[News]Apto se inspira em 7 personagens da ficção para atrair público de acordo com o perfil de cada imóvel

 

Apto se inspira em 7 personagens da ficção para atrair público de acordo com o perfil de cada imóvel



Ferris Bueller, Marge Simpson ou Miranda Priestly? Proptech desenvolveu novas personas de vendas com base em personagens de séries e filmes

 

São Paulo, dezembro de 2022 - Proptech especializada em imóveis novos (lançamentos, em construção ou prontos para morar), o Apto utiliza personagens da ficção como personas para trabalhar o Inbound Marketing e outras estratégias de Marketing Digital para alcançar compradores de imóveis novos.

"Nas fichas de descrição dos imóveis, as arquitetas e redatoras escrevem os conteúdos como se estivessem falando com os amigos pensando nos personagens. É muito mais fácil lembrar de um personagem da ficção que somos familiarizados do que criar do zero uma nova persona. Esse formato agiliza o entendimento de todos, inclusive de novos funcionários", explica o CEO do Apto, Alex Frachetta.

Para aperfeiçoar ainda mais a abordagem e facilitar o trabalho dos times de Marketing de Performance, Customer Experience, Comunicação e Conteúdo, o Apto selecionou sete personagens (um da vida real e seis da ficção) para ilustrar o público-alvo de cada imóvel.

São eles:

       O empresário, investidor e filantropo americano Warren Buffet;

       a empresária protagonista do filme brasileiro "Os Homens São de Marte… e É Pra Lá que Eu Vou", Fernanda Garcia;

       a mãe de família Edileuza do Espírito Santo, inspirada na personagem da série Sai de Baixo;

       o jovem solteiro Ferris Bueller, do filme “Curtindo a Vida Adoidado”;

       a jovem em busca do primeiro apartamento Rachel Green, da série “Friends”;

       a esposa e mãe Marge, da animação “Os Simpsons”;

       e a celebridade Miranda Priestly, de “O Diabo Veste Prada”;

“Além do próprio site, o Apto utiliza estas referências para criação de conteúdo nas mídias sociais e no portal Live, um canal com diversos conteúdos para a jornada de compra do imóvel com dicas e tendências”, explica a Líder de Customer Experience, Aline Zamboti.

 

Conheça as principais personas do Apto

Ferris Bueller: Jovem adulto, solteiro e sem filhos. Possui renda mensal em torno de R$6 mil. Deseja comprar um estúdio compacto bacana para morar perto do trabalho e do bairro que ele mais gosta, com preço de R$300 a R$400 mil.

Marge Simpson: Mãe, com renda mensal de R$10 a 15 mil/mês, que busca um apartamento confortável para toda a família com ampla área de lazer, com preço de R$650 mil até R$1 milhão.

Miranda Priestly: Celebridade, com filhos, com renda mensal de R$30 mil. Procura apartamentos exclusivos, fora de série e valoriza status. Os apartamentos que a interessam possuem um preço acima de R$1,5 milhões.

 

Foco em Customer Experience

Recentemente, o Apto atualizou seu especialista virtual, o Vince, para uma versão 3D. O objetivo é torná-lo mais interativo e próximo dos consumidores, oferecendo atendimento personalizado por meio de chatbot,  recomendando imóveis, usando como base o perfil dos personagens. Isso faz com que o nosso atendimento tenha qualidade e rapidez, sem perder a curadoria e o toque especialista do Apto.

 

Sobre o Apto

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma de lançamentos imobiliários com imóveis novos das construtoras e imobiliárias de todo o Brasil. O objetivo da startup é colaborar com a transformação digital no setor, inovando na apresentação de imóveis na planta, em construção e prontos para morar. Com presença em todas as capitais e principais cidades do país, o Apto tem mais de 200 clientes e motivou R$785 milhões em vendas em 2021.

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