[Crítica] Titanic-Especial de 25 anos

 

Sinopse:

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.


                       O quê eu achei?

Quando eu soube que o clássico de James Cameron(sim,para quem não sabe ele dirigiu Titanic anos antes de Avatar)teria uma exibição especial no cinema para comemorar os 25 anos de lançamento, fiquei animada porque eu sempre vi na TV mas seria a primeira vez que assistiria no cinema-era criança quando passou pela primeira vez.

A expedição de Brock Lovett (Bill Paxton)consegue localizar os destroços do transatlântico RMS Titanic após 3 anos de procura.Eles estão procurando o lendário diamante Coração do Oceano

Jack Dawson(Leonardo DiCaprio) é um jovem artista americano do Wisconsis que ganha uma passagem para a viagem de estreia do navio "inafundável"em um jogo de pôquer e lá conhece Rose DeWitt Bukater(Kate Winslet)uma jovem de família rica, porém falida que está noiva de Caledon Hockley(Billy Zane)porém ela não o ama e está cansada de viver de aparências.

Uma noite,Rose tenta cometer suicídio se jogando da amurada do barco mas Jack a convence a não realizar tal feito e salva sua vida.Eles acabam se apaixonando e vivendo um breve romance até o navio atingir um iceberg.Agora eles terão que correr contra o tempo para tentarem salvar suas vidas.

Mesmo após um quarto de século, esse romance continua nos encantando com seu primoroso design,suas atuações arrebatadoras e o desfecho conovente.Atemporal que todos devem conhecer.E a sessão ainda foi em 3-D, o que me fez ter uma imersão completa na história.


                              Trailer:







Um comentário: