[Crítica] Guardiões da Galáxia Vol 3
Sinopse:
Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida. Encerramento da trilogia iniciada em 2014, sendo a continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).
O quê eu achei?
Confesso que quando o primeiro filme da equipe Guardiões da Galáxia estreou em 2014, eu fui uma daquelas pessoas que não conheciam os personagens mas gostei imediatamente tanto deles quanto da história.A sequência estreou em 2017 e teve como uma das cenas pós-créditos uma apresentação de Adam Warlock(Will Poulter, de As crônicas de Nárnia:A viagem do peregrino da alvorada) ainda em seu casulo.
Após os eventos de Vingadores:Ultimato,Gamora(Zoe Saldaña, de Avatar) foi substituída por uma com uma personalidade bem diferente da que Peter Quill tinha se apaixonado e ele está desolado por causa disso.Mas quando questões do passado de Rocket vem à tona e eles se veem embarcando em mais uma missão para tentar salvar o universo. O espectador descobrirá a origem do nome Rocket e da onde ele veio.
Drax(Dave Bautista) e Mantis(Pom Klementieff) continuam com suas tiradas hilárias e embora possam ser um pouco repetitiva às vezes, ainda proporcionam momentos divertidos.
Os efeitos especiais e a trilha sonora continuam sendo o destaque da franquia e a ação é bem montada. Minha única ressalva é em relação à apresentação de Adam Warlock: a atuação de Will Poulter é boa; o problema é do roteiro que não explica quem ele é, por que foi criado ou a origem de seus poderes. A mesma coisa se aplica ao Alto Evolucionário.
Guardiões da Galáxia Vol 3 é uma despedida da Marvel digna do James Gunn, que parte para a DC. Há duas cenas pós-créditos:a pimeira é engraçada e a segunda confirma o retorno de um personagem importante.
Trailer:
Nenhum comentário