[News] JON BATISTE, VENCEDOR DO GRAMMY®, LANÇA NOVO HINO PARA INAUGURAR A NOVA TEMPORADA DO COKE STUDIO™
JON BATISTE, VENCEDOR DO GRAMMY®, LANÇA NOVO HINO PARA INAUGURAR A NOVA TEMPORADA DO COKE STUDIO™
“Be Who You Are (Real Magic)”, primeira canção original reunindo
Jon Batiste, NewJeans, J.I.D, Camilo e Cat Burns, foi publicada
hoje e vai ser juntar a outras faixas de colisão musical
a ser lançadas na plataforma COKE STUDIO™
A Coca-Cola lança hoje a primeira canção original para inaugurar a segunda temporada de sua plataforma musical COKE STUDIO™, que reúne os mais incríveis artistas em ascensão e talentos revelados em todos os cantos do mundo para criar “Real Magic”. A nova faixa, intitulada “Be Who You Are (Real Magic)” (https://jon-batiste.lnk.to/
A filosofia “Real Magic” (“magia real”) da marca Coca-Cola celebra a magia das conexões humanas e da fé em nossas diferenças como agentes para fazer do mundo um lugar mais rico e mais interessante. É uma celebração dos momentos de vida real e da magia que acontece quando as pessoas se reúnem. Produzido pela primeira vez no Paquistão, em 2008, e relançado globalmente em maio de 2022, o COKE STUDIO™ retorna maior e mais ousado este ano. Entre maio e setembro de 2023, serão lançadas novas músicas de colisão de artistas e um programa de patrocínios de festivais, apresentações ao vivo, conteúdo digital e de RA (realidade aumentada), e experiências em pacotes, permitindo que o público descubra novas músicas onde quer que esteja no mundo.
Como uma plataforma que celebra a colaboração sem fronteiras, o COKE STUDIO™ reuniu o artista Jon Batiste, contratado da Verve Records/Interscope/UMG, e mais de 16 dos maiores artistas musicais inovadores do momento dos EUA, Reino Unido, Canadá, África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Paquistão, Bangladesh, Turquia, China, Coreia do Sul e Filipinas. Esses artistas criaram nove novas músicas de colisão com outros artistas. Também foram produzidas sessões exclusivas do COKE STUDIO™ de cada artista, que serão lançadas para os fãs de música do mundo todo em todas as plataformas musicais em junho e julho.
Lançado hoje, o hino “Be Who You Are (Real Magic)” e seu vídeo musical são uma celebração do poder de permanecer fiel a si mesmo. A música expõe a ideia de que é quando as pessoas são autênticas e aceitam as diferenças umas das outras que a “magia real” acontece. Com letra de Jon Batiste, a música conta com a colaboração do grupo global NewJeans (que ultrapassa os limites do K-Pop), do artista pop colombiano Camilo, ganhador do Grammy Latino; da cantora britânica Cat Burns, indicada ao BRIT Award e ao Ivor Novello, e do rapper eclético J.I.D., nascido em Atlanta. Assista agora: https://jon-batiste.lnk.to/
Jon Batiste disse: “Estou orgulhoso de fazer parceria com a Coca-Cola para dividir com o mundo uma mensagem de encorajamento e humanidade por meio de minha música. A plataforma Coke Studio é excelente, por aproveitar seu alcance global para reunir artistas de diferentes culturas em uma celebração de nossas diferenças culturais e da unidade final de todos nós. Essa é uma abordagem inovadora e não tradicional que adotamos, me pareceu muito orgânico fazer meu trabalho na World Music Radio. Quando escrevi ‘Be Who You Are (Real Magic)’ fui inspirado a criar um hino que capturasse a magia real que acontece quando nos reunimos como nossos eus autênticos. O hino conta com a participação de novos amigos meus de todo o mundo, esses artistas fenomenalmente especiais, NewJeans, Camilo, J.I.D. e Cat Burns. Nós realmente nos divertimos muito e espero que as pessoas em todos os lugares sintam a vibração”.
Além da música nova, a Coca-Cola vai lançar a primeira loja de discos de realidade aumentada do COKE STUDIO™, no COKE STUDIO™ Digital Hub — https://www.coca-cola.com/
A Coca-Cola está aproximando a música dos fãs no mundo real ao patrocinar o Coachella Valley Music and Arts Festival, realizado no mês passado, e o Lollapalooza Chicago, marcado para agosto. A marca também fez parceria com o Tomorrowland da Bélgica, para hospedar uma transmissão ao vivo do COKE STUDIO™ a partir do festival, permitindo que o público global tenha acesso às apresentações ao vivo por meio do hub digital COKE STUDIO™.
“A verdadeira colaboração entre artistas de diferentes culturas, gêneros e origens, aquilo que estamos chamando de ‘Colisões’ criativas, está no centro da nossa plataforma COKE STUDIO™”, diz Pratik Thakar, diretor de estratégia global e criação.
“Nosso objetivo para este programa é ser sempre voltado para a música, colocar os fãs em primeiro lugar, trazendo músicas e experiências musicais exclusivas para o primeiro plano. Este ano, trabalhamos com uma mistura diversificada de artistas incrivelmente talentosos de todo o mundo, reunindo-os para criar músicas originais que esperamos que transcendam as fronteiras e empolguem os fãs de música com algo novo”, acrescenta Joshua Burke, diretor global de marketing de música e cultura da Coca-Cola™.
“O Universal Music Group tem orgulho de continuar sua parceria com o COKE STUDIO™ em um programa que está criando colaborações exclusivas com alguns dos nomes mais reconhecidos da música e transcendendo as fronteiras culturais, para mais uma vez ter o poder de unir os fãs ao redor do mundo em uma experiência musical sem precedentes”, diz Richard Yaffa, vice-presidente executivo da Universal Music Group.
A plataforma COKE STUDIO™ é um espaço para a criação real e a colaboração sem fronteiras entre artistas musicais emergentes e estabelecidos em todo o mundo. Criada em colaboração com o Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, ela oferece a artistas de todo o mundo a rara oportunidade de colaborar de forma criativa e experimentar sons de diferentes culturas, fundindo gêneros para criar novas músicas e alcançar públicos globais — seja levando a música punjabi para os EUA ou as batidas sul-africanas para a Índia.
A Coca-Cola anuncia hoje os artistas de colisão para o COKE STUDIO™ 2023:
- Camilo (Colômbia)
- NewJeans (Coreia do Sul)
- J.I.D (EUA)
- Cat Burns (Reino Unido)
- Imagine Dragons (EUA)
- Sam Smith (Reino Unido)
- Diljit Dosanjh (India/Canadá)
- Evdeki Saat (Turquia)
- Inner City Youth Orchestra of Los Angeles (EUA)
- Nasty C (África do Sul)
- Jessie Reyez (EUA)
- Shae Gill (Paquistão)
- Shreya Ghoshal (Índia)
- XIN LIU (China)
- Zack Tabudlo (Filipinas)
A plataforma global Coke Studio™ entrou no ar ao vivo hoje (quarta-feira, 31 de maio, às 9h, horário de Brasília): https://www.coca-cola.com/
Sobre The Coca-Cola Company
The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito de nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas bilionárias em diversas categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e Ayataka. Nossas marcas de nutrição, sucos, laticínios e bebidas à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, innocent, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, da redução do açúcar em nossas bebidas até a introdução de produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, das comunidades e do planeta por meio do abastecimento de água, da reciclagem de embalagens, de práticas sustentáveis de fornecimento e da redução das emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros engarrafadores, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a levar oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e nos siga nas resdes Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
Sobre Universal Music Group
A Universal Music Group existe para dar forma à cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla gama de negócios envolvidos em música gravada, edição de música, merchandising e conteúdo audiovisual. Apresentando o mais abrangente catálogo de gravações e canções em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas, produz e distribui as músicas mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para nossos artistas e criar novas experiências para os fãs. Para mais informações sobre a Universal Music Group, visite www.universalmusic.com
Nenhum comentário