[News] Teatro Sérgio Cardoso recebe a peça infantil “O menino de Lugar Nenhum”

 

Créditos: Marion Caruso

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe, no dia 26 de fevereiro, domingo, às 11 horas, na Sala Paschoal Magno, a peça infantil “O Menino de Lugar Nenhum”. A entrada é gratuita.


Sinopse


Em “Lugar Nenhum” tudo é preto e branco. Lá, todo mundo é igual. Até o dia em que nasce Augusto, um menino colorido que faz um barulho esquisito e desconhecido por todos. Sendo diferente de todos naquele lugar, Augusto terá que enfrentar um mundo cruel e intolerante. Para isso, receberá a ajuda de um cientista um tanto quanto maluco, que lhe garante ter a solução para qualquer tipo de problema – até mesmo a capacidade de torná-lo preto e branco como os outros habitantes.


Será que Augusto desistirá de ser ele mesmo para se enquadrar dentro do que esperam dele? “O menino de Lugar Nenhum” trata, de forma lúdica, temas como preconceito, discriminação e aceitação, trazendo a reflexão sobre nossos verdadeiros valores, e principalmente, sobre a importância de ser quem realmente somos e viemos ser neste mundo.




Ficha técnica:


Idealização e Dramaturgia: Bruna Izar, Guto Moura e Lívia Lunardi


Direção: Ivan Parente


Elenco: Bruna Izar, Guto Moura, Lívia Lunardi e Victor Angerami


Trilha Sonora: Victor Angerami


Músicas: Lívia Lunardi e Victor Angerami


Iluminação e Operação de Luz: Diego Chimenes


Operação de Som e Assistência Geral: Lucas Vedovoto


Figurino: Guto Moura


Cenografia: Fabin Cenografia


Criação e Confecção de Bonecos: Guto Moura e Paul Zanon




Serviço:


O Menino de Lugar Nenhum


Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno


Data: Dia 26 de fevereiro de 2023, domingo, às 11h


Ingressos: Entrada gratuita. Retirada dos ingressos através do sistema Sympla.


Duração: 60 minutos


Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes


Classificação: Livre


Sobre a Amigos da Arte


A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.




Sobre o Teatro Sérgio Cardoso


Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.


Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.


Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.


Redes Sociais TSC


Instagram | Facebook | Site





Nenhum comentário