[News] Ana & Eric, duo brasileiro baseado no Canadá, lança I Can See Our House From Here
Ana & Eric, duo brasileiro baseado no Canadá, lança I Can See Our House From Here
O single antecede o álbum de estreia Our House From Here, que chega em Abril pelo selo canadense The Citadel Records
Ana & Eric por Lindsay J Ralph
O single I Can See Our House From Here, do duo Ana & Eric, está sendo lançado hoje (30) pela gravadora canadense, The Citadel House. A música dá início à divulgação do primeiro álbum da dupla, Our House From Here, e fala sobre a beleza que nos cerca e que tantas vezes passa despercebida na correria do dia a dia. Assista ao lyric video aqui.
Segundo Ana Luísa Ramos, parceira de Eric Taylor Escudero, “a canção é sobre a beleza que existe ao nosso redor, mas que só é notada quando paramos e prestamos atenção. E também fala da nossa nova relação com os espaços que ocupamos, principalmente no Brasil, nossa terra natal, e em St. John's, no Canadá, onde atualmente vivemos, além dos outros lugares pelos quais passamos durante nossa vida". St. John's é uma cidade de 500 anos, uma das mais antigas da América do Norte localizada na província de Newfoundland e Labrador onde, desde 2019, Ana & Eric vivem.
Com influências do folk, do indie e da bossa nova, o álbum de estreia terá canções em português e inglês será lançado dia 26 de Abril e será o sucessor do EP que leva o nome do duo e foi lançado em 2020, quando assinaram com a The Citadel House. Este trabalho de estreia os levou a tocar nos mais respeitados festivais e casas de show da província, além de atuações online, em período de pandemia, no Live at Heart (Suécia) e no ASEAN Music Showcase Festival (Sudeste Asiático) e também a realizar shows em Portugal – e ter rendido indicações a prêmios, como o East Coast Music Awards e o MusicNL Awards.
O novo disco, inclusive, já tem turnê de lançamento marcada para Maio, em cinco cidades da região do Atlântico, no Canadá, e está com previsão de realizar shows no Brasil onde, inclusive, Ana & Eric esteve em Janeiro com apresentações no Sesc, em Presidente Prudente, na Casa de Cultura Júlio Guerra, em São Paulo e no Circuito Fábricas de Cultura, também na capital paulista e em São Bernardo do Campo.
Capa do single por Brenda Taylor
Capa e lyric video
A arte da capa, assinada por Brenda Taylor, foi desenvolvida a partir de uma fotografia tirada por Eric Taylor Escudero em 2016, na zona rural do município de Alfredo Wagner, durante uma viagem pelas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. "A casa da imagem foi onde nos hospedamos durante um inverno", conta Ana Luísa.
A capa também foi utilizada para desenvolver o lyric video da música, produzido por Beatriz Baldan. Ana Luísa comenta que "o vídeo apresenta uma imagem que no início está fragmentada, e que só se completa no final da canção. Os fragmentos representam essa beleza da qual a música trata, sempre em movimento ao nosso redor".
FICHA TÉCNICA
Música
Ana Luisa Ramos: Voz, Piano
Eric Taylor Escudero: Voz, violão
Darren Brown: Guitarra
Andrew McCarthy : Bateria
Mixagem e Masterização: Dean Stairs
Gravadora: The Citadel House
Foto e arte da capa: Brenda Taylor
Vídeo
Arte por Brenda Taylor
Vídeo por Beatriz Baldan
LINKS
SOBRE ANA LUÍSA RAMOS
Natural de Ribeirão Preto (SP), Ana Luísa Ramos começou a cantar ainda criança no Coral Infantil da Cia Minaz e fez seu debut com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto aos 14 anos. No início da carreira, Ana participou de diversas óperas, musicais, concertos e cantatas. Em 2007, integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo e em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos - categoria voz, do Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza (CE). Nas últimas duas décadas, a cantora e compositora tem dividido a sua carreira entre os mundos lírico e popular, e se apresentou em países como Áustria e Dinamarca (2013), Argentina e Escócia (2017), Panamá e Uruguai (2018) e Portugal (2017 e 2019), além de shows no Brasil e Canadá. Licenciada em Educação Musical, estudou canto no Brasil, Canadá, Argentina e Áustria. Em sua trajetória, gravou mais de 15 álbuns e EPs para diferentes projetos. Como projeto solo, lançou o primeiro álbum em 2016, Umhttps://www.youtube.com/playlist?list=PLCQFNN-YGycHb5xGXOt5uLMtcmywBf8YI, já o segundo veio em 2020, Amanheceuhttps://www.youtube.com/playlist?list=PLCQFNN-YGycEg6yHno16l77bxhwy-wLXI é uma parceria com o selo canadense, The Citadel House, parceiro dos trabalhos da artista e também do duo Ana & Eric.
SOBRE ERIC TAYLOR ESCUDERO
Paulistano radicado em St. John's, no Canadá, Eric Taylor Escudero é um musicista, cantor e compositor. Ele possui dois álbuns solo lançados – Mirrorshttps://www.youtube.com/watch?v=c2U4mr8hzMA&list=OLAK5uy_kfJkQgKWGjAAXszoyqXNk8K8SHMGWG1-0, de 2020, e We Were Young and It Was Morninghttps://www.youtube.com/watch?v=fcE9_V7NzNE&list=OLAK5uy_kLovwKKEUuiXIVVT_n7zirrH235oRK4so&index=2, de 2015 –, além de três EPs – Big City Lights (2012), Northern Lights or Summer Skies (2011) e Lines We Wrote in Spring (2010). Em 2020, lançou o single Tema da Penha, inspirado nas antigas marchinhas típicas do bairro da Penha, localizado na zona leste de São Paulo. Com seu trabalho solo, fez shows e participou de festivais no Brasil, Áustria, Dinamarca e Escócia. Em 2021, foi nomeado para as categorias Artista Internacional do Ano e Instrumentista do Ano pelo MusicNL Awards, que premia artistas atuantes na província de Newfoundland e Labrador, no Canadá.
Nenhum comentário