[News]'Romanticuzinho', single criado por Maellen e MC Sara na Casa UMusic Play, chega às plataformas digitais
“ROMANTICUZINHO”, SINGLE CRIADO POR MAELLEN E MC SARA NA CASA UMUSIC PLAY, CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS
Cantora se joga no forró eletrônico no single inédito
Chega hoje às plataformas digitais a envolvente “Romanticuzinho”, colaboração de Maellen e MC Sara, mais uma das faixas criadas durante o “camp” (oficina criativa) da Casa Umusic Play. Ouça: https://virginmusicbr.lnk.to/
A faixa inédita reforça a versatilidade musical de Maellen, que explora em seus projetos diversos ritmos e se une a artistas de diferentes ritmos. Ao lado de MC Sara, elas exibem suas características únicas enquanto cantam sobre uma paixão arrebatadora. A sensualidade da composição combina com o beat envolvente, que também remete ao brega funk.
As duas artistas se conheceram durante o Casa UMusic Play, camp da Universal Music e da Virgin Music Brasil, onde criaram a música. “Antes de eu entrar na sala em que a Maellen estava, já tinham outros artistas pensando no refrão e tudo mais. De forma totalmente espontânea, conheci a Maellen ali e a parceria deu certo”, afirma MC Sara. “Eu vim com um refrão, depois pensamos no restante e saiu essa música muito boa. Espero que o público goste e sinta a energia e a alegria que essa faixa passa”, diz a artista.
No videoclipe de “Romanticuzinho”, Maellen e MC Sara contracenam em um jogo de luzes vibrantes e sombras, apresentando a coreografia especial que acompanha o hit. “Trabalhar com Maellen é sempre um bom desafio. Ela é muito participativa, o que facilita muito o processo criativo”, afirma o diretor Riccardo Melchiades. “A ideia central era criar uma colagem com inserções e composições gráficas visando mostrar a atitude performática dos artistas. Amamos o resultado”, complementa.
A primeira edição da Casa UMusic Play aconteceu entre os dias 11 e 15 de julho, em São Paulo, e contou com alguns dos maiores e mais expoentes nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no país. A casa recebeu 30 produtores musicais e 45 jovens artistas do pop, trap, rap, funk, drill e piseiro, sonoridades que vêm trazendo a voz das periferias para o topo das plataformas de streams. O encontro também promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas.
O objetivo do “camp” era reunir ideias criativas e potencializar a cena urbana a partir da conexão entre os artistas participantes. Todo o processo de imersão foi registrado e a cobertura completa foi apresentada pelas redes da Universal Music e da Virgin Music Brasil.
Nenhum comentário