[News]Churches lança novo single "Over"
CHVRCHES LANÇA NOVO SINGLE “OVER”
CHVRCHES, 2023 - Crédito do fotógrafo: Jess Gleeson
Hoje, o CHVRCHES surpreendeu os fãs com o lançamento do novo single “Over”, já disponível em stream e download via EMI (UK) e Island Records (US).
OUÇA / BAIXE “OVER”https://chvrches.lnk.to/OverPR
A primeira música nova em mais de um ano chega anunciado uma nova fase, depois que o grupo se despediu de sua aclamada era “Screen Violence” com uma série triunfal de shows na Austrália e na Ásia.
Associado ao produtor e compositor Oscar Holter (The Weeknd, Charli XCX, Coldplay e BTS), o trio escocês criou um hino pop alternativo que sai agora, antes dos nove shows que faz no Brasil em março, como banda de abertura do Coldplay.
A banda comenta: “‘Over’ é uma canção que escrevemos com Oscar Holter, um produtor que realmente respeitamos e admiramos. Normalmente coletamos músicas ao longo de meses (ou anos!) até termos o material para um álbum. Mas desta vez só queríamos lançar algo que realmente nos entusiasmasse. Queríamos dar aos fãs algo novo para marcar o fim da era de ‘Screen Violence’ e o início do que quer que seja o próximo capítulo do CHVRCHES”.
Formado em Glasgow em 2011, o CHVRCHES estourou com seu single de estreia “The Mother We Share”. Em seus quatro álbuns (todos eles chegaram ao top 10 do Reino Unido), a banda acumulou mais de 234 milhões de streams no Reino Unido e 1,7 bilhão de streams globais. Seu álbum mais recente, de 2021, “Screen Violence”, foi aclamado amplamente pelos jornais “The Sunday Times”, “The Observer”, “The Times”, “The Independent” e “Evening Standard”.
“Screen Violence” foi puxado pelo single “He Said She Said” e por “How Not To Drown”, faixa com participação de um dos heróis musicais da banda The Cure, Robert Smith. A colaboração rendeu o prêmio do “NME” de Melhor Canção por Artista do Reino Unido em 2022. “Good Girls” foi mais tarde remixada pelo legendário diretor de cinema, ator, roteirista e compositor John Carpenter. Os vídeos oficiais de acompanhamento desses singles formaram uma trilogia lo-fi, nostálgica e de inspiração analógica, dirigida pelo artista multidisciplinar Scott Kiernan.
BAIXE/OUÇA POR STREAMING ”SCREEN VIOLENCE”
CHVRCHES - “Over” (baixe material de divulgação)
Elogios para “Screen Violence”
“Os vocais etéreos de Lauren Mayberry, as letras cheias de empatia e raiva, a propulsão e as surpresas pop das paisagens sonoras garantem fortes resultados.” “The Sunday Times” (Álbum da Semana)
“O trio de Glasgow usa metáforas de filme de terror para explorar fama, discriminação e batalhas mais domésticas em seu intenso quarto álbum.”
“The Observer”, 4 estrelas (Artista da Semana)
“A música é emocionante... sintetizadores e baterias em disparada emoldurados pelo clima cítrico de um filme de John Hughes.”
“The Times”, 4 estrelas
“disco music gótica e cabeça ... o melhor álbum da carreira deles”
“The Independent”, 4 estrelas
“Pra quem não está a fim de escapismo, eis uma ótima maneira
de chafurdar na coisas desagradáveis.”
“Evening Standard”, 4 estrelas
“Uma audição revigorante e cintilante que casa os ecos sombrios do pós-punk dos anos 80 e do rock gótico com elementos eletrônicos que fazem você querer se jogar na casa noturna mais próxima.”
“NME”, 4 estrelas
“O Chvrches continua a forjar seu caminho, sem medo de andar na corda bamba de diversos estilos… O resultado é o mais eufórico grito de ataque da carreira deles.” “DIY”, 5 estrelas
“‘Screen Violence’ é um enorme triunfo para uma banda
que continua avançando de força em força.”
“Gigwise”, 9/10
“O mais novo trabalho deles canaliza anos de angústia e resulta em uma muralha de crueza e integridade sem concessões.”
“Clash”, 8/10
“‘Screen Violence’ é um trabalho com punch e determinação, cheio de refrãos fortes e banhado por brilhantes texturas de sintetizador.”
“Uncut”, 8/10
“Uma expressão em tela ultralarga dos instintos de sobrevivência, totalmente feita para este momento.”
“Record Collector”, 4 estrelas
“‘Screen Violence’ é um disco que compreende os baixos para poder saborear os altos. O que importa é a habilidade da banda para cobrir essa distância.”
“Dork”, 4 estrelas
“‘Screen Violence’ é como uma glamourosa versão do diretor para os sonhos elétricos da banda.”
“Financial Times”, 4 estrelas
Nenhum comentário