[News] Programação do Teatro Sérgio Cardoso tem atrações gratuitas e encerramento da temporada de Textos Cruéis Demais
Programação do Teatro Sérgio Cardoso tem atrações gratuitas e encerramento da temporada de Textos Cruéis Demais
Cena do espetáculo “Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso”
Fotógrafo: Carlos Costa
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, traz em março uma programação composta por quatro atrações gratuita e também a última semana do espetáculo Textos Cruéis Demais, cujos ingressos estão sendo comercializados com 50% desconto (nas entradas inteiras) para mulheres, em comemoração ao mês da mulher. O desconto é limitado a dois ingressos por CPF e considera todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino. Para mais informações, acesse o site www.teatrosergiocardoso.org.br
“O desconto é uma ação singela, para que nosso público celebre, desfrute, mas que também sirva para reforçar a importância de destacarmos as principais reivindicações das mulheres em uma sociedade ainda tão marcada pela desigualdade de gênero”, disse Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, gestora do Teatro. O Teatro Sérgio Cardoso tem se firmado como um palco importante para trazer a luta feminina para o centro do debate. Em 2022, o musical “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, “Marrom, O Musical”, “Mulheres Centenárias” e “Quatro Mulheres em uma Leitura Dramática Encenada”, foram algumas das atrações apresentadas no teatro.
Programação de 21 a 27 de março
Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso | Até 26 de março
Link para imagens em alta | Créditos: Carlos Costa
Em curta temporada, o espetáculo teatral Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso é uma adaptação para os palcos do livro que tornou-se fenômeno de vendas – Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Escrita e dirigida por Carlos Jardim, a peça conta a história de Pedro (personagem interpretado pelo ator Edmundo Vitor), que tenta se reerguer após o término de seu tórrido relacionamento com Fábio (Felipe Barreto). A peça também traz composições inéditas, criadas especialmente para o espetáculo por Carlos Jardim e Liliane Secco.
Livremente inspirado no Livro “Textos cruéis para serem lidos rapidamente”, de Igor Pires
Texto e Direção: Carlos Jardim
Elenco: Edmundo Vitor e Felipe Barreto
Companhia: Noticiarte Produções
Serviço:
Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso
Data: Até 26 de março; sextas, sábados e domingos, às 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: 16 anos
Ingressos: De R$25,00 (meia-entrada) a R$50,00 (inteira). Ingressos a venda no site da Sympla.
______________________________
Família Dindim | De 21 de março a 6 de abril | Sábados e domingos, às 15h
Uma família divertida, atrapalhada e cheia de sonhos vai viver a semana de educação financeira na escola e cada um tem que escolher um projeto. Matheus sonha em comprar uma chuteira nova e Catarina, a mais misteriosa, não conta pra ninguém o que ela vai fazer. Seu primo Manu, um influencer, ama essa família e está sempre coletando conteúdo para colocar no Instagram sobre todos. Ele faz a família ficar conhecida e ter muitos seguidores, pois consegue captar e compartilhar com amigos as loucas situações vividas. O dinheiro aparece como o grande vilão da história, pois todos querem e precisam, mas não entendem como lidar com ele e se metem em confusões. Matheus tenta vender sorvetes, e esquece que precisa de uma caixa de isopor, tudo derrete, uma catástrofe! A professora Leticia, na semana de educação financeira, explica aos alunos, de uma forma interessante, e pede um projeto para o final da semana. Será que eles irão conseguir? Que segredo Catarina esconde? Será que entenderemos todas aquelas palavras difíceis? Crédito, débito, pix, bolsa de valores, inflação, desvalorização? Com ludicidade e humor o espetáculo acaba dando pistas sobre como essas personagens conseguirão resolver ou solucionar suas continhas.
Serviço:
Família Dindim
Data: De 21 de março a 6 de abril | Sábados e domingos, às 15h
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: Livre
Ingressos: Ingressos a venda no site da Sympla.
______________________________
O Pequeno Senhor do Tempo | Somente no dia 26 de março | Domingo, às 11h | Entrada gratuita
Berimodo é uma criança curiosa e dinâmica. Descobre, pelo Vento, que só será um adulto quando sua plantinha crescer. Por causa de sua impaciência, o Vento retira sua planta e a entrega à onça Uaiuara, pois só quando ele crescer poderá tê-la de volta. Sua Avó conta-lhe histórias que o prepararão. Surge Guacira, sua amiga, uma menina-pássaro da tribo das pessoas-pássaro. Ela e ele invocam o Tempo! Senhor da vida e da morte. Somente ele poderá fazer crescer e ensina o caminho da toca da perigosa onça. Uma passagem terá que ser feita para que Berimodo consiga sua planta.
Serviço:
O Pequeno Senhor do Tempo
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Data: Dia 26 de março de 2023, domingo, 11 horas
Ingressos: Gratuito. Ingressos através do Sympla.
Duração: 56 minutos
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes
Classificação: Livre
______________________________
Abertura Oficial 21º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas | Dia 26 de março | Domingo, às 11h
O Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas é realizado pela Cia Ópera São Paulo e Amigos da Ópera de Jacareí, com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através da Amigos da Arte e Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”. O 21º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas (1923-2023) - Edição do Centenário será realizado de 26 de março a 2 de abril de 2023, nas cidades de São Paulo e Jacareí.
Serviço:
21 º Festival Callas 2023 - Edição do Centenário
Data: 26 de março, domingo, às 11h.
Concerto de Abertura: Orquestra Experimental de Repertório | Regência Mto. Luiz Fernando Malheiro e solistas
Data Recital de Vencedores: 02 de abril, domingo, às 11h.
Canto e Piano com os vencedores do Concurso
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Nydia Licia
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista | São Paulo – SP
Ingressos: Entrada Gratuita | Retirada de ingresso pela Sympla
Classificação etária: 12 anos
______________________________
Leela Live |4 e 25 de abril, 9 e 23 de maio | Terça, às 19h | Entrada gratuita
LeelaLive é um programa musical transmitido ao vivo, onde a banda Leela toca seus sucessos, apresenta canções inéditas e recebe convidados especiais para celebrar a obra de grandes artistas da música mundial, com bate-papo e interação em tempo real com os espectadores. Em 2023, as transmissões do LeelaLive acontecerão no Teatro Sérgio Cardoso com a presença de plateia.
Serviço:
LeelaLive
Data: 4 e 25 de abril, 9 e 23 de maio | Terça, às 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: Livre
Ingressos: Entrada Gratuita
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Nenhum comentário