MELANIE MARTINEZ LANÇA "PORTALS", NOVO ÁLBUM DA CARREIRA
Terceiro projeto de estúdio da artista, já está disponível em todas as plataformas digitais
Após uma aclamada apresentação no Lollapalooza Brasil, no último fim de semana, Melanie Martinez lança o aguardado terceiro álbum de estúdio, “PORTALS”, já disponível pela Atlantic Records - uma distribuição nacional Warner Music Brasil. “PORTALS” inclui o primeiro single oficial, "VOID", assim como a faixa de abertura do trabalho, "DEATH", que fez história como a primeira música original de Martinez a estrear no "Hot 100" da Billboard. "DEATH" veio acompanhada por um clipe cinematográfico - dirigido, concebido e com figurinos desenhados pela própria artista - atualmente, em primeiro lugar na parada "Top Music Videos" do YouTube com mais de 7,6 milhões de visualizações em apenas uma semana após sua estreia oficial vista ao vivo por mais de 80 mil pessoas.
Clique aqui e ouça "VOID":
“Depois de mergulhar em vários livros de hipnoterapia e regressão a vidas passadas ao longo de alguns anos, fui inspirada a criar um álbum conceitual que gira em torno de um dos assuntos mais tabus conhecidos pelo homem, a morte. A missão deste disco é oferecer uma perspectiva de verdadeira união e imortalidade. O álbum começa na morte e termina no útero, mas faz um loop em si mesmo para ser tocado como um loop eterno. Da mesma forma que nossas vidas estão em loop. Morrer como uma pessoa velha para nascer de novo. Encontrando os mesmos rostos e padrões familiares para nosso maior crescimento. Crybaby, como você a conhece, pode ter morrido, mas ela evoluiu para sua forma mais nova. Você vai ajudá-la a completar este ciclo?”, comentou Melanie Martinez
“PORTALS” marca o primeiro lançamento completo da cantora, compositora e cineasta nova-iorquina, de 27 anos, em quase quatro anos, após a estreia do segundo projeto, "K-12", em 2019, que entrou na lista Billboard 200 em #3 - a colocação mais alta de Martinez nas paradas até agora - com mais estreias em #1 na parada de álbuns alternativos e #1 no ranking de álbuns.
*Créditos da imagem: Divulgação
Melanie Martinez realmente estabeleceu o que provou ser uma jornada criativa notável com o álbum de estreia de 2015, “CRY BABY”, que ganhou uma segunda vida impressionante em 2020, quando “Play Date“ explodiu com milhões de vídeos gerados por usuários no TikTok. Agora, com mais de 1 bilhão de streams em todo o mundo, juntamente com 2x certificação RIAA Platina, “Play Date” impulsionou “CRY BABY” de volta à metade superior da lista Billboard 200 mais de cinco anos após o lançamento. A Billboard homenageou a conquista histórica de Martinez, elogiando a “estética comprometida” enquanto observou: “em vez de confiar em ganchos projetados para o TOP 40, Martinez encontrou uma audiência combinando dark alt-pop, narrativa vulnerável e uma propensão para ideias audiovisuais impressionantes. O fato de “CRY BABY” ter persistido na parada de álbuns após seu lançamento em agosto de 2015 é uma prova da conexão que Martinez desenvolveu com seus ouvintes”. Atualmente, a artista acumula mais de 6 bilhões de streams em todas as plataformas digitais.
Nenhum comentário