[News] O Fenômeno eSports: novo documentário da clube filmes mostra sucesso mundial dos esportes eletrônicos
Ex-campeões mundiais de CS:GO se juntaram para um jogo comemorativo no IEM Rio Major 2022.(Fallen, Coldzera, Fer, Fnx e Taco) | Crédito: Divulgação
Com direção de Fabrício Bittar, nova produção conta com a participação de Nobru, Cerol, Fallen, Nyvi Estephan, Banks e mais
A Clube Filmes, responsável pelo documentário “Amor Sertanejo” (disponível na Netflix), está produzindo seu novo documentário “O Fenômeno eSports” que desvenda os bastidores e mostra o sucesso mundial dos esportes eletrônicos.
Com direção de Fabrício Bittar (do filme "Como Hackear Seu Chefe" e da série de TV "Bugados"), “O Fenômeno eSports” conta com depoimentos de Nobru, Cerol, Fallen, Nyvi Estephan, Banks, Coldzera, Twistzz, Anaxisde, Gordox, Mimi, Samira Close, Matheus Ueta, Saffee, Drop, Mount, entre outros que ainda serão entrevistados.A produção inédita, que estreia nos cinemas no segundo semestre de 2023, mergulha nos bastidores dessa indústria bilionária e que se tornou um fenômeno da cultura digital atual, arrastando multidões para seus eventos e campeonatos.
“Eu sempre gostei de videogame. Tive Telejogo, Atari, Master System, Mega Drive e, até hoje, jogo PlayStation. Mas, nunca imaginei que os games virariam esporte e juntariam milhões de pessoas para torcerem e consumirem conteúdo. Estamos investigando como os eSports viraram este fenômeno e tenho certeza que vai gerar interesse do público que conhece este universo e também daqueles que querem conhecer.”, afirma o diretor Fabrício Bittar.
A produção desvenda a história dos eSports, contada por quem viveu e mostra seu papel como ferramenta de inclusão social.
“É muito incrível entrar em um mundo que me acompanhou desde muito novo. Fiz muitos dos meus aniversários da infância em lan houses, e era impossível imaginar onde tudo isso chegaria. Ouvir nas entrevistas essa história ser contada até se tornar o fenômeno que é hoje está sendo uma ótima experiência!”, comenta o produtor executivo Lucas Veiga.
O documentário que está em processo de produção, já tem desdobramentos previstos, é que a Clube Filmes prepara também uma série de ficção e um reality show sobre o universo dos eSports.
Nenhum comentário