[News]Apto se inspira em 7 personagens da ficção para atrair público de acordo com o perfil de cada imóvel
Apto se inspira em 7 personagens da ficção para atrair público de acordo
com o perfil de cada imóvel
Ferris Bueller, Marge Simpson ou Miranda
Priestly? Proptech desenvolveu novas personas de vendas com base em personagens
de séries e filmes
São Paulo, dezembro de 2022 - Proptech
especializada em imóveis novos (lançamentos, em construção ou prontos para morar),
o Apto utiliza
personagens da ficção como personas para trabalhar o Inbound Marketing e outras
estratégias de Marketing Digital para alcançar compradores de imóveis novos.
"Nas
fichas de descrição dos imóveis, as arquitetas e redatoras escrevem os
conteúdos como se estivessem falando com os amigos pensando nos personagens. É
muito mais fácil lembrar de um personagem da ficção que somos familiarizados do
que criar do zero uma nova persona. Esse formato agiliza o entendimento de
todos, inclusive de novos funcionários", explica o CEO do Apto,
Alex Frachetta.
Para
aperfeiçoar ainda mais a abordagem e facilitar o trabalho dos times de
Marketing de Performance, Customer Experience, Comunicação e Conteúdo, o Apto
selecionou sete personagens (um da vida real e seis da ficção) para ilustrar o
público-alvo de cada imóvel.
São eles:
●
O empresário, investidor e filantropo americano Warren Buffet;
●
a empresária protagonista do filme brasileiro "Os
Homens São de Marte… e É Pra Lá que Eu Vou", Fernanda Garcia;
●
a mãe de família Edileuza
do Espírito Santo, inspirada na personagem da série Sai de Baixo;
●
o jovem solteiro Ferris
Bueller, do filme “Curtindo a Vida Adoidado”;
●
a jovem em busca do primeiro apartamento Rachel Green, da série “Friends”;
●
a esposa e mãe Marge,
da animação “Os Simpsons”;
●
e a celebridade Miranda
Priestly, de “O Diabo Veste Prada”;
“Além do
próprio site, o Apto utiliza estas referências para criação de conteúdo nas
mídias sociais e no portal Live, um canal com
diversos conteúdos para a jornada de compra do imóvel com dicas e tendências”,
explica a Líder de Customer Experience, Aline Zamboti.
Conheça as principais personas do Apto
Ferris Bueller: Jovem adulto, solteiro
e sem filhos. Possui renda mensal em torno de R$6 mil. Deseja comprar um
estúdio compacto bacana para morar perto do trabalho e do bairro que ele mais
gosta, com preço de R$300 a R$400 mil.
Marge Simpson: Mãe, com renda mensal de
R$10 a 15 mil/mês, que busca um apartamento confortável para toda a família
com ampla área de lazer, com preço de R$650 mil até R$1 milhão.
Miranda Priestly: Celebridade, com
filhos, com renda mensal de R$30 mil. Procura apartamentos exclusivos, fora de série
e valoriza status. Os apartamentos que a interessam possuem um preço acima de
R$1,5 milhões.
Foco em Customer Experience
Recentemente,
o Apto atualizou seu especialista virtual, o Vince, para uma versão 3D. O
objetivo é torná-lo mais interativo e próximo dos consumidores, oferecendo
atendimento personalizado por meio de chatbot,
recomendando imóveis, usando como base o perfil dos personagens. Isso
faz com que o nosso atendimento tenha qualidade e rapidez, sem perder a
curadoria e o toque especialista do Apto.
Sobre o Apto
Fundado em
2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma de lançamentos
imobiliários com imóveis novos das construtoras e imobiliárias de todo o
Brasil. O objetivo da startup é colaborar com a transformação digital no setor,
inovando na apresentação de imóveis na planta, em construção e prontos para
morar. Com presença em todas as capitais e principais cidades do país, o Apto
tem mais de 200 clientes e motivou R$785 milhões em vendas em 2021.
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