[Crítica] Tetris

 

Sinopse:

Antes de Tetris se tornar um dos jogos de computador mais famosos do mundo, ele passou por uma jornada extraordinária: quando o desenvolvedor de jogos de computador nascido na Holanda, Henk Rogers (Taron Egerton), descobriu o jogo do programador russo Alexey Pajitno (Nikita Efrenov) no final da década de 1980, a Cortina de Ferro da URSS está prestes a cair. Com o objetivo de comercializá-lo mundialmente em consoles de videogame, Rogers adquire a licença do Tetris e se envolve em um turbilhão de mentiras e corrupção, de modo que precisa negociar até com o serviço secreto russo KGB. Enquanto várias partes fazem reivindicações legais sobre o jogo, Rogers logo se vê envolvido em uma enorme batalha legal...

                        O quê eu achei?

Após sua performance memorável como Elton John em Rocketman,Taron Egerton entrega mais uma vez uma ótima performance,dessa vez no papel de Henk Rogers,um empresário nascido na Holanda,criado nos EUA e residente no Japão,que descobre o jogo criado pelo programados russo Alexey Pajitno (Nikita Efrenov)durante uma demonstração em um cassino e decide comprar os direitos para comercializá-lo.Mas é claro que não será tão fácil assim obter o licenciamento.

Rogers se vê jogado num turbilhão de negociações envolvendo a Nintendo,vários empresários poderosos como Robert Stein(Toby Jones), Robert Maxwell(Roger Allam)e até a KGB, a polícia secreta soviética.

Dirigido por Jon S.Baird(de Filth-O nome da ambição)Tetris,assim como o jogo,é uma inteligente e divertida narrativa. Destaque para as cenas em que os cenários são estilizados como o jogo,pixelado e tudo.A disputa entre capitalismo e comunismo e conquista individual X ganância corporativa é fielmente retratada. 

ESstreia hoje,dia 31 de março,na Apple +


                          Trailer:






Nenhum comentário