[News]Universal Music Brasil aposta na diversidade musical, cultural e religiosa e anuncia o lançamento de dois projetos de matriz africana, de umbanda e candomblé, dos artistas Thiago Thomé e Santi Lobo
UNIVERSAL MUSIC BRASIL APOSTA NA DIVERSIDADE MUSICAL, CULTURAL E RELIGIOSA E ANUNCIA O LANÇAMENTO DE DOIS PROJETOS DE MATRIZ AFRICANA, DE UMBANDA E CANDOMBLÉ, DOS ARTISTAS THIAGO THOMÉ E SANTI LOBO
Da esquerda para direita: Thiago Thomé (foto Ronald Cruz) e Santi Lobo (foto Lou Doliver)
Reconhecendo a importância da diversidade musical, cultural e religiosa, a Universal Music acaba de celebrar o contrato de distribuição de dois projetos musicais de matrizes africanas. Thiago Thomé e Santi Lobo trazem todo o ritmo e influências do continente em seus novos projetos, sobre candomblé e umbanda, respectivamente.
Na última sexta-feira (31), Thiago Thomé apresentou a primeira parte de seu novo álbum, “Para Pretos, Pardos e Simpatizantes”. O EP 1 traz ao todo quatro faixas autorais, nas quais o artista aborda temas como matrizes africanas, antirracismo, amor preto, afrocentrismo, afrofuturismo e afins.
Em abril, é a vez do cantautor carioca Santi Lobo lançar seu primeiro álbum, intitulado “ORÍ”. O disco de 13 faixas, que o artista define como “música de cura”, tem como base os toques dos tambores das religiões de matriz africana e outros elementos da umbanda, sonoridade construída através das práticas religiosas e espirituais de Santi nos últimos 20 anos.
“A Universal Music está feliz por assinar com Thiago Thomé, que apresenta em sua arte inspirações do candomblé, e com Santi Lobo, que tem referências na umbanda”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
Sobre Thiago Thomé:
O carioca Thiago Thomé é multifacetado: é ator, músico, compositor, escritor. Ao lado de sua antiga banda, Funk Samba Club, Thomé também já levou seu talento a diversas cidades brasileiras e a países como África do Sul, Equador e Inglaterra, onde foi destaque na abertura da Copa de 2014 pela ITV. Como compositor, Thiago já foi gravado por Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, Jamz e Ivete Sangalo, Thiaguinho, entre outros.
Sobre Santi Lobo:
Santi Lobo é carioca e cantautor de “música medicinal”, que tem como propósito auxiliar na cura do espírito através de mensagens positivas e otimistas. Os temas retratados em suas canções são a fé, Orixás, entidades espirituais, autoconhecimento, diversidade, respeito, natureza e bem-estar em geral. Agora, em 2023, ele apresenta pela Universal Music Brasil seu álbum de estreia, intitulado “ORÍ”.
Nenhum comentário