[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (21.04.23)
OS SERTANEJOS MATHEUS & KAUAN APRESENTAM SEU NOVO SINGLE, “PRIVACIDADE”. ASSISTA AO VIDEOCLIPE
Bem-sucedidos em tudo que se comprometem a fazer, Matheus & Kauan seguem a todo vapor com os lançamentos de 2023 e acabam de disponibilizar o terceiro single do projeto “Basiquinho 2”. Com o título “Privacidade”, a música remete a muitas ações profissionais - e até pessoais - que envolvem a dupla nesta semana. Começando com estilo, a dupla lançou o clipe com exclusividade no TVZ (Multishow), nesta quinta-feira (20). A canção também já está disponível nas plataformas de áudio, e seu videoclipe chega no YouTube hoje, partir das 11h. Ouça agora: https://digital.umusic.com/
Composta por Matheus Cott, Thales Gui e William Daniel, a letra conta a história de um casal recém-terminado, no qual a garota é conhecida por toda a cidade enquanto o rapaz é bem mais discreto e, “por questão de respeito, ninguém quer pegar o ex da bonita”. O single entrega uma batida contagiante e um ritmo dançante, tendo tudo para ser o novo hit dos goianos.
“A faixa em si é muito divertida. Estamos muito contentes em seguir com este projeto, que já vem sendo muito especial desde a sua gravação, lá em Fortaleza. Espero que o pessoal que nos acompanha curta do mesmo jeito que nós fizemos. Será incrível!”, comenta Matheus. “Os sentimentos de ansiedade e gratidão têm nos acompanhando desde sempre - e agora não seria diferente. ‘Privacidade’ vai entrar na cabeça de muitos solteiros pelo Brasil, temos certeza", afirma Kauan.
Atualmente, suas antecessoras faixas “Não Vitalício (Nunca Mais)”, colaboração com Mari Fernandez, e “Trégua”, feat com Wesley Safadão, ultrapassam mais de 110 milhões de streams somados nas plataformas. Hits nacionais, as faixas alcançaram as #7 e #53 posições do Top 200 Spotify Brasil, um dos maiores e mais importantes rankings musicais do país. Só nas redes sociais “Não Vitalício (Nunca Mais)” ultrapassou 25 milhões de plays e viralizou entre os influencers e os mais de 8.4 milhões de seguidores que acompanham os artistas.
E como se a semana já não estivesse superagitada, as novidades não param por aí! Nesta sexta-feira (21), a partir das 20h30, também vai ao ar a participação de Matheus & Kauan no programa Faustão na Band. Repletos de carisma e alegria, na gravação, os cantores levaram a plateia à loucura cantando "Privacidade" pela primeira vez, apresentando seus maiores hits e compartilhando as novidades para este ano.
FELIPE ARAÚJO ESTREIA O EP “ESQUENTA DOIS - VOL.2”. ASSISTA AO CLIPE DE “PARA CÊ TÁ MAL”
Depois de dois projetos bem-sucedidos - o “Clube do Araújo” e a primeira parte do “Esquenta Dois”, que se destacou em todas as plataformas com a participação de MC Hariel e com o hit “Despedida de Sofrimento” - Felipe Araújo hoje lança a segunda parte de seu novo audiovisual, gravado em outubro do ano passado no Balada Beach Club, em Aparecida de Goiânia, traz um repertório completo de 12 faixas.
A segunda parte traz as canções “Para Ce Tá Mal”, “Vira Bagunça”, “Maloqueira” e “Mal de Rua”. O novo EP é um trabalho é totalmente identificado com o universo sertanejo e foi captado em uma apresentação intimista para 400 convidados. A cenografia traz a concepção de um ambiente de bar, com assinatura de Pedro Paulo e execução da APP Cenografia. A direção-geral e a direção de vídeo são de Júlio Loureiro. Já a produção executiva é da Eshow, de Emmanoel Camargo, com direção musical de Blenner Maycom. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Bem-posicionado em todos os rankings da música brasileira, Felipe Araújo, aos 26 anos, figura entre os cantores mais executados nas rádios do Brasil. O cantor é um dos mais acessados nas plataformas digitais, com mais de dois bilhões e meio de views e streams.
O GRUPO BATUCAÊ LANÇA O EP “AMOR EU TÔ COM OS CRIAS NO ALTO - PT. 1”, QUE TRAZ A COLABORAÇÃO DE VICTOR ALVES NO SINGLE E CLIPE DE “AMOR ABSURDO”
O grupo Batucaê começa hoje a apresentar seu novo projeto audiovisual, “Amor Eu Tô Com Os Crias No Alto”, que foi gravado em fevereiro, no alto do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conta com a direção de Boris. O projeto é uma coleção de seis faixas e traz as participações especiais de Victor Alves, Yan, Caju Pra Baixo e Rosyl. Hoje, os fãs poderão conferir o primeiro EP, que mostra toda a energia que o grupo gosta de transmitir. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O novo single da banda, “Amor Absurdo”, uma colaboração com Victor Alves, é uma composição de Rodrigo Oliveira e Bruno Gabriel. A canção também tem seu videoclipe disponibilizado no canal da banda no YouTube. Assista em: https://www.youtube.com/@
“Estamos muito felizes com o lançamento do nosso mais novo trabalho, que fizemos com muito esforço e amor. Contamos com a participação de vários amigos nos quais somos fãs. Temos o Vitor Alves, que está conosco na inédita chamada ‘Amor Absurdo’, um pot-pourri gravado com os irmãos do Caju Pra Baixo e também gravamos com nosso irmãozinho Yan. Tivemos ainda a honra de ter a participação do Rosil, que abrilhantou o audiovisual. Contamos também com nossos amigos de Goiânia, o Kamisa 10, em mais uma música inédita. E ainda temos nossos amigos do Di Propósito, que gravaram outra linda canção inédita. Tudo isso feito pelas mãos do nosso mestre, paizão, empresário e produtor Boris. Seis meninos sonhadores fizeram esse trabalho com muito carinho, muita garra, muita força de vontade e amor. Queríamos agradecer a todos os fãs que fizeram isso acontecer. Nem a chuva que caiu na gravação tirou nossa alegria de transmitir a energia que sempre vamos ter. A chuva, aliás, só abrilhantou a gravação e o resultado ficou lindo demais”, disseram os integrantes.
Formado por Jackson, Bruno, Gustavo, Jhonatan, Felipe e Miguel, os amigos se conheceram através dos eventos de pagode da zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O Grupo Batucaê, que inicialmente era para ser apenas diversão, surgiu através de uma resenha informal em um bar na Pavuna, bairro da Zona Norte carioca. Com maior repercussão e visibilidade, o Batucaê segue ganhando mais espaço e reconhecimento. Com uma mistura original de ritmos, os “Crias” apostam na autenticidade e carisma para chegar em lugares ainda maiores.
Faixa a faixa:
“Amor absurdo” - Esse pagode romântico, que conta a história de um amor que não deu certo, nos tocou. Desde a primeira vez que a ouvimos, nos identificamos bastante com a música e decidimos gravar porque gostamos bastante de falar de amor.
“Diz pra mim / Lugar lindo” - Esse pot-pourri também fala de amor. São duas músicas que sempre fizeram parte do nosso repertório e marcaram época. Então, por saber que nosso público também se identifica, essas músicas e acrescentaram muito no nosso repertório.
“A vingança / Agora Perdeu” - Um pagodinho mais alegre e foi escolhido em conjunto com unanimidade. Todos nós do grupo gostamos e decidimos encaixar nesse repertório e, graças a Deus, deu super certo.
“Aprendi e quero amar” / Brilho no Olhar” - Essas duas músicas fazem parte da nossa história e não tínhamos como deixar de fora do nosso repertório. Queremos iremos levar pra sempre essas músicas com a gente!
“Intriga da Oposição / Perfume” - Esse pot-pourri é em homenagem ao cantor Belo, de quem somos muito fãs. A músicas dele sempre fazem parte de nossos shows e sempre foram muito bem recebidas pelo nosso público. Eternizamos as músicas nessa gravação por todo o nosso carinho e respeito ao Belo.
“Qual é / Não encontrei outra opção” – Podemos dizer que essas duas músicas são nosso lado B. Elas sempre nos tocaram emocionalmente. Por isso, decidimos gravá-las para tocar outros corações através da mensagem que essas lindas músicas transmitem.
PRESO INJUSTAMENTE POR MAIS DE UM ANO, MC TIO PHIL MERGULHA NA MÚSICA PARA SE REERGUER. CONFIRA A EMOCIONANTE “150 NO MAÇO”, SUA MAIS NOVA APOSTA
MC Tio Phil retorna agora com o single “150 do Maço”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
A música e o clipe falam sobre o maior golpe de sua carreira e de vida, vivenciado pelo artista no ano de 2019, quando o cantor foi preso injustamente por um crime que não cometeu e ficou encarcerado por 1 ano e 7 meses no Complexo Penitenciário de Gericinó, Bangu 10. Ele, que já trabalhava como músico na época e como camelô, entrou para a estatística dos casos de prisões de inocentes em que há falhas em procedimentos como, por exemplo, de reconhecimento facial. Na época, seus amigos e familiares se mobilizaram e lançaram a campanha #LiberdadeTioPhil, que resultou na concessão de sua liberdade, depois de muito trâmite e burocracias. Apesar das adversidades, MC Tio Phil não se deixou abater e retornou para a cena musical ainda mais forte e dedicado a mostrar seu valor.
Cria da favela Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, MC Tio Phil é um artista brasileiro de funk que possui uma bagagem musical forte e uma história de vida marcada pela superação, característica que é bastante explorada em suas letras. Ele começou a se interessar por música desde cedo e, em 2016, conheceu as batalhas e rodas de rima, por onde fez sucesso. Em 2019, ele se lançou na carreira de músico e ganhou projeção na cena com as faixas “#MaconheiroTrabalhador” e “Hipocrisia”, ambas com mais de 30 mil visualizações.
Sobre a nova música e clipe, MC Tio Phil tem uma opinião categórica: “‘150 no Maço’ é uma track que fala muito da minha história, de umas coisas ruins que aconteceram comigo, de ser acusado injustamente e ficar 1 ano e 7 meses preso por conta de reconhecimento facial. Existem diversos casos como o meu. Nesse período em que estive preso, conheci várias pessoas que foram presas injustamente, umas saíam e outras continuam lá. Acho que é muito necessário esse clipe ser passado dessa forma, com esse impacto. Creio que será uma mudança no mundo. Acredito que até o próprio Estado vai começar a prestar mais atenção nisso, eles vão se policiar, se cobrar mais. Creio que as coisas vão começar a andar de uma forma mais certa. Esse é o meu ponto de vista”, conta o artista.
Apesar das adversidades e das injustiças, ele garante que não há lugar para o ódio: “Quero passar um sentimento de superação e não de ódio ou revolta”, diz.
Considerado por amigos e família como um homem com coração bom e sonhador, MC Tio Phil segue atualmente em liberdade e usa suas experiências de vida como combustível e inspiração para suas músicas. Aos 22 anos, Raphael Rogério, mais conhecido como MC Tio Phil, pretende continuar no ramo musical mostrando o seu valor através de suas letras imponentes e melodias precisas. Com um estilo único e autêntico, ele, que ainda mantém sua banca como camelô, vem conquistando admiradores com seu talento e seu compromisso com a transformação social.
CAROL BIAZIN DIVIDE OS VOCAIS DE “INTERESSANTE”, NOVO SINGLE DE BRUNO GADIOL
Depois de apresentação memorável no palco do Lollapalooza, Carol Biazin chega para abrilhantar ainda mais o primeiro álbum de carreira de Bruno Gadiol. O projeto “Jovem”, que já conta com mais de 4 milhões de plays e presença nas playlists do Spotify das 50 músicas que mais viralizaram no Brasil e em Portugal, ganha agora mais um single, “Interessante”. A parceria do cantor com a ruiva acaba de chegar a todos aplicativos de música e faz parte da segunda leva de lançamentos do projeto do ex-Malhação. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Composta pelo próprio Gadiol, GIIO e Los Brasileros - que também assinam a produção do single-, “Interessante” fala sobre a dificuldade de enxergar o próprio valor. “Como se trata de um feat, é como se um dissesse para o outro o quanto é interessante, mas, ao mesmo tempo, não visse isso em si mesmo. Conheço a Carol há bastante tempo e as pessoas sempre pediram por uma colaboração nossa. Como eu queria muito trazer uma voz feminina nesta música, ela encaixou perfeitamente”, explica Bruno.
“Fiquei muito feliz de fazer parte desta música com o Bruno. Ele me chamou e a música já estava pronta. Então, foi uma das poucas vezes que me permiti participar só como intérprete e não compositora, o que foi um desafio para mim. Ela é uma música que bate muito bem, me pegou desprevenida quando ele me mandou, porque a mensagem é muito o que todo mundo precisa ouvir no final das contas. É sobre a gente se amar, é uma pessoa dando lição de moral na outra, que também precisa ouvir a mesma coisa. É uma abordagem pouco mencionada ainda nos dias de hoje. Enfim, amo o Bruno, a voz dele e foi um prazer gigantesco gravar esta canção com ele”, afirma Biazin.
Dirigido por Léo Ferraz, o clipe dá um show de conceito e dúvida entre o que é real, o que a gente vê e o que os outros veem. “No início, se passa numa sala de interrogatório, como se houvesse um clima tenso. Eu canto para Carol sobre como ela tem dificuldade de ver suas qualidades. Em seguida, o clima fica descontraído e nós começamos a nos divertir, transformando este ambiente em um campo de flores, depois um espaço vazio, entre diversos outros. No final, vem a grande revelação: somos duas obras de arte num museu que estão sendo observadas o tempo todo. Há pessoas tirando fotos e realmente nos achando interessantíssimos, mas só nós dois não enxergamos o próprio valor”, completa Gadiol. Assista agora: https://youtu.be/E7eUeguKstM .
Com seis faixas, a primeira parte do álbum já lançada traz temas diversos, como o amor, a desilusão, o medo, a ansiedade, a paixão, autoestima e outros. “Eu entendi que são assuntos muito presentes na nossa juventude, uma fase em que temos novas experiências e nos conhecemos melhor. Já havia uma faixa que levava o nome de ‘Jovem’ e um dia minha ficha simplesmente caiu e virou também o nome do álbum. Um outro significado que gosto muito dessa palavra é que ser jovem não tem a ver com idade, e sim com nosso estado de espírito”, finaliza Bruno.
A segunda parte, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023, contará com mais cinco faixas, além de “Interessante” e “te vi na festa (e nem doeu)”, que já foram lançadas. O artista também está em turnê pelo país levando seus sucessos para os milhares de fãs.
O CANTOR E COMPOSITOR SANTI LOBO LANÇA ÁLBUM “ORÍ”, EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA
créditos Pedro Marques
O carioca Santi Lobo tem propósito auxiliar na cura do espírito através de mensagens positivas e otimistas com a música medicina. Hoje, o artista apresenta pela Universal Music Brasil seu álbum de estreia, intitulado “ORÍ”. O disco chega com 13 faixas e aborda temas como a fé, orixás, entidades espirituais, autoconhecimento, diversidade, respeito, natureza e bem-estar em geral. Ouça e baixe aqui: https://play.atabaque.biz/Ori . O projeto tem aceleração da agência Atabaque e ganha visualizers no canal do YouTube do artista. Acesse: https://www.youtube.com/@
“Essência ancestral temperada com música popular regional e pitadas de referências de diversos gêneros musicais. Uma MPB multicultural, espiritual, astral e cheia de axé”, disse o cantor sobre seu novo projeto.
As músicas de Santi Lobo têm como base os toques dos tambores das religiões de matriz africana e outros elementos da ancestralidade nativa, sonoridade construída através das suas práticas religiosas e espirituais nos últimos 20 anos.
E mais...
- Gustavo Mioto estreia em seu canal no YouTube o clipe de “Não Parei de Sofrer”. Assista agora: https://youtu.be/NZkByfXXqO8 .
- ZOO segue apresentado a identidade visual de seu álbum de estreia, “Efeito Borboleta”. A canção “metamorfose” ganha registro audiovisual. Assista agora: https://youtu.be/wx3o6jaimR0 .
- Lauana Prado estreia os vídeos de “Olhinho” e “Perdoa Eu (É Só Falar Vem Que Eu Tô Indo)”, faixas de seu novo álbum, “Lauana Prado – Ao Vivo em Brasília”. Assista em: https://youtu.be/u096rsEHEx0 .
- O grupo Preto no Branco apresenta o vídeo de “Segura a Minha Mão”, mais uma música de seu novo álbum, “Preto no Branco Vertical”. Assista em: https://youtu.be/NhzwlOmSIsc .
Nenhum comentário