[News] OLX leva o tema da economia circular para o Rio2C
OLX leva o tema da economia circular para o Rio2C
⦁ Gabriela Zaninetti, VP de Marketing da OLX Brasil, participa de painel da empresa no palco House of Brands no dia 14 de abril
⦁ Na conversa, abordará a ação realizada para o filme Desapega, patrocinado pela marca e que se tornou um bazar na vida real
Abril de 2023 - A OLX, pioneira no país no segmento de compra e venda online e uma das responsáveis por introduzir a economia circular no dia a dia do brasileiro, é uma das apoiadoras do Rio2C, o maior evento de criatividade da América Latina e que acontece entre os dias 11 e 16 deste mês, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
A responsável por representar a plataforma é Gabriela Zaninetti, VP de Marketing da OLX Brasil e vai conduzir o tema “Movimento Desapega: A economia circular na ação de Product Placement” no palco House of Brands no próximo dia 14, às 17h30.
No painel a executiva trará a ação de product placement da OLX ao patrocinar o filme Desapega, e a visão sobre a estratégia de marketing com foco em dividir com o público a mensagem de que itens usados podem ser uma boa fonte de renda extra para as pessoas e base da economia circular no país. Após a apresentação, Gabriela conduzirá um bate-papo com Leonardo Brossa, Sócio e Planejador da Quintal, e Bianca Lanzelotti, sócia da PPHouse, agências parceiras que apoiaram na ação.
“É muito gratificante poder participar do maior evento de criatividade da América Latina pela OLX e dividir com o público dados da economia circular e como o trabalho de marca com o movimento desapega da OLX foi um grande divisor de águas e colaborou diretamente para o grande impacto que vemos no Brasil”, destaca a VP de Marketing da OLX Brasil.
Na trama, lançada em fevereiro deste ano, a protagonista Rita (Glória Pires) controla seu impulso em compras liderando um grupo de apoio a consumistas compulsivos e desapegando de seus itens em um bazar. Inspirada no filme, a OLX tornou o movimento de desapego real, e foram vendidas peças utilizadas pelo elenco do filme na plataforma, como um brechó online, assim como de influenciadores digitais que também doaram seus itens para a campanha, entre eles Pocah, Mari Moon e João Guilherme. Todo o valor arrecadado foi revertido para o Retiro dos Artistas.
Economia circular
Protagonista da economia circular no Brasil, a OLX contribui para o meio ambiente e o planeta com a redução de emissões de gases de efeito estufa ao estimular a compra e a venda de itens usados por meio de sua plataforma, dando uma segunda, terceira e até quarta vida útil aos objetos. Há ainda a redução de lixo e incentivo ao uso consciente de recursos naturais.
Em 2021, por exemplo, as transações de compra e venda de bens usados efetuadas por meio da OLX no Brasil evitaram que cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera do planeta, segundo o Second Hand Effect (SHE), estudo encomendado pela OLX ao Instituto Ethos que avaliou o impacto das negociações de produtos seminovos e usados no meio ambiente.
No mundo, com as transações efetuadas por meio dos marketplaces da Adevinta, uma das controladoras da OLX no Brasil, as emissões de carbono que deixaram de ser emitidas em 2021 foi cerca de 28,2 milhões de toneladas de CO2, o que representa a pegada de carbono de 4,6 milhões de pessoas.
Sobre o filme Desapega
Na trama, a personagem Rita é uma ex-viciada em compras que deu a volta por cima, e hoje lidera um grupo de ajuda a compradores compulsivos. Assim, ela conhece Otávio (Marcos Pasquim), um contador viciado em dar presentes – que futuramente se torna seu namorado. Quando Rita descobre que sua filha Duda (Maísa Silva) quer estudar fora do país, ela tem que fazer de tudo para manter o controle e não cair na tentação de voltar ao antigo vício, colocando sua relação como mãe e namorada em risco.
Sobre a OLX Brasil
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas verticais de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLXBrasil
Facebook: OLXBrasil
Twitter: @OLXBrasil
Instagram: olxbrasil
Medium: olxbrasiltech
Informações para a imprensa
imprensa@olxbr.com
Nenhum comentário