[News] Carol Duarte volta a Cannes para lançamento do longa-metragem italiano “La Chimera”

 

Carol Duarte e Josh O’Connor em cena de “La Chimera 

A atriz Carol Duarte volta ao Festival de Cannes para o lançamento do longa-metragem italiano “La Chimera”, dirigido por Alice Rohrwacher (“Lazzaro Felice” e “As Maravilhas”), que está na Mostra Competitiva 2023. No filme, que explora o tema da pilhagem arqueológica e a venda ilícita de artefatos históricos, Carol interpreta a estrangeira Itália e contracena com Isabella Rossellini e Josh O’Connor. 


 


Carol esteve em Cannes em 2019, representando o filme “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, do qual é protagonista, dirigido por Karim Aïnouz e vencedor da Mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes daquele ano. O longa foi exibido em mais de quinze países e selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020. Por seu papel como Eurídice, Carol recebeu os prêmios de Melhor Atriz pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, Melhor Atriz Ibero-americana no Festival Valladolid, na Espanha, e Melhor Interpretação Feminina no Prêmio Platino del Cine Iberoamericano.  


 


Entre seus próximos projetos está o filme “Malu”, dirigido por Pedro Freire, longa sobre a vida da atriz Malu Rocha, mãe do diretor, previsto para estrear ainda este ano.  


 


CAROL DUARTE 


Formada atriz pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, Carol Duarte iniciou seus estudos teatrais aos 15 anos, nas oficinas culturais de São Bernardo do Campo. Fez teatro adolescente na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Humor SP Escola de Teatro e foi uma das integrantes da companhia Teatro da Transpiração. Desde então se dedica inteiramente às artes cênicas, tendo atuado em mais de 20 espetáculos, como “Ensaio Sob(r)e Angústia”, dirigido por Lucienne Guedes Fahrer, “O Quarto Rosa” e “A visita da Velha Senhora”, do diretor Celso Frateschi, “Ópera na Vila”, de Paulo Celestino. É atriz e idealizadora, ao lado de Carla Zanini, do espetáculo “As Siamesas - Talvez eu Desmaie no Front”. 


 


Estreou na televisão em 2017 com o personagem Ivan, na novela “A Força do Querer”, que lhe rendeu alguns prêmios, dentre eles o de Prêmio F5 de Revelação do Ano, da Folha de SP, e de Atriz Revelação no Melhores do Ano, da Globo. Em 2018, foi escolhida para integrar o elenco da novela “O Sétimo Guardião” interpretando a prostituta Stefânia. Em 2019, estreou a série “Segunda Chamada”, de Joana Jabace, interpretando a mãe solo Solange. Em 2021, estreou como a personagem Renata no curta-metragem “Chão de Fábrica”, dirigido por Nina Kopko, vencedor na categoria melhor curta-metragem no Prêmio ABRACCINE 2021, no Festival Internacional de Cinema de Fribourg na Suíça e no Festival de Havana, em Cuba. 






Nenhum comentário