[News]Armani White, o artista revelação de 2022, lança hoje seu EP de estreia "Rod to Casablanco", via Def Jam Records
ARMANI WHITE, O ARTISTA REVELAÇÃO DE 2022, LANÇA HOJE SEU EP DE ESTREIA “ROAD TO CASABLANCO.”, VIA DEF JAM RECORDINGS
HOJE TAMBÉM ESTREIA O VÍDEO COM LETRAS E PERFORMANCE DE “PROUD OF ME.”,
COM FEAT. DO QUENTÍSSIMO FRIDAYY,
COLEGA DE SELO DEF JAM
5 de maio de 2023 – A jornada de um ano de momentos virais explosivos e colaborações em grandes palcos chega a um momento incrível hoje: Armani White, o carismático rapper de West Philly, certificado com ouro, cumpre o que prometia como artista revelação de 2022, ao lançar seu aguardadíssimo EP de estreia “Road to CASABLANCO.”, via Def Jam Recordings. Ouça AQUIhttps://armaniwhite.lnk.to/RoadToCASABLANCO.
Para celebrar a chegada do EP, Armani lançou um vídeo cativante com letra e performance da emocionante peça central do EP, “PROUD OF ME.” [feat. Fridayy]. Assista AQUI. O clipe em tom intimista mostra o artista numa sala escura, rodeado de caixas com os nomes das suas várias canções, enquanto manda seu rap para a câmera. Em cima de uma base “ondulatória”, faz confissões: “Vivi o tempo suficiente para fazer armadilhas e ver o outro lado disso”, antes de mandar o contagiante refrão. Misturando gêneros musicais, ele mostra mais uma vez seu talento para criar ganchos irresistíveis.
Armani abriu o caminho para o projeto com a esfuziante “SILVER TOOTH.” [feat. Ferg]. O REVOLT aplaudiu: “A faixa contagiante é perfeita para as rimas de White sobre os seus talentos, mulheres e muito mais”. A revista Variance se empolgou: “Este 2023 caminha para ser um grande ano para White, e a nova faixa viciante só vem consolidar ainda mais o seu status”. O site HotNewHipHop publicou: “Armani White, da Def Jam, já nos conquistou com ‘GOATED.’ no início deste ano, mas agora o letrista mostra ainda mais calor”. E tudo isso é só mais um tijolo na trajetória de “Road to CASABLANCO.”.
O EP tem entre seus destaques “GOATED.” [feat. Denzel Curry], faixa que já soma mais de 19 milhões de streams no Spotify e 3 milhões de visualizações de seu clipe oficial no YouTube. No TikTok, a música tem mais de 1 bilhão de views e foi incluída em mais de 1 milhão de vídeos.
Armani mandou uma versão arrasadora de “GOATED.” no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, da NBC. Já de cara, a Complex proclamou: “Armani
No começo deste ano, o grande hit “BILLIE EILISH.” recebeu certificado de ouro da RIAA, batendo mais de meio bilhão de streams, e gerou mais de 36 milhões de views no YouTube.
Depois de aparecer junto com N.O.R.E. numa comentadíssima performance na cerimônia de entrega dos BET Hip Hop Awards 2022, Armani mandou um medley de “THANKSGIVING” e “BILLIE EILISH.” no Jimmy Kimmel Live!. A BET, Black Entertainment Television proclamou Armani seu “BET Amplified Artist” em janeiro. A MTV logo chegou junto, apontando Armani como seu Global PUSH artist em fevereiro.
Armani tinha fechado seu incrível 2022 com uma aparição marcante no especial NEW YEAR’S ROCKIN’ EVE, de Dick Clark, da ABC, , mandando ao vivo versões enérgicas de “GOATED.” e “BILLIE EILISH.”. Ele também interpreta um medley de faixas no MTV EMAs. Confira AQUI.
Seu mega-hit “BILLIE EILISH.”, homenagem divertida aos vídeos estilosos da cantora pop, com um sample inteligente do clássico “Nothin’”, de N.O.R.E., com produçao dos Neptunes – explodiu como fenômeno. Armani foi apontado YouTube Trending Artist on the Rise (“artista bombando em ascensão” e a faixa viralizou organicamente, inspirando bilhões de views no TikTok; um dos endossos mais importantes foi de Tom Brady, que postou a música no seu Instagram.
Prepare-se para muito mais, em breve! Siga Armani em “Road to CASABLANCO.” já!
SOBRE ARMANI WHITE:
Profundo, mas com muita energia, Armani White quer fazer marca registrada do conceito de “happy hood music” (música feliz da quebrada). Combinando flows hábeis com introspecção densa e surtos de melodias apaixonadas, o jovem de 26 anos oferece uma trilha sonora colorida, mas pungente, para os sobreviventes. Na desembestada “Billie Eilish.”, ele se solta, fundindo jogos de palavras malucos com o machismo que ganhou com sua criação no oeste da Filadélfia, onde absorveu os sons de rappers Ludacris, State Property e Eminem. O jovem MC cresceu em um lar problemático e encontrou a cura nas batidas e nas rimas. Começou a cuspir letras de seus rappers favoritos quando brincava ao ar livre com os amigos. Aos 11 anos, Armani e um amigo começaram a usar versões gratuitas do Mixcraft para compor suas primeiras faixas. Depois de ganhar os prêmios Palhaço da Turma e Mais Provável de Ser Ouvido A Uma Milha de Distância no yearbook da escola onde fez o ensino médio, a ideia de uma carreira no rap se cristalizou rapidamente para Armani. “Stick Up” (2015) foi um single ao estilo boom bap (old school do rap) pulsante revestido de fanfarronice e flashes cômicos de perigo. O vídeo teve dezenas de milhares de visualizações, e Pharrell até tocou uma das músicas de Armani em seu programa de rádio Beats 1. Mas as tragédias consecutivas da morte de seu pai por câncer e o assassinato de seu tio colocaram os planos musicais de Armani em suspenso por alguns anos. Ele ressurgiu com o alegre, mas existencial “Public School” (2018) e o álbum “Keep in Touch” (2019), um projeto que reafirmou suas habilidades de compositor versátil. Logo Armani estava subindo ao palco para shows com Vince Staples, Nas, James Blake e Aminé, para citar alguns. O EP seguinte de Armani, “Things We Lost In The Fire” (2021), abordou a tragédia pessoal com transparência inabalável. Foi o prelúdio para “Billie Eilish” e o contrato com a Def Jam. “A razão pela qual chamo minhas músicas de happy hood music é porque passei por muitos traumas e dores”, diz Armani, “e pego essa cor escura e turva, taco na parede e vejo sair um arco-íris”.
Nenhum comentário