[Crítica] O Chamado 4:Samara Ressurge
Sinopse:
Pessoas que assistem a um vídeo amaldiçoado subitamente morrem. Essas mortes ocorrem em todo o Japão. Ayaka Ichijo é uma estudante de pós-graduação extremamente inteligente e com um QI acima de 200. Sua irmã mais nova assiste à um vídeo amaldiçoado por diversão. Ayaka Ichijo tenta revelar o mistério que envolve o tal vídeo.
O quê eu achei?
Um fenômeno está assolando todo o Japão(e dessa vez não é um tsnunami): pessoas estão falando de uma fita videocassete que supostamente faz a quem assiste morrer 7 dias depois.
A estudante Ayaka Ichijo(Fuka Koshiba)tem um QI de mais de 200 e quando descobre que sua irmã mais nova,Futaba(Yuki Yagi)assistiu o vídeo por curiosidade,terá que achar um jeito de impedir a maldiçaõ.Ela conta com a ajuda de seu amigo Oji Maeda(Kazuma Kawamura)e do médium e do cartomante mestre Kenshin(Hiroyuki Ikeuchi).E então ela descobre que só tem 24 horas.
É importante notar que embora a tradução brasileira tenha optado pelo uso do subtítulo "Samara Ressurge" , esse filme não é uma sequência dos três filmes americanos(ele usa a cronologia japonesa,que é diferente)e nem um reboot.É considerado um capítulo isolado na cronologia da franquia.
Embora tenha seus momentos de suspense,O chamado 4 não consegue fugir dos clichês dos outros longas do gênero e até apresente algumas cenas slasher e de comédia,apresenta um resultado bem mediano e uma solução previsível. Mas vale a pena ser conferido pelos fãs da franquia.
Trailer:
Nenhum comentário