[News]São João da Barra na rota do Caminhos do Açúcar

 

São João da Barra na rota do Caminhos do Açúcar





São João da Barra participou do workshop Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar, promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), na quarta-feira, 14, em São Fidélis. Essa foi a primeira agenda com a participação sanjoanense, desde que o município passou a integrar o consórcio, no último dia 6. O “Caminhos do Açúcar” tem como um dos objetivos criar um novo roteiro turístico que seja capaz de impulsionar o desenvolvimento na região do Cidennf.

O secretário Executivo do Cidennf, Vinicius Viana, abriu o evento apresentando o projeto: Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar, seguido da apresentação de Eduardo Mielke. Consultor e doutor em turismo pela Universidade de Málaga (Espanha), ele é considerado uma das maiores autoridades da área no país. Mielke conduziu o workshop, abordando os temas “Tudo que você precisa saber para colocar sua cidade no mercado de turismo de verdade” e “Turismo: motor de investimento, emprego e renda no município – No que precisamos olhar, primeiros passos e compromissos”.

Secretário de Turismo e Lazer de São João da Barra, Edivaldo Machado destacou que a participação do município no Cidennf é uma conquista para o desenvolvimento do setor regional. “Esse workshop já foi uma oportunidade de estreitar laços com as demais cidades e vislumbrar novas oportunidades para parcerias e crescimento do turismo”, pontuou.

De SJB, também estiveram participaram do evento os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, de Planejamento e Informatização, Allan Barcelos, e de Cultura, Gilwagner Miranda.

Cidennf — Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaperuna, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Varre-Sai também integram o consórcio, que, com a adesão de São João da Barra, fecha o ano com 17 cidades.

Nenhum comentário