[Crítica] O Rio do Desejo

 

Sinopse:

Ao se apaixonar por Anaíra (Sophie Charlotte), Dalberto (Daniel de Oliveira) abandona seu trabalho na polícia e o casal passa a viver às margens do Rio Negro, na casa que Dalberto divide com os dois irmãos. Mas, quando Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem rio acima, Dalmo (Rômulo Braga), o irmão mais velho, luta para controlar a atração que sente pela cunhada. Enquanto isso, Anaíra e Armando (Gabriel Leone), o caçula, também se aproximam. E a volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, três irmãos apaixonados pela mesma mulher.


   O quê eu achei?

Baseado no conto "O adeus do comandante", de Milton Hatoum(sim,o autor de Dois Irmãos e que eu não li), esse dramalhão com uma bela fotografia da Amazônia narra a história de Dalberto(Daniel de Oliveira,da novela Cobras e Lagartos) que larga a carreira de policial porque se apaixona por Anaíra(Sophie Charlotte,dispensa apresentações)e se torna comandante do barco nomeado em homenagem à ela que navega pelo Rio Negro.Quando eles ficam em terra,dividem a casa com os irmãos dele, o mais velho,Dalmo(Rômulo Braga,de Sol) e o mais novo,Armando(Gabriel Leone,de Eduardo e Mônica) e eles acabam se apaixonando pela cunhada quando Dalberto viaja a trabalho.

Dirigido por Sérgio Machado(de Cidade Baixa)o longa peca por um ser tanto vago e generaliza uma história clichê de irmãos apaixonados pela mesma mulher,porém acerta na fotografia amazonense(realmente foi filmado lá)e no ritmo,que traz surpresas para o espectador.E também acerta ao lançar um olhar estrangeiro, mas não romantizado,da Amazônia.

Também tem inspiração no conto "A intrusa", de Jorge Luis Borges.

Estreia nos cinemas brasileiros dia 23 de março.


                       Trailer:







Nenhum comentário