[Crítica]O Último Ônibus
Sinopse:
O Último Ônibus é um filme de drama dirigido por Gillies MacKinnon que mostra Tom (Timothy Spall), um homem idosos que, após a morte da esposa, aproveita seu passe gratuito de ônibus para viajar até o outro lado do Reino Unido para revisitar o local onde nasceu. Contando apenas com ônibus locais como meio de transporte, Tom parte em uma viagem repleta de momentos nostálgicos - levando consigo as cinzas da mulher para que ela conheça os habitantes da cidade em que passou sua infância. Ele só não contava com, até o final da jornada, ter se transformado em uma celebridade.
O quê eu achei?
Um idoso viúvo chamado Tom(Timothy Spall,acho que dispensa apresentações)que perdeu a esposa,Mary(Phyllis Logan,de Downtown Abbey)recentemente.Usando seu passe de ônibus livre,ele resolve fazer uma viagem cruzando toda a Escócia e a Inglaterra,de John O´Groats, o ponto mais ao norte escocês,onde eles morava,até Land´s End.na região inglesa da Cornualha,o ponto mais ao sul inglês onde eles haviam se conhecido décadas antes,para jogar as cinzas dela.
O diretor Gillies MacKinnon(de sucessos dos anos 90 como Fúria nas ruas,Romance Proibido e Trojan Eddie)apresenta uma história baseada na melancolia e no saudosismo de um homem assolado pelo luto que apresenta cenas memoráveis como a defesa de Tom de uma mulher islâmica usando um niqab que estava sendo assediada por um homem bêbado.
A atuação de Spall é fidedigna e convincente e tem cenas emocionantes de flashback ao longo da trama.O filme acerta em não cair no estereótipo de um idoso frágil-muito pelo contrário,o retrata como um homem forte que luta por si e pelos outros.Recomendo.
Estreia nos cinemas brasileiros em 1 de junho.
Trailer:
Nenhum comentário