TALENTO EMERGENTE DO INTERIOR DE ALAGOAS, ÍTALLO ANUNCIA NOVO ÁLBUM AUTORAL
O Novo Single Já Está Disponível Nas Plataformas De Streaming
Ouça “Retrato de Maria Lúcia”
Crédito: Nathalia Bezerra
Ítallo é um cantor, compositor e músico de Arapiraca, interior de Alagoas, que apresenta uma trajetória marcada por distintos projetos e lançamentos que atualmente o colocam como um dos nomes mais promissores da nova mpb. Em seu primeiro contrato com o selo carioca LAB 344, o cantautor - que já chamou atenção de veículos especializados como Monkeybuzz e Popload - antecipa “Retrato de Maria Lúcia”, primeira amostra do álbum que lança em 18 de maio. Intitulado Tarde no Walkiria, o disco contará com 11 canções inéditas.
“Retrato de Maria Lúcia” trata do tema da saudade e carrega influências da música nordestina, tanto na letra quanto na música. Com feat de Marina Nemésio, a faixa conta também com Naldo Campos (acordeon), Paulo Franco (guitarra), Pedro Fonte (bateria) e Bruno Berle (vocais). Ítallo tocou violão e baixo elétrico.
“As canções desse disco foram feitas de, ou para o meu tempo (mais do que morado, vivido e morrido) em Maceió. Uma cidade que, a despeito de tipos arapiraquenses bairristas, nunca evitei amar”, conta Ítallo. O repertório está preenchido também com participações cariocas, a exemplo de Pedro Fonte e Bruno Di Lullo, que gravaram à distância, além de Antonio Fischer e Pedro Mibielli, que são responsáveis pelas cordas.
Em 2020, Ítallo chegou a ser contemplado pelo prêmio Nelson Rosa com seu segundo álbum, ‘O Time da Mooca’. O artista também foi elogiado pelo site norte-americano Sounds and Colors e pela revista italiana Blow Up. Em 2021, participou da edição online do Festival Carambola (Maceió), onde se apresentou com a cantora Julia Mestre (Bala Desejo), dentro da session “Sala de Ensaio”. No mesmo ano, Ítallo foi finalista do IV Festival Em Cantos, promovido pela Secretaria de Cultura de Alagoas, com a canção “Para Anastácia”.
Criador do grupo Alfabeto Numérico (2014) e um dos membros fundadores do movimento artístico "The Mozões" (2015), que reuniu artistas de Arapiraca, Maceió e Santa Cruz do Capibaribe (PE), Ítallo também participa dos Matutos Urbanos, banda de apoio do também arapiraquense Janu Leite. Com o Alfabeto Numérico, o artista emplacou uma de suas canções na trilha sonora do curta-metragem "A Casa ao Lado" (2014), que alcançou 2 milhões de visualizações no YouTube. Em 2016, lançou seu primeiro álbum solo, ‘Casa’.
Tarde no Walkiria
Lançamento: 18 de maio
Gravadora: LAB 344
Tracklist
1- Jangadeiros Alagoanos
2 - Tarde no Walkiria
3 - Retrato de Maria Lúcia
4 - Palavra de Amor
5 - Um Talvez Nome
6 - Dr. Manoel
7 - Berlim
8 - Depois
9 - Terra de Clarice
10 - Janelas II
11 - Para Anastácia
Nenhum comentário