[News] SESSÃO E DEBATE COM OS REALIZADORES DE PERCEPÇÃO DO MEDO NO MIS (SP) NO DIA 31 DE JANEIRO

 



Divulgação


                                                               Trailer:



Partindo do cinema de gênero, PERCEPÇÃO DO MEDO é um filme que aborda a vida contemporânea nas grandes metrópoles. Escrito e dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman, o longa terá uma sessão gratuita no MIS - Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, no dia 31/10, às 19h, no Auditório principal, seguida de debate com os realizadores. A produção do longa é assinada pela Infravermelho Filmes, e o evento conta com apoio do Museu da Imagem e do Som.

 

Na conversa com o público, a dupla de realizadores abordará o processo criativo e efeitos especiais na produção do filme e no Gênero Fantástico.

 

Exibido em Festivais como Janela Internacional, Cine Fantasy e Fantaspoa, no Brasil; BIFFF- Brussels International Fantastic Film Festival- 2016 (Belgica); BIFAN- Bucheon International Fantastic Film Festival- 2016 (Coréia do Sul); no Ventana Sur (Argentina); e SANFIC- Santiago International Film Festival- 2016 (Chile), o longa investiga a percepção subjetiva do indivíduo e a busca pela compreensão de seus terrores internos contemporâneos na metrópole.

 

Ricardo Gelli (Alemão 2) interpreta Marcus, um homem que leva uma vida diferente daquela que sonhou, vivendo sob pressão constante e sob o peso dos seus fracassos, até que um incidente transforma tudo, tornando-o refém de seu subconsciente, que o faz se confrontar com seu lado mais obscuro.

 

“A narrativa do gênero fantástico possibilita através da extrapolação da realidade criar um novo universo onde essas questões são postas de forma visual, valendo-se de símbolos e metáforas, como monstros e situações absurdas, para propor ao espectador uma análise e questionamento do que é real ou o que é uma distorção da imaginação do indivíduo ao projetar seus medos subconscientes”, explicam os realizadores.

 

O site francês Sueurs Froides, especializado em filmes de gênero, destaca que “os efeitos especiais soberbos, e uma grande dose de humor relaxa a atmosfera sombria (?) o espectador não sabe o que esperar, você apenas tem que se deixar levar por essa história estranha, com a atmosfera diabolicamente bem mantida”

 

Já o BIFFF- Brussels International Fantastic Film Festival escreveu que: “Cheio de imagens impressionantes e trabalho de SFX de alto nível. Alguém pode ligar para Guilhermo del Toro?”

 

 

Esta programação é uma apresentação do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do ProAC. O Núcleo de cinema do MIS tem como patrono Goldman Sachs. A B3 e Lenovo são Mantenedoras Ouro do MIS, que tem o Apoio Institucional da Kapitalo na categoria Master, Vivo e Grupo Travelex Confidence na categoria Ouro e Vedacit, TozziniFreire Advogados e Siemens na categoria Prata. O MIS tem apoio de mídia da TV Cultura, JCDecaux, Folha de S.Paulo, Nova Brasil FM e Alpha FM e apoio operacional do hotel Pestana.

 

SERVIÇO

Exibição de PERCEPÇÃO DO MEDO

Dia 31/10 às 19 horas

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som

Auditório principal – capacidade para 172 pessoas

Entrada gratuita mediante retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteira.

Av. Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo – SP

Fone: (011) 2117-4777

https://www.mis-sp.org.br/

 

 

Sobre PERCEPÇÃO DO MEDO:

A percepção dos terrores internos de quem vive nas grandes cidades expondo seus terrores. A crise existencial, a pressão constante de muitos medos.  Um incidente desperta algo sombrio em Marcus (Ricado Gelli). Ele se torna refém de seu subconsciente. Mas assim que o sangue começa a fluir, não há volta. A construção de um indivíduo que explora maneiras de controlar seus medos e ansiedades, mas acaba se confrontando com o lado obscuro do ser.

 

Ficha técnica:

Direção e roteiro: Armando Fonseca e Kapel Furman

Produção: Infravermelho Filmes

Elenco: Ricardo Gelli, Greta Antoine, Elder Fraga, Felipe Folgosi, Marcelo Pelúcio e Patrícia Rochael

Direção de fotografia: Andre Sigwalt

Trilha sonora: Mitsumidai/Theta

Pós-produção: Raphael Borghi

Edição e Mixagem de som: Ariel Henrique/Aloizio Lows

Finalização som: Cinecolor

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9jNUCt0iaCw

 


Sobre Kapel Furman:

Cineasta, animador e artista de efeitos especiais. Especializado no gênero fantástico, com créditos diversos em mais de 80 longas.

Comparado pelo cineasta Carlos Reichenbach como discípulo nativo de David Cronenberg e Dario Argento, Kapel também é apresentador da série Cinelab sobre cinema e efeitos especiais.

Seu trabalho foi destaque internacional em mídias como The Guardian, Variety, Gizmodo, entre outros.

A crítica internacional especializada, descreveu sua obra como: “Repleto de imagens impactantes e um trabalho de efeitos de alta qualidade, alguém pode chamar por favor Guilhermo del Toro?” (Brussels International Fantastic Film Festival); “(?)para deixar Sam Peckinpah orgulhoso.” (Fantastic Fest); “Mergulhado em gore” (Variety magazine), “Uma masterclass em carnificina “(The Guardian) .

 

Sobre Armando Fonseca:

Diretor e roteirista, pós-graduado em cinema, com formação em Nova Iorque na New York Film Academy e na EICTV em Cuba. Dirigiu os longas-metragens "A Percepção do Medo" e “Skull: A Máscara de Anhangá”, distribuído internacionalmente pela canadense Raven Banner e lançado  como "A Shudder Original Film".

Vencedor no Ventana Sur com o projeto "Desalmados", apresentou o filme no Fantastic Fest (EUA).

Recebeu mais de 20 prêmios por seus filmes. Dirigiu a série "Shadow Squad: Esquadrão das Sombras" e os longas "Descaminhos" e "Desmemórias", em pós-produção.

Foi  roteirista e diretor de segmento da série no qual é apresentador: Cinelab (NBCUniversal/Syfy/ GloboSat), com 6 temporadas e exibida em mais de 10 países.

 

Sobre a Infravermelho Filmes

Desde 2008, a Infravermelho Filmes produz conteúdos que atravessam mídias e linguagens sempre em sinergia com o cinema. O trabalho da produtora reflete em um cinema especializado no gênero fantástico com expansão para a transmídia em HQs, Livros e Jogos.

A produtora é responsável por filmes que percorrem o mundo atingindo um público cada vez mais diversificado. Filmes como o elogiado documentário cubano “Amore Post Mortem”, o longa metragem "Percepção do Medo” (“Uptake Fear”), reconhecido internacionalmente pela crítica especializada; o premiado “Desalmados” e o curta “S.W. Metaxu”, descrito pela organização do festival de SITGES (Espanha) como: “Explodiu nossas mentes aqui.”.

Além de projetos de artes visuais, como o projeto de vídeo-arte “R.E.S.T.”, exposto no Museo La Neomudéjar e exibido no festival de vídeo arte IVAHM, em Madri na Espanha.

Em 2020 a produtora lançou no circuito de festivais o longa metragem “Skull: A Máscara de Anhangá”. O longa foi distribuído internacionalmente pela canadense Raven Banner, sendo adquirido como “A Shudder original production” pelo streaming especializado no gênero fantástico Shudder/AMC. No Brasil o filme é distribuído pela O2play com aquisição pelo Canal Brasil.




Nenhum comentário