “Marshmallow Flor de Sal”, da banda Suricato, lançado pela Universal Music em outubro deste ano. Hoje, chega em todas as plataformas digitais a edição “Marshmallow Flor de Sal Deluxe”. Entre as grandes novidades dessa nova versão estão uma faixa-bônus e um novo formato para se ouvir música, o Dolby Atmos, uma tecnologia de som espacial que garante uma experiência totalmente imersiva. Através dessa tecnologia o público poderá ter a experiência de ouvir música de fone em 3D. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“Além das canções com tecnologia moderna, a gente compartilha com o público os demos originais das canções em sua forma mais rudimentar. Estamos sempre buscando formas de estar mais próximo do público, de eles se sentirem parte da banda”, diz Rodrigo Suricato.
Levando 10 anos para ser composta, a música inédita “Tons de Blue”, que integra o álbum deluxe, foi escrita por Rodrigo Suricato e Bibi. A faixa especial vem acompanhada de um videoclipe, que será lançado no YouTube da banda, e que mostra um casal negro homoafetivo vivendo seu cotidiano e sua separação de forma poética. Sobre retratar uma história de amor como essa, Rodrigo acredita que todo mundo possui e manifesta o feminino e o masculino de formas muito distintas.
“A música tem uma frase que adoro: ‘O teu feminino me seduz’. Somos metade mãe e a outra metade pai. Não há como negar o masculino e o feminino dentro de si, independente da orientação sexual da pessoa. Essa frase trata o feminino como beleza e não apenas como algo exclusivamente da mulher. Tenho muito interesse na lapidação do meu feminino no sentido da sensibilidade do trato com o mundo”, destaca o líder da banda.
O DJ E PRODUTOR LIU APRESENTA O EP “BE EVERYDAY”
Dono do hit “Ringtone Drop”, o aclamado DJ e produtor Liu lança hoje seu novo EP, “Be Everyday”, com duas faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Em setembro, o DJ lançou “Ai Papi”, faixa colaborativa com JØRD, que ultrapassa 2.5 milhões de streams só no Spotify. A track traz o mesmo sample de Shakira no hit “Hips Don't Lie". Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/
O DJ e produtor Liu explodiu em 2016 com sua faixa de estreia, “Don't Look Back”, que liderou as paradas beatport e acumulou milhões de streams. Contando com mais de 1.7 milhão de ouvintes mensais, o artista se apresentou no Tomorrowland Brasil, que deu ainda mais destaque à sua carreira de DJ. Com a ascensão de sua música e fandom, Liu teve a oportunidade de fazer turnês ao redor do mundo, incluindo shows na Ásia, Europa e América do Norte, além de grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza.
CONHECIDO COMO “OS CRIAS DO BRASIL”, O GRUPO BATUCAÊ LANÇA SEU NOVO SINGLE E CLIPE, “BAGUNCINHA”
O verão está chegando! A estação mais quente do ano precisa de uma música à sua altura e o grupo Batucaê abre sua temporada de lançamentos com a inédita “Baguncinha”, uma faixa dançante e vibrante que vai ficar no repeat por muito tempo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“‘Baguncinha’ é uma música muito especial pra gente. Ela tem muito a nossa cara e traz essa pegada dançante e vibrante como a estação que se aproxima. O refrão é muito chiclete e vai pegar muito fácil na mente das pessoas. A letra fala sobre tudo que retrata o verão: romance, sensualidade, pegação e atitude, um retrato do papo atual, que combina muito com tudo que a gente é. ‘Baguncinha’ é a nossa cara!”, disseram Miguel, Jhonatan, Jackson, Bruno, Felipe e Gustavo.
Presença confirmada em diversas festas, o Batucaê tem uma relação bem forte com os jogadores de futebol. Fãs do esporte, os integrantes do grupo são amigos de alguns atletas, como por exemplo Vini Jr. Depois de tocar em uma festa do jogador do Real Madrid, outros jogadores curtiram o som, divulgaram o Batucaê e passaram a chamar os meninos para suas resenhas e comemorações. Não demorou muito para que Neymar, um dos maiores jogadores da atualidade, também convidasse o grupo para um de seus eventos.
Com maior repercussão e visibilidade, o Batucaê segue ganhando mais espaço e reconhecimento. Com uma mistura original de ritmos, os “Crias” apostam na autenticidade e carisma para chegar em lugares ainda maiores. Em breve, os fãs poderão acompanhar de perto os projetos inéditos e exclusivos do grupo.
BIA MARQUES LANÇA A CANÇÃO EMOCIONANTE “MÃE”
VÍDEO DA COMPOSIÇÃO SOMA MAIS DE DOIS MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NAS REDES SOCIAIS DA CANTORA
Não foi preciso muito além das notas de um teclado, acompanhadas de uma voz doce e da potência de uma letra verdadeira, que, por vezes, até embargou a cantora com seus versos. Em um vídeo despretensioso, que já soma mais de dois milhões de visualizações nas redes sociais, a cantora e compositora baiana Bia Marques apresentou a composição da música “Mãe”, que chega hoje aos aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Carregada de sentimentos e profundidade, a música surgiu sem pretensão alguma de lançamento, após uma sessão de terapia da artista. “Eu e minha terapeuta estávamos felizes por eu ter chegado a esse entendimento. Nesse dia, participei de uma outra composição e comentamos sobre o relacionamento mãe e filho de outra perspectiva. Fiquei reflexiva com isso, pensando na minha relação com minha mãe. Mesmo cansada, cheguei em casa e comecei a desabafar no teclado, como se estivesse falando com ela e a perdoando por todas as mágoas que já tive”, narra a cantora. “Chorei do início ao fim. Com certeza, é a letra mais íntima que escrevi e vou lançar; é 100% verdade tudo que eu canto nela”, completa.
Foi aos prantos e ainda imersa nas sensações da composição que a artista se deu conta da beleza e força da canção e resolveu registrar o momento. “Nem pensei e só me gravei naquele estado vulnerável mesmo. O vídeo acabou viralizando no Instagram e Tik Tok. Teve muita gente se identificando e se emocionando junto comigo”, relembra a artista que, também na gravação de voz em estúdio, eternizou a emoção da canção utilizando seu primeiro take.
Bem como no vídeo da composição, o clipe oficial traz Bia Marques em uma atmosfera emocionante e intimista, sem muitos elementos além da cantora e o piano. Na canção, a produção também é assinada pela artista e por Raul Alaune, que adicionou apenas pads e baixo, mantendo-a bem próxima da primeira versão. “Sinto que a mensagem é o mais importante e deveria ser a protagonista dessa produção. Acho que o mais bonito dela é a ideia de separar o vilão da nossa história e olhar para nossos pais como pessoas, para entender o lado deles. É difícil sair da nossa bolha egoísta, mas parece que tudo fica mais fácil depois que vemos isso”, diz.
Apesar de não ter visto a reação da mãe, que mora na Bahia, ao ouvir a canção, Bia conta que a música foi recebida com emoção e orgulho. “Apenas mandei o vídeo e ela me mandou vários áudios. Chorou bastante e me agradeceu muito, porque essa também era uma questão na vida dela. Mandou para todas as amigas orgulhosa e todo mundo que nos conhece também chorou. Todos ficaram muito felizes em ver minha evolução e maturidade”, conta. “Estou muito realizada em compartilhar essa música com as pessoas, porque sei que ela pode ajudar muita gente a melhorar a sua relação com os pais”, finaliza.
O PREMIADO E VIRTUOSO FLAUTISTA JAMES STRAUSS E A SOPRANO PORTUGUESA INÊS SIMÕES EM NOVO ÁLBUM CLÁSSICO
James Strauss e Inês Simões lançam hoje o novo CD “Poema” (Universal Music Group e Cri du Chat), com um repertório inovador para flauta e soprano que mescla suas vozes de formas simultaneamente marcantes, indo do impressionismo francês aos dias atuais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“Con flauto obbligato” costumava ser uma característica regular de concertos e gravações das grandes sopranos de antigamente. Se seus programas tivessem sido tão empreendedores quanto este não teriam provocado tão facilmente, ainda que involuntariamente, o odioso termo 'criador de canários'.
Mas ao mesmo tempo precisariam de uma maior variedade de timbres, algo a mais da perpétua doçura de expressão do que se ouve em Inês Simões. A pureza de sua voz como um sino é encantadora em si mesma e satisfaz até certo ponto; mas isso é alcançado ao final de duas ou três canções. Sua fluência e uniformidade, sua produção livre de tom perfeitamente estável, são admiráveis e não muito comuns no mundo de hoje. Ela também é altamente hábil em fazer uso eficaz de seu poder naturalmente limitado, como, por exemplo, quando completa o final do ciclo de canções de Jeff Hamburg Joshe Kalb Suite em perfeito hebraico e holandês e pode passar da mera amabilidade à alegria, como em algumas das canções francesas e espanholas de uma beleza excepcional.
Entre as canções, as de Roussel baseadas em poemas de Rosnard e o Cantar de Lejania, do compositor colombiano Santiago Barbosa, causam uma forte impressão: bela escrita em duas partes e perfeita para a ocasião. Vários outros são “achados” notavelmente felizes, inclusive as duas canções de Camargo Guarnieri (em estreia mundial aqui). Voz e flauta se misturam em poesia harmônica. Dueto implesmente fabuloso! Este é um álbum para fechar os olhos, deitar e curtir. Dois grandes talentos.
A CANTORA E COMPOSITORA VERA MEDINA ESTREIA A MÚSICA “NAVEGANTE”
“Navegante” é uma canção que fala de amor, da passagem do tempo e da busca pelo amor que nos faz navegar por tantos mares. Esse é o novo single autoral de Vera Medina que chega hoje às plataformas digitais e é também a estreia da parceria com o produtor musical João Donato de Oliveira, mais conhecido como Donatinho. Aliando sintetizadores, muitas texturas, um groove nostálgico e uma guitarra deliciosa de se ouvir, “Navegante” é uma música para embalar uma tarde de sol ou para fazer seu coração bater mais forte e curtir seu amor. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
CONHEÇA “SOUL”, O NOVO EP DO DJ E PRODUTOR TARTER
O EP “Soul” traz a uma pegada voltada ao minimal techno com elementos que remetem os anos 80, como a soul music e a house music, com três faixas que elevam o trabalho de Tarter. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O novo trabalho é desenvolvido em torno na faixa-tema, que traz elementos que remetem a essa época de ouro da house music. “MNR” vem com uma pegada mais densa e quebrada, relembrando muito bem o minimal e suas variantes. Finalizando com “Poem”, que conta com elementos marcantes e soa como um poema para os ouvidos de Tarter, que remetem a pegada minimalista do produtor.
DJ MARNEL APRESENTA A FAIXA “GO BOOM” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA
“Go Boom”, a nova música do DJ Marnel que é disponibilizada hoje, traz graves marcantes e vem com muita pressão para pista. A faixa traz a influência de estilos do drum´n’bass, como rolling e jump up. O drop da “Go Boom” é contagiante e não vai deixar ninguém parado na pista de dança. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
REZÁK, EM PARCERIA COM VICTORIA BLACKSTONE, LANÇA O SINGLE “COME INTO MY WORLD”
A cantora vegana e defensora dos animais Victoria Blakcstone lança hoje o single “Come In To My World”, com a participação do produtor iraniano Razák. A faixa, que é pura house music e fala do controle de uma relação, chega para seduzir os ouvidos de jet setters e apaixonados pelas pistas de dança. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Victoria Blakcstone foi descoberta por Erick Morillo, o DJ e produtor musical gigante da cena da dance music. Foi ele quem estourou Victoria em nível global pela sua Subliminal.
Durante a pandemia de Covid-19, o DJ fez a aproximação de Victoria com o produtor musical iraniano Rezák, que tem amigos em comum. A cantora gravou os vocais e a melodia da colaboração em Buenos Aires e mandou os arquivos para Rezák em Washington, nos Estados Unidos, que colocou a mão na massa.
TERCEIRO SINGLE EM PORTUGUÊS DO BRUXAX, “ME CHAMA” TRAZ UM GRITO SOBRE LIBERDADE SEXUAL
Terceiro single em português do Bruxax, “Me Chama” traz um grito sobre liberdade sexual, cutucando feridas de uma sociedade muitas vezes presa em dualidades entre seguir o padrão ou enfrentar o preconceito. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“Me chama de louca, puta e bruxa”, o polêmico refrão faz parte do novo single autobiográfico composto pela vocalista Bia Maza e interpretado pela Banda Bruxax, também composta pela guitarrista, Emily C. e o baterista Rodolfo P. Assim como o refrão, a música “Me Chama” traz uma discussão atual sobre a grande dualidade entre viver o seu prazer e a sua liberdade ou acreditar no pecado e se privar das suas próprias vontades.
Afinal, o que é pecado? Desde pequenas, mulheres são ensinadas a se submeterem ao padrão, renegando suas verdadeiras vontades e até mesmo amores para se encaixar não apenas em uma imagem da mulher perfeita pronta para constituir uma família, mas também como uma questão de sobrevivência por medo da violência e do feminicídio - que vem crescendo cada vez mais.
Assim como a música, o clipe traz uma dualidade entre estar presa dentro de correntes que nós mesmas nos colocamos e a experiência única de se viver o seu prazer. “Me Chama” traz um apelo contra a censura feminina e apresenta um manifesto claro de que, mesmo sendo chamadas de putas, loucas ou bruxas, nada há de tirar a liberdade e a verdade pessoal de cada mulher. Assista agora: https://youtu.be/FuWynnM9-yc .
Mas esses não são os únicos bloqueios rompidos pelo single. Popularmente conhecida por ser uma banda de rock/metal, a banda relata ver poucas representações de mulheres, lésbicas, gays e trans dentro desse cenário. Dentro do clipe, dirigido por Kathia Calil junto com Felipe Corvello, estão inúmeras representatividades de corpos, gêneros e sexualidades que propõem uma quebra desse padrão, assim como também acontece dentro do arranjo musical, já que “Me Chama” também brinca com melodias do pop, trap, eletrônica e, principalmente, o funk.
O nome “Bruxax” é uma alusão ao termo usado até os dias de hoje para designar mulheres que possuíam (e ainda possuem) distinto conhecimento sobre as energias da natureza e sua manipulação, prática que conhecemos como “magia”, e que foram incompreendidas, perseguidas, torturadas e queimadas na idade média em nome do “bem”. Para a banda, o nome simboliza resistência, tolerância, o diferente, o hoje e o amanhã livre de preconceitos e tradições temporais e arcaicas, a aceitação do indivíduo como ele é, da consciência maior, do novo e do velho convivendo em paz e harmonia.
Acompanhe a Bruxax nas redes sociais:
https://www.instagram.com/
https://www.facebook.com/
https://www.youtube.com/
O GRUPO SUBLIMIS AMORIS LANÇA O ÁLBUM “THE SUBLIME POWER OF THE PATH – 10TH ANNIVERSARY EDITION”. ASSISTA AO CLIPE DE “AUDIRE NECESSE EST”
Sublimis Amoris é um projeto musical dirigido e produzido por Pedro Eleftheriou (Tangible Feelings), artista, poeta, compositor, tecladista, engenheiro de som e produtor artístico. Hoje, é apresentada a edição comemorativa do álbum “The Sublime Power Of The Path – 10th Anniversary Edition”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O trabalho é a essência da música neoclássica e new age em uma combinação mágica. A ideia central na concepção do Sublimis Amoris sempre foi criar uma atmosfera musical rica para ser o background que traz vida e emoção aos momentos de reflexão que todos nós precisamos.
No CD “O Sublime Poder do Caminho”, a música se materializa num meio transcendente, absoluto, de compartilhamento de sensações rumo a uma esfera superior de ordem e beleza. As composições de Pedro Eleftheriou penetram no mundo imaginativo, para dele extrair a quietude, a claridade e a serenidade necessárias.
A música deve ser uma resposta ao mistério da vida – a mais intensa de todas as artes, para que em sua execução, possa expressar os mais profundos sentimentos do ser humano. Quer seja numa simples meditação ou yoga, num instante de descontração, durante a leitura de um livro, como um suave acompanhamento enquanto se trabalha diante do computador ou simplesmente ao fim da jornada diária, desfrutando de uma boa companhia e de um bom vinho.
O FRONT RUNNE[R] LANÇA A MÚSICA “TARGT ZINK”
FRONT RUNNE[R] fecha o ano de 2022 com o lançamento do single “Targt Zynk”, com vocais e bases sintetizadas agressivas remontam aos primórdios da E.B.M., sigla de Electronic Body Music, termo criado pelos belgas do Front 242, que são uma das influências deste projeto, ao lado de Front Line Assembly e Skinny Puppy. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O single precede um novo álbum do FRONT RUNNE[R], que será lançado pela Cri Du Chat Disques em janeiro de 2023 e mostra uma nova faceta do projeto em meio ao caos urbano dos tempos pós-pandemia.
TOTTERS E JOHN LAKKE SE UNEM PARA O LANÇAMENTO DA FAIXA COLABORATIVA “ANTHROPOLOGY”
Matheus Strobelt é o DJ e produtor musical por trás do projeto TOTTERS. Focado nas vertentes de bass house e future house, as linhas vocais e de bass são características marcantes em suas produções. Hoje, Totters apresenta sua colaboração dom John Lakke em “ANTHROPOLOGY”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Totters iniciou sua jornada fazendo festas na garagem da casa de seus pais e logo criou a Lights Sunset e posteriormente a Wozz Labei, eventos que movimentam um expressivo número de pessoas e têm participação de grandes artistas, como Felguk, Carola, Zerky, Flakke, entre outros. No ano de 2020, Totters investiu forte na produção musical e vem obtendo ótimos números nas plataformas de streamings com sua música autoral “I Can t Feel - Mente Leve” e o remix para a música “Liberdade”, da banda Nalah.
E mais...
- O videoclipe de “No Mesmo Olhar”, colaboração de Paula Fernandes e Lauana Prado, já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/LmIkzzQOL7I .
- Já estão disponíveis os novos clipes do álbum “Sempre Foi Pagode Vol. 2”, do Atitude 67. Assista em: https://www.youtube.com/
- Felipe Araújo estreia, com exclusividade no Facebook, o vídeo de “Até Achar Alguém”. Assista agora: https://fb.watch/hi00YyBBVA/ .
- O vídeo de “Água”, música do novo EP de Hugo Henrique, “Virada de Chave (Ao Vivo – Vol. 1)”, já pode ser visto. Acesse: https://youtu.be/hCQLYn6apFA .
- Depois de uma performance incrível na CCXP, Carol Biazin estreia o clipe de “FICA PRO CAFÉ (DSCVR Vevo)”. Assista agora: https://youtu.be/lKFw6hHNa60 .
- Malu disponibiliza no YouTube o clipe de “Andarei Só”. Acesse: https://youtu.be/LRuIugFcnQE .
- O EP com o 24º episódio de “A Hora da Decisão” já está disponível. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Nenhum comentário