[News] “A escola não me chamou, somente quando eu apareci no Jornal Nacional”, conta Fatou Ndiaye sobre racismo sofrido em podcast de Klara Castanho e Fernanda Concon
“A escola não me chamou, somente quando eu apareci no Jornal Nacional”, conta Fatou Ndiaye sobre racismo sofrido em podcast de Klara Castanho e Fernanda Concon
“Sem nome Pod” com a influenciadora e ativista antirracista vai ao ar nesta quarta-feira, às 19h
Link: https://www.youtube.com/@
Mais do que conhecer seus convidados mais a fundo, Klara Castanho e Fernanda Concon têm a missão de debater temas extremamente importantes e atuais em seu podcast. Desta vez, as atrizes e apresentadoras recebem a influenciadora e ativista Fatou Ndiaye para debater temas muito importantes como imigração e luta contra o racismo no quinto episódio do “Sem Nome Pod” que vai ao ar nesta quarta-feira, 5 de abril, às 19h.
Produzido pela Brumi Comunicação, o bate-papo profundo e muito esclarecedor apresentou os motivos que levaram a influenciadora a emigrar de Senegal para o Brasil, falou das dificuldades de se adaptar ao país e principalmente ao racismo encontrado no país, além de debater questões políticas do seu país, explicando conflitos internos e externos que o Senegal encontra.
“Estamos nos articulando para ter uma lei antirracista nas escolas. É um caso que vai ter um impacto nas próximas decisões quando se trata de racismo na escola… No meu caso, a gente conseguiu responsabilizar a escola também, que não me chamou, somente quando eu apareci no Jornal Nacional”, explicou Fatou.
Diferente do que estamos habituados, o podcast de Klara Castanho e Fernanda Concon não tem o objetivo de trazer famosos para simplesmente falarem de suas vidas. As atrizes e apresentadoras assumiram a veia jornalística e apresentam a cada episódio um tema para ser discutido. O episódio foi gravado com Klara no estúdio ao lado da convidada e contou com Fernanda Concon em uma chamada de vídeo. A apresentadora está estudando e morando em Portugal.
Esta primeira temporada do podcast terá 10 episódios e as amigas irão trazer nomes conhecidos para debaterem pontos como educação política, invasão do corpo feminino, representatividade, meio ambiente e indústria musical. Duda Beat, Thalita Rebouças, Maísa, Diva Depressão e Nila também já estiveram nos estúdios e as entrevistas completas estão disponíveis no canal do Youtube do “Sem nome Pod”.
Sobre as apresentadoras
Klara Castanho
Iniciou sua carreira aos 9 meses fotografando um catálogo de moda. Em 2009, ganhou destaque em Viver a Vida, onde viveu a primeira vilã-mirim da história das telenovelas da Globo. Essa participação lhe rendeu, em março de 2010, o título de Melhor do Ano na categoria Ator ou Atriz Mirim, pela Rede Globo. Foi protagonista de Confissões de uma Garota Excluída, da Netflix. Já em 2021, Klara participou do filme Galeria Futuro e fez a 1a temporada da série De Volta aos 15, da Netflix. Em 2022, Klara acaba de estrear na série "Bom dia, Verônica", no papel de Angela.
Fernanda Concon
Fernanda Concon é atriz e estudante de Relações Internacionais. Realizou trabalhos publicitários e audiovisuais, como na série Mothern, do GNT, e no filme É Proibido Fumar. Obteve destaque ao interpretar a personagem Alícia Gusman, uma das protagonistas do remake da telenovela infantil Carrossel, do SBT em 2012. Também atuou como Alícia na série Spin-off Patrulha Salvadora, e nos filmes: Carrossel: O Filme e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina em 2016. Em 2018, retornou à TV com a série "Dra. Darci do Multishow. A atriz estreou na Netflix em 2021 com o lançamento do filme Confissões de uma Garota Excluída.
Nenhum comentário