[News] “Um Dia Cinco Estrelas”, comédia estrelada por Estevam Nabote, Nanny People e Danielle Winits ganha cartaz oficial e data de estreia

 

“Um Dia Cinco Estrelas”, novo filme dirigido por Hsu Chien ("Desapega!" e "Me tira da Mira"), ganhou cartaz oficial e data de estreia. O longa retrata a história de Pedro Paulo (Estevam Nabote), um rapaz que decide colocar o seu carro, um Opala anos 70 carinhosamente apelidado de “Mozão”, na rua e trabalhar como motorista de aplicativo para poder pagar pela festa de aniversário de 60 anos da mãe (Nanny People). O que ele não contava era com a variedade dos passageiros que acabam virando seu dia de cabeça para baixo. Com roteiro de Ricky Hiraoka e Cris Wersom, produção da Paris Entretenimento, coprodução de Simba, Claro e Paramount Pictures e distribuição da Paris Filmes, "Um Dia Cinco Estrelas" chega aos cinemas no dia 22 de junho. 


 


Chien aposta na mistura dos gêneros de comédia e aventura, trazendo comediantes de peso, como Estevam Nabote, Aline Campos, Carol Nakamura e Ed Gama, além de Nanny People e Danielle Winits, com quem o diretor já havia trabalhado anteriormente. Também integram o elenco Carol Bresolin, Vittor Fernando, Hugo Bonemer e Bruna Aiiso. 


 


“Eu diria que o filme é uma comédia de situação, com uma narrativa de aventura, com uma sucessão de piadas hilárias. O elenco é enorme e com diversidade para dar conta de todas as histórias do filme. Tive a honra de trabalhar com comediantes com grande apelo popular e verdadeiros craques no humor: Estevam Nabote, Ed Gama, Dani Winits e Nany People”, afirma o diretor. 



SINOPSE 

Pedro Paulo passa dia e noite cuidando do seu Mozão, um Opala dos anos 70. Para ajudar a família a sair do sufoco e realizar o sonho da sua mãe de viajar para Buenos Aires, ele começa a trabalhar como motorista de aplicativo. Durante a nova jornada, ele passa por situações inusitadas e divertidas que mudam a vida de Pedro Paulo, da sua família e dos seus passageiros. 


 


 


FICHA TÉCNICA 


Elenco:  Estevam Nabote, Aline Campos, Nany People, Marcos Breda, Nick Chagas  


Roteiro: Ricky Hiraoka, Cris Wersom  


Direção de Fotografia: Alexandre Berra  


Direção de Arte:  Eduardo Antunes  


Figurino: Carol Scortegagna  


Maquiagem: Johny Left  


Direção de Produção: Mônica Catalane  


Som: Marcelo Armani  


Montagem: Márcio Papel 


Trilha: Silvio Marques  


Mixagem: Walther Navarrete  


Produção de Elenco: Diego de Lima  


Produção Executiva: Marilane Castro da Costa, Flavio Barboza, Mariana Marcondes 


Produzido por: Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf 


Produção Associada: Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar 


Direção: Hsu Chien 


  


DISTRIBUIÇÃO: Paris Filmes 


PATROCÍNIO: QV Benefícios  


APOIO: Eternit e Rede D’Or, ANCINE 


COPRODUÇÃO: Simba, Claro e Paramount Pictures 


PRODUÇÃO: Paris Entretenimento 


 


HSU CHIEN| Diretor 


Formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Hsu Chien começou como assistente de direção em 1996 e, desde então, trabalhou em mais de 80 longas-metragens como assistente de cineastas premiados, como Daniel Filho, Tizuka Yamasaki, Murilo Salles, Osvaldo Caldeira, Paulo Cesar Saraceni, Rosane Svarztman, Guillermo Arriaga e Roberto Santucci. Em 2018 e 2022, fez parte da comissão do Oscar para escolha do filme brasileiro que representaria o Brasil no evento.  


Dirigiu oito curtas-metragens, recebendo mais de 20 prêmios em festivais brasileiros e internacionais, com destaque para Melhor Curta de Ficção em 2015, por "Flerte", no Grande Prêmio da Academia de Cinema Brasileiro, e melhor curta no LABRF 2015. "Meu preço", de 2018, recebeu oito prêmios internacionais.   


Na TV, codirigiu as séries "Sexo e as Negas" e "Pé na Cova", na TV Globo; "Por isso eu sou vingativa", no Multishow; e "A Dona da Banca", no Cine Canal TV Brasil.  


Entre os longas que dirigiu para o cinema estão "De repente, Miss", "Ninguém entra, ninguém sai", "Quem vai ficar com Mário?", "Me tira da mira" e "Desapega!", lançado este ano. Para 2023 também está prevista a estreia de "Morando com o crush". 


 


PARIS ENTRETENIMENTO | Produtora 


Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de "Carrossel - O Filme". Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis ("Carrossel", "Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina", "Detetives do Prédio Azul – O Filme" e "Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano"), infanto-juvenis ("Internet – O Filme", "Meus 15 Anos" e "10 Horas para o Natal"), comédia romântica ("Um Namorado Para Minha Mulher"), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação ("O Doutrinador"), que deu origem a uma série para o canal Space) e três documentários ("Teresinha", "Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá!" e "Aqualoucos"). Em 2021, lançou as comédias "A Sogra Perfeita" e "Dois Mais Dois", e em 2022 "Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo". Os filmes "Meu Nome é Gal", "Férias Trocadas" e "Um Dia Cinco Estrelas", recém-filmados, têm previsão de estreia em 2023. Atualmente, a Paris Entretenimento desenvolve duas séries e dois longas-metragens para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens para cinema até o fim de 2023.  


 


PARIS FILMES| Distribuidora 


A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes", o premiado "O Lado Bom da Vida", que rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013, e "Meia-noite em Paris", que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen. A distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias "De Pernas Pro Ar”, "Até Que a Sorte nos Separe", "DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como "John Wick", "La La Land – Cantando Estações", "A Cabana", "Extraordinário" e "Marighella". Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como "Os Três Mosqueteiros", "Minha Irmã e Eu", "Tá Escrito", e as sequências "John Wick 4: Baba Yaga”, "Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", "Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário", "Jogos Mortais X". 





 

Nenhum comentário