[News]Conheça D4VD, o cantor de 17 anos que viralizou no TikTok com o hit "Romantic Homicide"

CONHEÇA D4VD, O CANTOR DE 17 ANOS QUE VIRALIZOU NO TIKTOK COM O HIT “ROMANTIC HOMICIDE” 

  


 

  

Dono do hit “Romantic Homicide”, o cantor e compositor d4vd, de apenas 17 anos, segue em ascensão com sua música eclética que mistura desde rap ao indie em um só lugar. Visionário, ele começou a escrever suas próprias canções sozinho no quarto de sua irmã, em Houston, no Texas. Fã de jogos virtuais como a maior parte dos adolescentes, d4vd acumulou mais de 50 mil inscritos em seu canal de games e, depois de perceber que as músicas postadas em seu canal estavam recebendo aviso de direitos autorais, sua mãe o incentivou a escrever seu próprio material como solução. Logo depois, o artista descobriu o aplicativo de criação de música chamado “BandLab” e, a partir daí, começou a lançar singles que iam desde o indie-alternativo até o pop e R&B.  

  

Não demorou muito para que d4vd recebesse a atenção do público e o reconhecimento da audiência. Conquistando seu espaço aos poucos, foi em 2022 que ele ganhou visibilidade e lançou, até o momento, o maior hit de sua carreira. “Romantic Homicide” (https://umusicbrazil.lnk.to/RomanticHomicidePR) foi apresentada ao público em julho do ano passado e a faixa, que tem uma produção mais sombria, uma influência emo e que fala sobre separação, viralizou no TikTok com milhares de criações diárias. A música indie e relaxante, que hoje acumula mais de 40 milhões de streams, foi gravada inteiramente no celular. A faixa ganhou Certificado de Platina Dupla no Brasil, alcançou a posição 33 na Billboard Hot 100, a sexta posição na parada Top 50 nos EUA e o primeiro lugar na parada Viral do Spotify no Brasil, além de ter figurado também no Top 50 do Shazam. O clipe oficial de “Romantic Homicide” já foi visto mais de 41 milhões de vezes. Assista: https://youtu.be/eKL3TceSxvk .  

  

Depois do hit “Romantic Homicide”, o cantor lançou os singles “Here With Me”, “Placebo Effect” e “Worthless”. O clipe de “Here With Me” segue com mais de 25 milhões de views. Confira: https://youtu.be/Ip6cw8gfHHI . A música, que é uma balada lenta e de praia, estabeleceu o cantor no gênero, desafiando as paradas e a indústria. A aclamada canção, que conquistou o público e a crítica, ganhou Certificado de Platina no Brasil. No Spotify, o single já arrematou mais de 2.9 milhões de streams e aparece em diversos charts globais. “Here With Me” também chegou a ficar em sétimo lugar na “U.S. Top TikTok Tracks” na primeira semana de janeiro deste ano. Diversos influenciadores usaram a música em seus vídeos, o que fez com que a canção explodisse ainda mais. Além disso, a faixa se tornou popular no mundo do futebol. Isso porque a conta oficial no TikTok da Premier League, principal liga profissional de futebol do Reino Unido, postou um vídeo com a canção de fundo.



  

  

Já “Placebo Effect”, que estreou no início deste ano, veio acompanhada por um vídeo dirigido por Trey Lyons, que captura d4vd em paisagens cativantes e visualmente envolventes enquanto ele compartilha uma história familiar de amor não correspondido. Confira: https://youtu.be/DjzdIdaYfOM . Por fim, no último dia 10, d4vd divulgou “Worthless”. A faixa tem um ritmo acelerado, linha de baixo bombástica, vocais ecoantes e refrão pesado de guitarra, que lembra uma música familiar distante tocando em uma sala lotada. 

  

Com o talento e o sucesso, o norte-americano assinou com a Darkroom/Interscope antes mesmo de se formar no ensino médio. Apesar da pouca idade, ele já acumula feitos e recordes inéditos na carreira. Compositor nato, seu domínio intuitivo do lirismo vem de seus anos rabiscando raps e poemas em seu diário desde a infância. Nascido  David Anthony Burke, d4vd é conhecido pelo grande público por seu indie pop temperamental. O cantor segue em ascensão com suas letras honestas e melodias melancólicas. Fenômeno do pop/indie e das redes sociais, d4vd foi recentemente nomeado um dos 23 artistas para assistir em 2023 de Zane Lowe e nomeado um artista para acompanhar da Amazon Music em 2023. 

Nenhum comentário