[News]Porto Dragão segue com instalação performativa "MONO" aberta para visitação e recebe oficinas de percussão e escrita nesta semana

 Porto Dragão segue com instalação performativa "MONO" aberta para visitação e recebe oficinas de percussão e escrita nesta semana





Marcello Santos ministra um novo módulo da oficina Tambores Ancestrais e Beatriz França realiza oficina de produção literária de contos eróticos, com foco na vivência de mulheres e pessoas não-binárias



Música, literatura e performance marcam o início da programação de junho no Centro Cultural Porto Dragão e Hub Cultural do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). 


Até o dia 19 de junho, segue aberta para visitação a instalação performativa MONO - Intercruzamentos de um percurso de diagnóstico e autorreconhecimento enquanto pessoa monocular, deficiência, potência e experimentação em arte contemporânea. A obra coletiva de Rafaela Vasconcelos, Levi Banida e Mariah Duarte, com produção de Arrudas, mistura experimentação em artes plásticas, ocupação urbana e compartilhamentos de uma narrativa de diagnóstico e autorreconhecimento enquanto pessoa com deficiência.


Além de materialidades como gravuras, colagens, cianotipia e outras criações táteis, a instalação conta com uma trilha sonora original na ambientação, audiodescrição do espaço, entrevistas com pessoas com deficiência visual disponíveis para escuta em fones de ouvido e texto impresso em braille.


Na quinta-feira (01/6), no Teatro B. de Paiva, Marcello Santos ministra um novo módulo da oficina Tambores Ancestrais, uma vivência que oferece informações percussivas e culturais das sociedades Fon, Iorubá e Jeje, sendo passados ritmos como Ijexá, Opanijé, Adarrum, Alujá, Sambas e Mina. Ao todo, são 25 vagas disponíveis e a inscrição custa R$60 por módulo, podendo ser realizada através do formulário disponível em http://bit.ly/3otxwnP.


A partir de sábado (03/6), tem início a oficina de escrita erótica "Como lamber um conto", com a escritora, cronista e contista Beatriz França. A partir de reflexões sensoriais sobre o erótico na vivência dos corpos de mulheres e pessoas não binárias, a formação técnica e experimental pretende apresentar as etapas de uma publicação independente: do processo de criação textual aos detalhes finais de distribuição de um produto literário. 


Com 4 encontros realizados aos sábados (9h às 11h) e às quartas-feiras (18h às 20h), a oficina reserva suas vagas para pessoas que se identificam como mulheres cis, trans ou não-binárias, sendo priorizadas pessoas pretas, pardas e indígenas. A participação é gratuita e conta com ajuda de custo para as pessoas selecionadas. A inscrição pode ser realizada através do link forms.gle/enR8nBcvfFWPDkLBA.


CONFIRA A AGENDA DA SEMANA NO PORTO DRAGÃO


Até 19 de junho

Instalação Performativa “MONO” - Intercruzamentos de um percurso de diagnóstico e autorreconhecimento enquanto pessoa monocular, deficiência, potência e experimentação em arte contemporânea 

Parceria Temporada de Arte Cearense - TAC

Gratuito | Livre

Praça das Artes


01 de junho, quinta-feira, 19h30 às 21h30

Oficina "Tambores Ancestrais"

com Caravana Cultural Sons do Brasil

25 vagas | R$60/módulo

Inscrições em bit.ly/3otxwnP 

Teatro B. de Paiva


03 a 14 de junho

Sábados, de 9h às 11h

Quartas, de 18h às 20h

"Como lamber um conto": Oficina de Escrita Erótica

com Beatriz França

Gratuito | 10 vagas

Inscrições até 31/5

Sala 14 - Multimídia 2

Mais informações em @oficina.comolamberumconto

Nenhum comentário