[News] Elo Studios produz campanha da UNESCO, CONIB e Museu do Holocausto de Curitiba, com idealização da Cappuccino
Filmes da campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=0vG7NUpLqos
https://www.youtube.com/watch?v=zre4D3L6zUs
https://www.youtube.com/watch?v=8bv06UCoJ-g
São Paulo, 27 de janeiro de 2023 - Nesta sexta-feira (27/01), Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, vai ao ar a campanha “Viver Para Contar. Contar Para Viver”, produzida pela Elo Studios, em rede nacional, em canais como SBT, Band e Globo. Criada pela Cappuccino Digital - que faz parte de um coletivo de agências da Weber Shandwick - para a UNESCO, com apoio da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e do Museu do Holocausto de Curitiba, o projeto busca alertar a sociedade para os sinais de violência e intolerância pelos quais já passamos e que ameaçam voltar.
"Este projeto é um retrato do DNA da Elo Studios, que busca apresentar ao público temáticas que não apenas entretenham, mas que gerem reflexão e impacto. #ContarPraViver segue a linha de outras produções que fizemos como ‘A Verdade da Mentira’ e ‘Você não é um soldado’, que botam luz em temas contemporâneos urgentes como ‘fake news’, ‘intolerância e discurso de ódio’. Tenho orgulho de fazer parte desse projeto", comenta Sabrina N Wagon, CEO da Elo Studios.
Com narração do ator Caco Ciocler, a iniciativa conta com três filmes dirigidos por Cao Hamburger (“O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”; “Malhação: Viva a Diferença”), apresentados por sobreviventes do Holocausto e de vítimas de violências como racismo, xenofobia, homofobia e intolerância religiosa. A campanha faz um chamado para que as pessoas enviem essas e outras histórias de sobrevivência e resistência por meio da hashtag nas redes sociais e do site contarparaviver.com.br.
Em webinar realizado ontem (26), o diretor Cao Hamburger comentou como o projeto chegou até ele e qual a importância desta campanha: “Eu e a Sabrina, da Elo Studios, estamos trabalhando num projeto que vai um pouco nesta direção. Estamos passando por um momento sombrio no Brasil e no mundo, então quando a Sabrina me contou sobre a campanha eu aceitei na hora, achei a ideia muito boa. Eu, como descendente de sobrevivente do holocausto (...) sempre pensei que nós, vítimas do holocausto - meus avós, meu pai - sempre achei que se fala mais do holocausto do que, por exemplo, do genocídio indígena no Brasil, da escravidão. Então, essa campanha fez muito sentido para mim. Fez todo o sentido do mundo”, diz o diretor, que continuou: “Meu trabalho como realizador foi o de procurar mostrar o lado mais verdadeiro daquelas pessoas. Então, adotamos as estratégias e linguagem de documentário, sem nenhum tipo de atuação”, concluiu.
A trilha sonora dos filmes fica por conta da Ultrassom Music Ideas, de Ruben Feffer: “Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de participar desse projeto, criando e produzindo a trilha junto com o querido e super talentoso músico multiinstrumentista Vitor Zafer, e com a equipe da Ultrassom, Rodrigo Custodio ajudou a editar, André Tadeu e Carlos Paes mixaram, todo mundo se envolveu nesse filme tão lindo e relevante, e rodeados de gente brilhante, amigos e super profissionais, o diretor Cao Hamburger, o montador Raimo Benedetti, foi um verdadeiro dream team que a Cappuccino e a Elo Studios, através do Vitor Elman e da Sabrina Nudelman montaram. E eu, enquanto sócio da Elo, fico sempre muito realizado quando podemos aproveitar as sinergias entre nossas empresas-irmãs para alavancar todo nosso potencial e entregar um produto diferenciado”, comenta Ruben.
A expectativa é que a mobilização, gerada pela campanha, ganhe relevância na sociedade. “O Holocausto é um episódio sem precedentes na História e que nunca irá acontecer de novo, mas se esquecermos ou negarmos o que aconteceu, esse vazio abre espaço para novos tipos de violência, ódio e intolerância. Manter estas histórias vivas é essencial. É preciso mais do que um basta. Precisamos de um nunca mais”, conclui Vitor Elman, Copresidente da Cappuccino Digital.
Ficha técnica
ELO STUDIOS
EQUIPE ELO PRODUÇÕES
Sabrina Nudeliman Wagon
Produtora & CEO Elo Studios
Cao Hamburger
Diretor
Ana Carolina Campanelli
1a Assistente de direção
Paula Garcia
Produtora executiva
Fernanda Alves
Assistente de produção executiva
Manu Marinho
Controller
Victor Graciliano
Assistente de Controller
Thais Lutti
Produtora set/objetos/figurino
Brulli Maria Liziero
1a. Assistente de produção set/objetos/figurino
Gabriela de Andrade
2a. Assistente de produção set/objetos/figurino
Ana Mara Abreu
Direção de arte
Amanda de Souza Silva
Maquiadora
Felipe Corvello
Diretor de Fotografia
Rodrigo de Oliveira
Som direto
Douglas Ferreira
Operador de Camera
Thiago Meira
1º assistente de câmera
Andre Djanikian
Eletricista
Eder Yukio
Assistente de edição
Taíssa Rios
Montadora
Felipe Lafé
Montador
Raimo Benedetti
Edição - Coordenação
Ana Carolina Campanelli Rossi
Coordenação de pós-produção
Binhu Fehr - V8
Correção de cor e Finalização - V8
Clara Camargo
Head de Marketing Digital e Branded
EQUIPE ULTRASSOM MUSIC IDEAS
(TRILHA, LOCUÇÃO, EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM)
Ruben Feffer
Trilha Sonora Original
Vitor Zafer
Produção Musical
Rodrigo Custódio
Produtor Musical Assistente e Editor de Trilhas
Vitor Zafer
Violino, Violoncelo, Violão, Teclado, Baixo, Guitarra e Programação
Ruben Feffer
Teclado e Programação
Flávia Feffer
Direção Executiva
Erika Marques
Produção Executiva
Marô Blanques
Produção
Ricardo Dias - Estudio Visom Digital - Rio de Janeiro
Gravação de Locução
Caio Gox
Edição de Diálogos e Som
André Tadeu e Carlos Paes
Mixagem
Ultrassom Music Ideas
Pós Produção de Áudio
ELENCO E ACOMPANHANTES
Joshua Strul
Entrevistado
Gabriel Waldman
Entrevistado
Ruth Tarasantchi
Entrevistado
André Cardoso Gomes Balieira
Entrevistado
Vitória Evellyn Bransfor Barbosa (Naiá Tupinambá)
Entrevistada
Odivaldo Carlos da Silva
Entrevistado
Simona Waldman
Esposa Gabriel - Entrevistado
Lucimar Aparecida de Almeida
Esposa Neno - Entrevistado
Jennyffer Evellys Bransfor
Mãe da Naiá - Entrevistada
Valentina Evellys Bransfor Correia
Irmã da Naiá - Entrevistada
Caco Ciocler
Narração
AGÊNCIA CAPPUCCINO
Vitor Elman
Cliente Agência Cappuccino - Diretor de Criação
Camila Yuri Teshima
Cliente Agência Cappuccino - Estratégia criativa
Bruno Ferro da Silva
Cliente Agência Cappuccino - redator
Guilherme Rayes Sorbello
Assistente fotógrafo Still
Daniel Klajmic
Fotógrafo Still
Camila Michelato
Cliente Agência Cappuccino - atendimento
Cristhian Costa Fonteles
Cliente Agência Cappuccino - Direção de arte
Rodrigo Martinez
Direção de Mídia
Lucas Duarte
Monitoramento
Andre Lin
Gerente de Projeto
Phelipe Luca
Desenvolvedor
Tatiana Brossi
Comercial
Juliano Malinverni da Silveira
Criação e Produção dos vídeos para Reels
WEBER SHANDWICK
PR
Laura Schoen
Direção geral
Zé Schiavoni
Direção geral
Alessandra Ritondaro
Direção geral
Laura Andrews
Direção geral
Fabrizio Leonardo
Relações Institucionais e conteúdo
Fernando Farah
Plano de Mídia
Renata Marins
Direção em Analytics
Laura Chiavenato
PR Digital
Andréa Pontes
Relações com Imprensa e coordenação PR
Renato Sales
PR Digital e Conteúdo
Antonio Alves
Relações com Imprensa
Henrique Paludetto
Coordenação em Analytics
Daniel Sasaki
Relações com Imprensa
Bruno Cetira
Coordenação Webinar
Leonardo Spinelli
Relações com Imprensa e Analytics
Matheus Valim
Analytics
Sobre a Elo Studios
A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países.
Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros.
A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras - SELO ELAS - e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.
Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D'amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).
Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo
Sobre Cao Hamburger
O premiado autor, diretor e produtor cinematográfico Cao Hamburger já recebeu dois Emmy Internacionais de Melhor Série por suas obras “Pedro & Bianca” (TV Cultura, 2012) e “Malhação: Viva a Diferença” (Globo, 2017). Seu projeto mais popular, “Castelo Rá-Tim-Bum”, estreou na Cultura em 1994 e foi eleito o melhor programa infantil pelo APCA. Seu filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (2006), escrito e dirigido por ele, foi indicado ao Urso de Ouro do Festival de Berlim, e foi escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2008 como Melhor Filme Estrangeiro. Em 2014, Cao voltou a trabalhar com o universo infantil com a série “Que Monstro te Mordeu?” (TV Cultura / Discovery Kids). A série “As Five” (Globoplay), spin-off da novela “Malhação: Viva a Diferença”, terá sua segunda temporada lançada em fevereiro de 2023.
Sobre a UNESCO
Criada em 1945, no contexto do pós-Segunda Guerra Mundial, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) tem como principal objetivo construir a cultura de paz na mente dos homens e das mulheres. Ancorada em suas áreas de mandato – Educação, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Sociais, Cultura e Comunicação e Informação –, a UNESCO continua firme em seu propósito de reduzir as desigualdades, fortalecer a democracia e promover a cidadania por meio de programas que advogam a defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos, fortalecem o acesso à informação de qualidade e trabalham pela inclusão da juventude e das populações vulneráveis por meio da promoção do desenvolvimento sustentável e do apoio a políticas públicas nas áreas de ciência, cultura e meio ambiente – este último com sua biodiversidade terrestre e marinha. A Representação da UNESCO no Brasil trabalha de forma comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, cuja principal meta pode ser resumida em um compromisso: “Não deixar ninguém para trás”. As ações e os projetos da organização têm um olhar especial para questões relacionadas à inclusão das mulheres na sociedade e ao combate do racismo estrutural e a todas as formas de discriminação, em defesa da diversidade. A UNESCO no Brasil, por meio de suas múltiplas parcerias e programas, orgulha-se de contribuir para a construção de um país com mais oportunidades para todos.
Sobre o Museu do Holocausto
O Museu do Holocausto de Curitiba é uma proposta pioneira no Brasil que uniu os eixos de educação, memória e pesquisa com um projeto museológico permanente sobre este tema. Idealizado pela Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, foi erguido junto ao tradicional Centro Israelita do Paraná, no centro da capital paranaense. Inaugurado em novembro de 2011 e registrado no Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), possui objetivos fundamentalmente educativos. Desde 2020, é membro do comitê executivo da Rede Latino-americana para o Ensino da Shoá (Rede LAES).
Sobre a Confederação Israelita do Brasil
A Confederação Israelita do Brasil – CONIB é a instituição de representação e coordenação política da comunidade judaica do Brasil, a segunda maior da América Latina, com 120 mil judeus. Fundada em 30 de maio de 1948, a Confederação Israelita do Brasil tem hoje sob seu guarda-chuva 16 federações.A CONIB tem por missão zelar pelos interesses e bem-estar da comunidade judaica brasileira, garantindo a continuidade e o desenvolvimento do judaísmo, mantendo a sua herança espiritual, cultural e social. Ela representa a comunidade judaica brasileira perante os órgãos de Estado e dos três Poderes. Atua também com o intuito de preservar a memória, de combater a banalização do Holocausto. Luta contra o antissemitismo e contra o discurso de ódio na Sociedade Brasileira. Apoiada em valores judaicos, a instituição tem como um de seus pilares o combate à intolerância , a defesa da justiça social, do estado democrático de Direito, e do diálogo inter-religioso, assim como garantir a legitimidade da existência do Estado de Israel.
Sobre o The Weber Shandwick Collective
The Weber Shandwick Collective é uma rede estratégica de comunicação e consultoria in-culture que atua na convergência entre sociedade, mídia, política e tecnologia. Com escritórios em seis continentes e mais de 100 cidades, o grupo reúne 12 agências preparadas para oferecer, com alcance global e experiência local, soluções que ajudam a moldar organizações de sucesso, abrangendo temas que vão desde a transformação organizacional até public affairs, comunicação integrada e transformação digital. No Brasil, o The Weber Shandwick Collect
ive atua com as seguintes marcas: Weber Shandwick, United Minds, Current Global, DNA, Cappuccino, The Brooklyn Brothers e Powell Tate.
Nenhum comentário