[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (05.05.230

 “DESPERDÍCIO” É A NOVIDADE DE HUGO HENRIQUE COM MATHEUS & KAUAN

 



 

Ouça em todas as plataformas digitais: https://umusicbrazil.lnk.to/Desperdicio 

Assista ao videoclipe em: https://youtu.be/3bNxNxZUN5U




 

Finalizando a sequência de lançamentos do DVD “Virada de Chave”, o cantor e compositor Hugo Henrique, um dos nomes mais promissores do sertanejo, acaba de divulgar a faixa Desperdício”. A música, que chega às plataformas digitais pela Universal Music, traz um feat poderoso, ao lado de Matheus & Kauan.

 

Além da faixa em áudio nas plataformas, chega também no YouTube um vídeo oficial de “Desperdício”, registrado no DVD de Hugo. O conteúdo está disponível no canal oficial do artista e tem a participação de Matheus. “No dia da gravação, o Kauan tinha um compromisso em outro estado e não conseguiria chegar a tempo, mas foi muito gentil comigo e quis gravar o áudio. Então, resolvemos encerrar o projeto com este presente aos meus fãs”, comenta Hugo Henrique.

 

Escrita por Hugo ao lado de Miguel TK, Edu Moura e Matheus di Pádua, a novidade retrata a história de uma pessoa que tenta seguir a vida, mas não consegue, pois ainda pensa no seu último amor e não quer desperdiçar o tempo de outra pessoa. “‘Desperdício’ é uma música muito forte e é bem sofrência (risos). É uma faixa que meus fãs já conhecem e gostam muito. Estava ansioso para lançá-la oficialmente”, comenta Hugo.

 

Ter o Matheus na gravação do meu DVD deixou tudo ainda mais especial. Ele é um artista incrível e uma das minhas inspirações”, completa. “Fiquei muito feliz com a participação e mal posso esperar para trabalhar com ele e Kauan novamente”, finaliza Hugo Henrique.

 

A gravação do projeto audiovisual "Virada de Chave” aconteceu em Goiânia (GO), em maio de 2022. A divulgação deste trabalho teve início em novembro e marcou uma nova etapa na carreira de Hugo Henrique, após o artista assinar com a Universal Music, uma das maiores companhias fonográficas do mundo.

 

A produção musical do projeto foi assinada por Felipe Arná, a direção de vídeo é de Flaney Gonzallez e a direção geral é da Holy Music - escritório que gerencia a carreira do cantor.

 


 

LOU GARCIA APRESENTA A ROMÂNTICA “VOU TE RESPIRAR”

 

Mulher com bolo de aniversário

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VouTeRespirarPR

Lou Garcia Lança hoje “vou te respirar”, a faixa romântica que estará em seu álbum a ser lançado no segundo semestre, e que faz uma reflexão sobre a solidão e a busca por se reconectar com alguém, mesmo tendo bloqueios emocionais. A letra foi uma de suas composições mais rápidas e foi escrita em um momento em que a cantora buscava encontrar forças e se sentia bem ao estar acompanhada por outra pessoa.

 

“‘Vou Te Respirar’ fala sobre o sentimento de esperança de querer sentir algo por alguém, de se permitir viver, mesmo você tendo seus bloqueios emocionais. Então, a música não é uma sequência do meu lançamento anterior, mas acho que elas se conectam... ‘sen(ti)r perdeu a graça’, mas ‘vou te respirar’ até você faltar”, disse Lou.

 

Na mesma data, também é apresentado o videoclipe oficial, que foi dirigido por Giovanni Vieira. A produção audiovisual mostra a cantora em um estado de suspensão, desacompanhada, com um mapa para tentar se encontrar.  Para os fãs, Lou traz de volta o simbólico anel de “sen(ti)r perdeu a graça”, um anel que influencia nas memórias e que marca esse momento de busca, algo que possa criar uma ligação. Assista agora: https://youtu.be/3nFCE8NPSLQ .




 

Acredito que ‘vou te respirar’ seja uma música que desliza bastante entre o indie e o pop. Estou bastante ansiosa pra que todo mundo escute e que também perceba que é uma música que não tem o intuito de ser uma letra triste e pesada, mas sim dar espaço para as coisas que me bloqueiam. E celebrar a esperança que o refrão traz de ter encontrado alguém que te faz querer superar tudo isso”, conclui Lou.

 

Aos 22 anos, Lou Garcia é uma das principais vozes das angústias e sentimentos da Geração Z, com mais de 50 milhões de streams nas plataformas digitais e um hit viral ("Não Fosse Tão Tarde"). Por fazer música dentro do próprio quarto, ela descreve seu estilo musical como indie room, uma sonoridade que traz refrãos com um leve clima retrô, mas com melodias contemporâneas.

 


 

“POSTO EM SOSSEGO”, MÚSICA DE FAGNER E BELCHIOR RESGATADA DA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR, GANHA VIDEOCLIPE INÉDITO

 

 

Depois de lançar, em outubro do ano passado, o álbum “Meu Parceiro Belchior”, um disco de 12 faixas, no qual reúne um relicário de canções e histórias que o conectam a Belchior, o cantor cearense Fagner acaba de apresentar uma novidade especial para seus fãs. Já está disponível no YouTube o clipe oficial de canção “Posto em Sossego”. A música, que faz parte do repertório do álbum de 2022 - e que foi resgatada dos arquivos da censura da época da ditadura militar brasileira - foi lançada de forma inédita em “Meu Parceiro Belchior”. Confira aqui: https://youtu.be/PzUUN-ybf94 .



 

O clipe, todo em preto e branco, foi gravado no Rio de Janeiro e dirigido por Vernon Collins. Robertinho de Recife assina a produção musical da faixa e arranjos do álbum.

 

Gravado entre fevereiro e abril de 2022,  o disco “Meu Parceiro Belchior” (https://umusicbrazil.lnk.to/FagnerMeuParcerioBelchiorPR),  faz o inventário de canções e histórias puxando o fio de uma memória que remete ao fim dos anos 1960, época em que Fagner, Belchior, Fausto Nilo e Amelinha, entre outros artistas cearenses, se afinavam musical e ideologicamente nos bares de Fortaleza (CE), em ambiente juvenil regido pela contracultura. O disco faz uma declaração poética e uma homenagem musical ao amigo conterrâneo, com quem Fagner manteve uma relação turbulenta, de brigas e abraços, confidências e distâncias.

 

Encontradas em 2021 em registros de órgãos da censura da ditadura que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985, tendo chegado a Fagner através do pesquisador musical Marcelo Fróes, “Alazão” e “Posto em Sossego” ganharam os primeiros registros fonográficos no disco “Meu Parceiro Belchior”, ampliando oficialmente a parceria de Fagner com Belchior.

 

Os dois são os principais nomes do grupo de artistas que ficou conhecido como “Pessoal do Ceará” e moraram juntos no Rio de Janeiro, no início da década de 70, quando buscavam um lugar dentro da música popular brasileira.

 


 

ELI SOARES LANÇA O ÁLBUM “NÓS” E O CLIPE DE “DEUS NÃO É CULPADO”, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DO TAMBÉM CONSAGRADO CANTOR ANDERSON FREIRE

 

Foto em preto e branco de pessoa a fazer um sinal com a mão

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Chega hoje às plataformas de streams “Nós”, o novo álbum do cantor e compositor Eli Soares. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Nos . Junto com o lançamento do projeto, o artista também faz a estreia do vídeo da canção “Deus Não é Culpado”, que traz a participação do também consagrado cantor Anderson Freire. Assista aqui: https://youtu.be/j-Uka60fGiQ .




 

O mais novo álbum de Ei Soares traz ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira.  O projeto conta com as participações especiais de Tom Carfi, Mauro Henrique, Anderson Freire e Paulo César Baruk.

 

Para celebrar o lançamento do novo álbum, hoje, a partir das 20 horas, o cantor fará uma live em seu canal oficial no YouTube, que será transmitida diretamente da Fábrica de Artes, em Belo Horizonte. Acompanhe tudo aqui .

 

Desde o final de março deste ano, Eli Soares vem apresentando as faixas do novo projeto, que foi gravado durante show realizado em 22 de dezembro de 2022, em Belo Horizonte, cidade natal do artista, sob a direção de vídeo de Mike Lacerda.

 

No último dia 31 de março, Eli apresentou uma nova versão da canção “Aonde Está Deus”, a primeira faixa do novo álbum “Nós”, que traz uma releitura de seus maiores sucessos. A canção ganhou uma leitura mais intimista e a participação especial do cantor Mauro Henrique. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AondeEstaDeusNos . A música veio acompanhada de um emocionante vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/4HMEYrV15ys .




 Em 7 de abril, Eli Soares lançou a canção “Promessa”, que trouxe a participação especial do cantor Ton Carfi (https://umusicbrazil.lnk.to/PromessaNos), que também veio junto de seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/gB7Y-xu0mEM . Em 14 de abril, Eli apresentou a faixa “Ele Continua Sendo Bom” (https://umusicbrazil.lnk.to/EleContinuaSendoBomNos), novamente acompanhada de vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/z1EaLRPXo7Q .





 Por último, no dia 28 de abril, o cantor disponibilizou a faixa “Minha Oração” (https://umusicbrazil.lnk.to/MinhaOracao) e seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/T91uR38aLkk .




 


 

NIZZ E TORRES LANÇAM SUA PRIMEIRA COLABORAÇÃO, “ASSUMO”, QUE CHEGA A TODOS APLICATIVOS DE MÚSICA COM CLIPE NO YOUTUBE

 

Foto em preto e branco com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Revelação do pop brasileiro - e uma das grandes apostas da Head Mídia, label dentro da Universal Music -, NIZZ se une ao TORRES no seu novo single, “Assumo”, produzido por ORT1 e SARTØR, que tem lançamento hoje em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AssumoPR . A canção chega acompanhada do videoclipe oficial, que já está disponível no canal de NIZZ no YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/@NizzOficial .

 

Composta pelos próprios artistas e produzida por ORT1- que assina diversas faixas no universo do rap e R&B, como “Atleta do ano Remix - Mob 79", em colaboração com a produtora SARTØR, que  trabalhou com nomes como Terror Jr, Jacob Sartorius e CVBZ.

 

A faixa fala sobre um sentimento que foi verdadeiro, mesmo que não tenha sido vivido e entregue da maneira ideal. “’Assumo’ é uma letra muito pessoal, em que eu abro uma situação em que depositei muito amor e, mesmo sendo de forma sincera, acabou dando errado. A mensagem da música é que o tempo pode resolver todas as coisas. Nosso compromisso em um relacionamento é sermos sinceros com o nosso coração e demonstrar os nossos sentimentos. Mesmo que as coisas acabem dando errado no final, o coração fica em paz com a sinceridade e, com o tempo, as coisas se ajustam”, explica NIZZ.

 

Sobre a parceria com Torres, o cantor afirma que a amizade já vem de muito tempo. “A gente não fez nada planejado, mas quando terminamos ‘Assumo’ concordamos que era uma música que precisava sair e decidimos lançá-la como nosso primeiro feat e essa colaboração foi muito natural. Como sempre, a gente se diverte muito quando estamos juntos. Acredito que a nossa forma de se expressar é bem parecida, mas em gêneros musicais completamente diferentes - e é isso que torna nossa colaboração tão única”, conta.

 

NIZZ e eu costumamos ir muito pro estúdio juntos, seja pra escrever pra ele, pra mim, pra nós, pra outros artistas. Então, sempre temos algo para fazer. Temos bastante facilidade de criar juntos, talvez a pessoa com quem mais me identifico”, completa Torres.

 

O clipe foi dirigido por Victoria Brito, conhecida por seus trabalhos com Teto, Hariel e Marcelo D2, e retrata aquele momento íntimo que todos nós passamos pós término/decepção em que, inevitavelmente, ficamos mais “sozinhos” para refletir e absorver tudo que aconteceu. “Eu acredito que esse momento é muito necessário, é dessa dor e dessa solidão que a cura nasce. Só dá para seguir em frente quando a gente reflete e entende que nos doamos por inteiro”, afirma NIZZ, enquanto Torres aponta: “O vídeo deixa mais claro o entrosamento e intimidade temos não só como artistas, mas também a nossa amizade de anos e, principalmente, o nosso entrosamento musical”.

 

Nascido na Zona Norte de São Paulo, NIZZ iniciou aos 15 anos sua carreira como DJ. Durante seus oito anos como DJ/beatmaker, integrou diversos projetos, como Família MV, Hollywoodogz, Timão & Pumba Tour e Treze&Nizz. Em parceria com a CEIA Ent., abriu os shows da turnê "Ladrão", do cantor Djonga, e realizou sua primeira turnê internacional em parceria com a FARFETCH “Treze&Nizz USA TOUR”.

 

Aos 25 anos, o cantor e compositor integra o time do selo Head Media e segue com uma série de lançamentos, que darão vida ao primeiro EP de sua carreira.

 

Torres é um cantor e compositor nascido na zona leste de São Paulo, que completa atualmente 10 anos de carreira. Após longa trajetória de sucesso com o grupo MOB79, Torres segue em sua carreira solo. Em sua ampla carreira e acumulando faixas de sucesso, Torres traz seu estilo romântico e melódico transitando entre do R&B brasileiro misturado ao rap. Suas faixas contam com mais de 30 milhões de reproduções.

 


 

KRYOUR APONTA PARA DIFERENTES CAMINHOS MUSICAIS COM O SINGLE “COLORFUL”. BANDA PLANEJA O LANÇAMENTO DE UM EP DE INÉDITAS PARA ESTE ANO

 

Mapa

Descrição gerada automaticamente


Chega hoje às plataformas digitais e ao YouTube o novo single da banda Kryour, que se estabeleceu como um dos nomes proeminentes do cená
rio de metal brasileiro. O quarteto disponibilizou via streaming a música Colorful” (https://umusicbrazil.lnk.to/ColorfulPR), assim como lançou um superproduzido videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/X6yIyFwYS14 .





Com uma sonoridade agressiva e melódica, que mostra novos horizontes e possibilidades para a mú
sica pesada, a Kryour apresenta à sua crescente base de fãs um som repleto de referências musicais, que alicerçam um trabalho sólido, que segue em rápida ascensão.


Sonoridades modernas mostram que a banda olha para o futuro, disposta a produzir uma obra sem estar presa a rótulos, ao mesmo tempo que não abre mão do peso e das melodias inerentes à música pesada, de estilos como o death metal melódico e o metalcore.


O single Colorful” é um lançamento da Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da Universal Music, líder mundial do segmento musical.

Com o intuito de explorar ainda mais novas perspectivas artísticas, o grupo 
segue trabalhando, visando o lançamento de um EP ainda para este ano. Formada em 2014, a banda lançou cinco anos mais tarde seu álbum de estreia, “Where Treasures Are Nothing”, um trabalho conceitual que gira em torno dos fatos do nascimento até a morte e aborda os valores humanos e superação. O trabalho, composto por onze faixas autorais, foi produzido por Diego Castro, e a capa ficou a cargo de Carlos Fides (Evergrey, Narnia, Shaman).

Com a grande repercussão entre público e mídia especializada, a Kryour teve outro importante momento ao realizar a abertura de um show do gigante do prog metal mundial, o Symphony X. Em 2020, foi uma das bandas vencedoras do concurso cultural New Rock Bands, que contou com mais de 700 inscrições. A atual formação da Kryour conta com Gustavo Iandoli (vocal e guitarra), Guba Oliveira (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Matt Carrilho (bateria).


Conheça mais o trabalho da Kryour em 
https://linktr.ee/kryour .

E mais...

 

- O Batucaê estreia os clipes de “Aprendi E Quero Amar” e o medley de “Diz Pra Mim / Lugar Lindo”, que traz a participação de Yan. Assista agora: https://www.youtube.com/@batucaeoficial7542 .


 

Felipe Araújo estreia o clipe de mais uma das faixas do EP “Esquenta Dois - Vol.2”. Assista ao clipe de     “Vira Bagunça” no canal oficial do cantor no YouTube. Acesse: https://youtu.be/M8SxkKNR9XY .




 

- Já está disponível o novo vídeo do Sublimis Amoris, “We Need Men Who Can Dream of Things That Never Were”. Assista agora: https://youtu.be/W-oSIVczInY .




Nenhum comentário