[News]Lançamentos da semana: Musique Press

 

Lançamentos da semana: Musique Press


  • Clau - “Tipo Eu”

  • MC Braz, Gaab e DJ DJ Win - “Culpa Sua”

  • Grazzy G - “Me Liga”

  • Vic Brow - “Tão Sem Graça”



Logo

Do hit “Pouca Pausa” a hiato de dois anos: Clau faz retorno triunfal com “Tipo Eu”

Canção chega a todos aplicativos de música na quinta-feira, 26 de janeiro, trazendo a mistura perfeita do R&B na voz com a melodia do POP. Clipe apresentará uma nova e surpreendente Clau.


Pré savehttps://virginmusicbr.lnk.to/TipoEu

“Você diz que não, mas na hora da emoção” solta a voz para cantar o hit do ano de 2018, “Pouca Pausa”, ao lado dela que assumiu a posição de principal nome do R&B brasileiro: Clau. Agora, após um hiato de dois anos de lançamentos, a artista faz seu retorno à música de forma triunfal, unindo a potência vocal que a colocou dentro do R&B junto a uma melodia POP que promete contagiar. “Tipo Eu” chega a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 26 de janeiro. Já o clipe surpreendente, que não só apresenta a nova era artística, mas também uma Clau totalmente repaginada da atitude ao visual, estará disponível nesta sexta-feira, 27, ao meio dia.

Composta pela própria Clau em parceria com Laudz (Tropkillaz)- que também produziu a canção-, “Tipo Eu” une o R&B típico de Clau com uma melodia mais POP dançante, sem deixar de lado referências do trap e outros estilos urbanos. “A minha maior influência nessa música foi eu mesma. Peguei a minha essência, o que eu fazia no início da carreira, minha parte mais verdadeira, mais crua e mostrar como ela está agora mais madura e atual”, explica a artista.

“A mensagem que eu queria trazer na música é a de auto estima. A pessoa cantar nesse lugar de ser sua própria referência, ser sua própria inspiração e mostrar a atitude, para isso, sem ligar para opinião dos outros, sem medo de ser você mesma”, completa.

O clipe, que promete revelar uma grande surpresa para os fãs de Clau, foi idealizado e dirigido também pela cantora em parceria com Naio Rezende. Nele, a artista aborda essa questão da auto estima, mostrando que não está ali para seguir o que todos fazem, seja na música, na maneira de se vestir e portar. “Eu estou ali para seguir meu próprio caminho, minha própria passarela, posso ser patricinha, posso ser punk, rock e todas elas fazem parte de mim. O objetivo é se sentir livre, quebrar o padrão e se divertir no fim das contas, ser você mesma”, finaliza Clau.

Depois de muita coreografia, trocas de roupas e atitude, ao final do clipe, uma grande mudança para nova era da artista é revelada.

Quem tem um palpite do que pode ser?

Clau ao vivo- Shub Sessions

Antes de divulgar seu mais novo hit, Clau realizou algumas releituras ao vivo de seus grandes sucessos. Gravados na Shub House, em São Paulo, os vídeos dão um gostinho do que está por vir na nova era da artista, ao mesmo tempo que revivem “Menina de Ouro”, “Meia Noite”, “Cigana” e, claro, “Pouca Pausa”.

Sobre Clau

Gaúcha de Passo Fundo, Clau iniciou sua carreira postando vídeos e clipes covers no Youtube. Em 2018, lançou seu primeiro EP, “Relaxa”, mas foi o hit “Pouca Pausa”, parceria com CortesiaDaCasa e Haikaiss, que levou a cantora a nível nacional, ultrapassando os 134 milhões de plays no Spotify e 118 milhões de views no Youtube.

Em 2019, a artista lançou o segundo EP “Vem K”, um trabalho mais maduro e com mais elementos do estilo R&B referência da cantora, que reúne as faixas “Moreno”, “Meia Noite”, “Sabe Como É” e a faixa título, todas compostas por ela, em parceria com outros artistas como Vitão, Laudz e Zegon do Tropkillaz. Além do álbum, também lançou mais dois singles, “Também Quero”, uma parceria com o rapper PK, “Tentação”, feat com Luccas Carlos, e “Cigana”, em parceria com Delacruz, Luccas Carlos e Kevin, que conta com mais de 50 milhões de streams no Spotify e 74 milhões de visualizações no Youtube.

“Primeira Vez”, que conta com mais de 20 milhões de streams, e “Tudo que eu posso Ser”, foram os últimos lançamentos de Clau em 2020. Agora, a cantora planeja uma nova era surpreendente que promete exaltar ainda mais sua voz marcante, mas evidenciar também seu estilo e atitude, como a artista completa que é.



Logo

Ao lado de Gaab e DJ Win, MC Braz dá início a lançamentos de álbum com “Culpa Sua”

Funk melódico, típico do gênero produzido em Belo Horizonte, chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 27 de janeiro


Pré-savehttps://onerpm.link/culpasua

Quem pensa que os hits nacionais do funk nascem somente no Rio de Janeiro ou em São Paulo está muito enganado. Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Mc Braz colocou Belo Horizonte no mapa do funk e vem emplacando hit atrás de hit. Agora, o artista prepara o álbum “Beagá”, uma homenagem à cidade de origem, lançando o primeiro single da produção nesta sexta-feira, 27 de janeiro. “Culpa Sua” chega trazendo ainda duas grandes parcerias, um dos grandes nomes do POP nacional, Gaab e DJ Win.

Composta pelos próprios Mc Braz, Gaab e DJ Win- um dos maiores produtores do segmento que também assina a produção da faixa-, “Culpa Sua” é um funk melódico, “no pique de BH”. A letra fala sobre um amor que acabou por culpa da pessoa amada, e como ela não quis mais seguir, agora que ele está na "cachorrada" a culpa é dela.

“Essa música, assim como todo o álbum é totalmente focado no funk de Belo Horizonte. O que chamamos de uma música no "pique de BH". Junto com o DJ Win, um dos precursores desse gênero como produtor, estou há anos compondo Funk Melódico. Nós escutamos muitos artistas internacionais, buscando sempre novas referências, mas nesse álbum, a referência é o próprio funk de Belo Horizonte. A ideia é valorizar a nossa música e também os profissionais daqui. Todo mundo envolvido no álbum é de BH, desde o diretor dos clipes, estilista até o designer”, explica Mc Braz.

Sobre a parceria com Gaab, o funkeiro não esconde a animação. "Eu tô muito feliz do primeiro single do meu álbum ser uma colaboração com o Gaab. Ele é muito referência. Eu acompanho ele já tem muitos anos. E é aquela coisa, eu não imaginava fazer uma música com ele, logo no momento que escolhi expandir minha carreira para todo o Brasil, ele ser o primeiro. Eu sempre vi ele como referência mesmo. Desde das antigas, acompanho ele desde 2013. Acho muito foda, tem a voz incrível e como pessoa também”, completa.

Já os clipes também vão seguir o conceito do álbum, exaltando a cidade do Mc: Belo Horizonte. Por isso, todos serão gravados em pontos turísticos e emblemáticos para os moradores da capital mineira, além de trazer figuras conhecidas por eles na cidade.

Em “Culpa Sua”, Gaab, sofrendo de uma desilusão amorosa, vem a Belo Horizonte para desabafar com seu amigo Braz, que tenta animá-lo apresentando lugares diferentes da cidade. Porém, como todo turista, Gaab começa a se perder e ficar confuso com a quantidade de informações, principalmente quando chega ao Shopping Oiapoque, conhecido por sua variedade de produtos e principalmente pela lábia dos vendedores - no clipe representados pelo comediante regional Colé, Markin. Os dois andam pela cidade passando pelo mercado central - conhecido por seus bares - até chegarem ao mercado novo, onde Gaab dá a volta por cima. O refrão da música tem a participação de um balé, que conta com as influenciadoras da cidade Bella Duarte e Isabelly Thompson, afinal, não poderia faltar o clássico passinho de BH.

Além de “Culpa Sua”, o álbum terá outros sete singles inéditos e promete nacionalizar o funk mineiro que já é um dos grandes destaques dos aplicativos de música e redes sociais, mas ainda não atingiu a mídia tradicional.

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz, o Mc Braz, iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode.

"Não Nasci pra me Apegar", foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas "Procedimento", com o MC L da Vinte, e "Mina Mercenário", com o MC Luan da BS".

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a milhões de plays nas plataformas foi "Replay" em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como "Eu Catuquei" (+80M DE STREAMS), "Condição" (13M DE STREAMS), "Joga na Cara" (27M DE STREAMS).

Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. "Kikando e Me Olhando", seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.


Logo

Revelação do “Mixed Music” na base sertaneja, Grazzy G lança a romântica “Me Liga”

Unindo a música mais popular brasileira ao funk , deep house e eletrônico, canção chega a todos aplicativos de música na sexta-feira, 27 de janeiro


Pré-savehttps://ditto.fm/me-liga-grazzy-g

Precursora do “mixed music” dentro do universo sertanejo, Grazzy G mostrou que tem muito potencial em seu primeiro single lançado “Me Liga Não”. Agora, a artista “volta atrás” e pede “Me Liga” em nova mistura de sertanejo, funk, deep house e eletrônico que chega a todos aplicativos de música na sexta-feira, 27 de janeiro.

Composta pela própria cantora e produzido por Dimvs , o segundo single de sua carreira traz uma vibe mais romântica. “É a história de um casal que vive em diferentes situações, mas no fundo se ama, ambos são opostos mas um se encontra no outro”, explica Grazzy.

“Me Liga” conta ainda com uma participação super especial do saxofonista argentino Santi López. “Santi e eu nos conhecemos em 2018 e me tornei uma grande fã do seu trabalho. Depois de tanto tempo conseguimos nos unir e fazer esse projeto acontecer. Estou muito feliz com o resultado”, completa a artista.

Grazzy G aprendeu a tocar violão com 7 anos e aos 13 anos saiu de casa somente com ele nas costas. Uma das maiores apostas musicais para 2023, a artista pretende três álbuns musicais e realizar grandes parcerias com o intuito de popularizar o Mixed Music, conceito criado pela Saving Lifes que nada mais é do que a mistura de referências, sons, vozes, batidas e levadas.


Logo

Após viral, Vic Brow lança single e clipe mais intimista “Tão sem Graça”

Canção chega a todos aplicativos de música em tempo de comemorar o aniversário de São Paulo no dia 25 de janeiro.


Depois de mudar o conceito de que é necessário estar sempre arrumada com “Bonita Sazonal”, Vic Brow mergulha no universo romântico com a intimista “Tão sem Graça”. A faixa chega a todos os aplicativos de música na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, em tempo de comemorar o aniversário de São Paulo. Afinal, quem aí também está em dúvida se permanece ou não em uma relação?


Composta pela própria Vic e produzida por Los Brasileiros e DMAX, a faixa é totalmente o oposto do seu último single que tinha grandes inspirações no POP. “Não pensei em influências nessa música. Só quis experimentar uma escrita mais simples e sem grandes trocadilhos”, explica a artista.


O clipe traz a mesma estética intimista da letra e produção. Dirigido por Ygor de Oliveira, a produção aposta em uma atmosfera mais introspectiva da artista tocando guitarra e cantando, trazendo a simplicidade de volta como uma grande produção.


Com apenas 10 anos de idade, Vic Brow ganhou os prêmios de “Melhor Letra”, “Melhor Torcida” e “Melhor Música” do Festival de Música do COEP, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Antes disso, foi premiada na Feira do Livro de Porto Alegre duas vezes consecutivas pelo Habitasul, por conta de duas narrativas publicadas. Cantora e compositora, a artista é ainda dubladora, e empresta sua voz à diversos personagens, dentre eles a Poppy da série da Netflix “Trolls”, que tem direção musical de Justin Timberlake. Sua voz também está presente em faixas de DJs de renome como DUX (“Tomorrow”) e JØRD ("Miracle"). Em 2021, Vic deu início a sua carreira solo lançando seu primeiro single “EU TÔ BEM (mal)”, seguido por "Máscara", "Péssima Atriz", “Terapia de Casual” e mais recente “Bonita Sazonal”, que antes mesmo de ser lançada teve sua letra em um viral compartilhado por mais de 16 mil pessoas no TikTok e Reels.

Nenhum comentário