[News] Teatro Sérgio Cardoso recebe o espetáculo “Beethoven em FÁ para menor”

 

Crédito: Divulgação

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe, no dia 29 de janeiro, domingo, às 11 horas, o espetáculo teatral Beethoven em FÁ para menor, idealizado pela produtora Bricabraque Produções Culturais.




A peça narra a história do músico e compositor alemão Ludwig Van Beethoven, que viveu na década de 1800 e, até os dias atuais, habita o imaginário e memória coletiva. O espetáculo convida as crianças a escutarem, brincarem, rirem e se encantarem com a música de Beethoven e o universo da música clássica, para o qual o acesso se faz fundamental para a construção de um futuro mais sensível e conectado à história.




A trama é exposta com muita dinâmica e interação com o público, propondo um percurso pela vida do músico que atravessou vários desafios em sua infância e, ainda assim, tornou-se um dos mais relevantes e famosos compositores de todos os tempos.




Ficha técnica


Direção e dramaturgia: Thomas Marcondes.


Direção musical: Kauan Scaldelai


Assistente de direção e desenho de som: Dugg Mont


Atores: Kauan Scaldelai, e Thomas Marcondes


Desenho de luz: Cesar Pivetti


Operação de luz: Rodrigo Pivetti


Figurino: Gi Marcondes


Direção de produção: Priscila Prade e Marlene Salgado


Produção executiva: Paloma Rodrigues


Fotografia: Priscila Prade


Cenografia: Thomas Marcondes


cenotécnico: Espirro e Douglas Fernandes


Concepção Artística: Thomas Marcondes e Kauan Scaldelai


Realização: Bricabraque Produções Culturais




Serviço


Beethoven em FÁ para menor


Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno


Data: Dia 29 de janeiro, domingo, às 11 horas


Ingressos: Gratuito. Reserva de ingressos feita pelo site da Sympla. Retirada disponível na bilheteria do Teatro a partir de uma hora antes do espetáculo – às 10h.


Duração: 50 minutos


Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes


Classificação: Livre


Sobre a Amigos da Arte


A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.




Sobre o Teatro Sérgio Cardoso


Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.




Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.


Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.


Redes Sociais TSC

Instagram | Facebook | Site





Nenhum comentário