[News]“Os Estonianos” é o texto do próximo Ciclo de Leituras do Espaço Tápias, com Aline Fanju, Bianca Joy, Débora Lamm, Iano Salomão e Michel Blois

 


“Os Estonianos” é o texto do próximo Ciclo de Leituras do Espaço Tápias, com Aline Fanju, Bianca Joy, Débora Lamm, Iano Salomão e Michel Blois


Entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados através da plataforma Sympla

 

O Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias, tendo como curadora a atriz Paula Braun, segue para o terceiro encontro no dia 30 de maio, às 20h, com entrada gratuita (ingressos retirados pela plataforma Sympla).

Desta vez com a leitura do texto “Os Estonianos”, de Julia Spadaccini. Os artistas convidados para a leitura são Aline Fanju, Bianca Joy, Débora Lamm, Iano Salomão e Michel Blois.


A autora do texto, Julia Spadaccini, foi indicada ao Prêmio Shell de 2012, escreveu mais de 15 peças de teatro – encenadas no Rio de Janeiro e por todo o Brasil – e é também roteirista de cinema e televisão.


“Os Estonianos” traz cinco personagens em crise com o mundo moderno, que lutam cada um à sua maneira contra a solidão, e que, ao verem suas vidas entrelaçadas pelo acaso, procuram encontrar formas de lidar com a incomunicabilidade e a insatisfação que pesam sobre suas relações.


Os encontros do Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias vêm acontecendo sempre na última terça-feira do mês na Sala Maria Thereza Tápias. Já passaram pelo evento artistas como Pedroca Monteiro, Mika Makino, Igor Fernandez, Fernando Melvin e Marcelo Cavalcanti, Paulo Betti e Dadá Coelho.


A Sala Maria Thereza Tápias conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

(foto: Jorge Bispo) – A Curadora do Ciclo de Leituras do Espaço Tápias, Paula Braun

Sobre o Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias

O Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias começou em uma conversa com uma das diretoras do Espaço, Flávia Tápias, com o intuito de ampliar o leque de atividades artísticas ligadas às artes cênicas na cidade, e dentro do bairro da Barra da Tijuca e adjacências.


Para Flávia Tápias, o projeto vem a preencher uma lacuna e que pode render frutos. - “Eu amei a ideia da Paula Braun de começar um ciclo de leituras aqui no Espaço Tápias. Acho fundamental promovermos o encontro e intercâmbio entre artistas diversos e um ciclo de leituras permite esse encontro de uma forma mais fluida”, finaliza.




Sobre o Espaço Tápias

(foto: acervo pessoal) - Espaço Tápias

Sobre o Espaço Tápias

 

O novo Espaço Tápias inaugurado em 30/04/2022 na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.

 

O Espaço Tápias disponibiliza salas para aulas e uma sala para espetáculos e outros encontros envolvendo arte – a Sala Maria Thereza Tápias. É uma organização que tem como proposta favorecer, divulgar e oportunizar a dança, com foco na dança contemporânea e em seus segmentos.

 

A disposição para incentivar a criação, para promover performances, estimular talentos, e fomentar pesquisas são posturas e projetos valiosos para quem se dedica à dança, e permeiam todas as ações do espaço. Com a nova sede, contribui para o desenvolvimento e a expansão da dança, com ênfase na dança contemporânea, no Brasil e no mundo.

 

A nova sede inaugurou uma etapa inovadora da jornada do Espaço Tápias, abarcando o que já é realizado até agora, e lançando-o em novas empreitadas, para que, todos os amantes de dança e de outras artes, possam trilhar novos caminhos e oferecer mais espaço à arte.


SERVIÇO:

Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias

Leitura do texto “Os Estonianos”, de Julia Spadaccini, com os convidados Aline Fanju, Bianca Joy, Débora Lamm, Iano Salomão e Michel Blois

Data: 30 de maio - (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Espaço Tápias - Sala de espetáculos Maria Thereza Tápias

80 lugares

Entrada Gratuita – retirada de ingressos pela plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/evento/ciclo-de-leituras-teatrais-do-espaco-tapias/2005866

Classificação etária: 16 anos

Endereço: Av. Armando Lombardi, 175 – 2º andar – Barra da Tijuca

Nenhum comentário